Empreendedorismo: como alcançar o sucesso nos negócios com ajuda da hipnose?

01/12/2021 às 18:44 Hipnose

Empreendedorismo: como alcançar o sucesso nos negócios com ajuda da hipnose?

Em 2020, de acordo com dados do Ministério da Economia, o Brasil bateu recordes no número de novas empresas abertas e encerrou o ano com cerca de 20 milhões de negócios ativos. E em 2021, o patamar do empreendedorismo vem se mantendo alto.

Frente a este expressivo cenário, muitas são as boas ideias, mas, como sabemos, apenas isso não basta. 

Por melhor que seja a ideia e por mais conhecimento que você carregue na bagagem, isto não é suficiente para alcançar o sucesso profissional.  Afinal, todo empreendedor que deseja ter um negócio rentável e duradouro, precisa desenvolver e aprimorar o seu perfil empreendedor. 

Ficou interessado no assunto e quer saber como a Hipnose é eficiente no universo do empreendedorismo? Então, continue a leitura!

O perfil do profissional que “nasceu” para o empreendedorismo

Algumas características são essenciais a todo empreendedor. Vale destacar que se você não as possuir, é plenamente possível desenvolvê-las e aprimorá-las. Conheça algumas delas:

Espirito criativo

Muitas pessoas acreditam que a criatividade é dom com o qual já nascemos (ou não). Porém, isto não passa de um grande mito. 

A criatividade é uma habilidade que pode ser sim algo nato da pessoa, mas também pode ser adquirido e desenvolvido. 

A própria hipnose já é um excelente exercício que, por mexer com nossa mente imaginativa e emocional, nos ajuda a explorar e potencializar a parte criativa da nossa mente. 

Um empreendedor precisa enxergar o mundo com olhos investigativos, a fim de executar aquilo que ninguém nunca fez, melhorar o que pode ser melhorado, lapidas o que ninguém lapidou e inovar o que já está obsoleto. 

Liderança 

Todo empreendedor preciso desenvolver características para ser considerado um verdadeiro líder pelas pessoas que o cercam e o vêem. 

Através da prática da hipnose, junto com técnicas da PNL, é possível adquirir grandes qualidades para o convívio social, como ser uma pessoa mais carismática, persuasiva, influente e que tem a capacidade de analisar as próprias emoções e as emoções dos outros. 

Iniciativa 

De nada adianta ter uma boa ideia se você não tiver iniciativa para tirá-la do papel. 

A procrastinação do lançamento da sua ideia, seja por medo ou perfeccionismo, é um dos maiores erros que um empreendedor iniciante pode cometer. Neste sentido, a hipnose pode trabalhar sobre os medos e inseguranças, ajudando-o a desenvolver mais autoconfiança e autoestima. 

Persistência 

O mundo dos negócios é cheio de desafios e o empreendedor precisa estar pronto para ser perseverante.

De nada adianta desistir diante da primeira dificuldade, da segunda, da terceira e assim por diante. Se você buscar a biografia de grandes empresários, perceberá que muito do sucesso que alcançaram está relacionado a sua capacidade de persistir e não se deixar abater pelas dificuldades. 

Controle emocional 

Todo empreendedor deve começar a assumir o controle sobre as próprias emoções e sentimentos. Afinal, grande parte dos problemas em nossa vida foram criados e/ou permitidos por nós por conta de um descuido emocional. 

Através da hipnose, é possível entender melhor como a sua mente funciona e, com isso, conseguir administrar seus comportamentos e hábitos com mais inteligência emocional. 

Com o domínio das emoções, podemos desenvolver capacidade, como: lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos, etc. 

Mentalidade de sucesso 

Por fim, se você é empreendedor e quer alcançar o sucesso para o seu negócio, é necessário que você desenvolva uma mentalidade de sucesso, que seja muito bem direcionada para aquilo que ele está buscando.  

Ter uma mentalidade forte é essencial para não permitir também que outras pessoas entrem na sua cabeça e baguncem os seus pensamentos e objetivos. 

Mergulhe no universo fascinante e transformador da Hipnose!

Quer aprender de verdade e sem mentiras, sem sair de casa, adquirindo conhecimentos no seu ritmo e fazendo o seu próprio horário? Conheça o curso de hipnose online do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) onde você irá aprender técnicas eficazes para acessar os níveis mais profundos da mente humana para melhorar a performance em diversas áreas da sua vida. 

Na formação você aprenderá, através de uma didática clara e objetiva, tudo sobre a hipnose do absoluto zero. Tendo como base de apoio aulas sempre atualizadas, um material didático completo e todo o suporte para tirar suas dúvidas ao decorrer do curso. 

Utilize os recursos da mente a favor do seu movimento de empreendedorismo!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK