6 livros sobre inteligência emocional

04/12/2020 às 10:58 PNL

6 livros sobre inteligência emocional

Entre as habilidades mais requisitadas pelas empresas é a inteligência emocional. Desenvolver essa competência é fundamental para o sucesso pessoal e profissional. Para lhe ajudar a entender o que é e como desenvolver a inteligência emocional, fizemos uma lista com os melhores livros sobre o assunto.

A inteligência emocional é uma habilidade que permite nos ajudar a entender e a controlar as nossas emoções. Isso é fundamental para construir relacionamentos saudáveis e a desenvolver outras competências importantes como o autoconhecimento.

E nada melhor do que ler um livro para entender o tema. Além de adquirir conhecimento, criar o hábito da leitura é importante para a nossa vida. Confira a nossa lista de livros sobre inteligência emocional:

Inteligência Emocional

Este livro é a maior referência sobre inteligência emocional no mercado. A obra inteligência emocional foi escrita por Daniel Goleman, jornalista americano, também conhecido como pai da inteligência emocional. O best-seller já vendeu mais de 5 milhões de exemplares em todo o mundo.

Por meio deste livro, podemos perceber como essa habilidade é fundamental e pode influenciar positivamente a nossa vida. A inteligência emocional é fundamental para desenvolver outras competências importantes como a automotivação e a empatia.

Gestão de Emoção

O livro “Gestão da Emoção” foi escrito pelo autor brasileiro Augusto Cury. Segundo o próprio, o livro traz técnicas de gestão das emoções e nos ensina a entender como o nosso cérebro pode nos ajudar a controlá-las.

Quem sofre com crises de ansiedade ou depressão, pode encontrar neste livro algumas formas de romper estes ciclos de sofrimento. No livro, Cury mostra como podemos programar o cérebro para que ele funcione a nosso favor.

O Poder do Hábito

Esse livro é do jornalista americano Charles Duhigg. O repórter fez uma pesquisa ampla sobre como os hábitos podem ter uma forte influência positiva em nossas vidas. Com exemplos práticos e reais, Duhigg busca mostrar na obra que qualquer pessoa comum pode alcançar o sucesso por meio dos hábitos que cultiva.

O livro traz um conteúdo informativo com dicas precisas para quem acredita que os hábitos pode ser um fator decisivo para a mudança na própria vida. Além de explicar o poder do hábito, Duhigg explica como é possível mudá-los e gerenciá-los para obter melhores resultados.

O best-seller traz diversos fatores essenciais para a inteligência emocional como o autoconhecimento e autoconfiança. Em suas 408 páginas, é possível aprender bastante sobre o controle dos hábitos e como eles refletem em nossas emoções.

Saiba mais sobre o nosso curso Practitioner em PNL.

Mindset - a nova psicologia do sucesso

Este é outro best-seller de desenvolvimento pessoal que traz informações essenciais para o desenvolvimento da inteligência emocional. Você sabe o que é mindset? Ainda não, pois então leia esta obra da psicóloga americana Carol Dweck.

No livro, Dweck fala sobre a importância de controlar as emoções e valorizar o esforço em busca de um objetivo. A autora aponta que existem dois tipos de mindset, o fixo e o de crescimento.

Segundo ela, pessoas com mindset fixo são aqueles que tem medo de ariscar, acreditando que não podem fazer mais do que já fazem, que não há como chegar aonde almejam. Já os indivíduos com mindset de crescimento sempre estão buscando aprender coisas novas, não tem medo de encarar desafios e focam em resolver problemas.

Dweck aborda como é importante ter os dois tipos de mindset e mostra que ambos podem nos ajudar a nos desenvolver como pessoas. Uma das bases do mindset são as emoções, elas são fundamentais para o nosso sucesso ou nosso fracasso.

Inteligência Emocional 2.0

Este livro foi escrito pelos fundadores da TalentSmart, Travis Bradberry e Jean Greaves. A TalentSmart é uma das empresas que mais fornecem testes e treinamentos sobre inteligência emocional em todo o mundo.

A obra surgiu como uma forma de atualizar o livro de Daniel Goleman focando no âmbito profissional. Bradberry e Greaves afirmam que a inteligência emocional deve ser posta em prática em empresas e que ela é de suma importância para o enfretamento dos problemas do dia a dia corporativo.

Com dicas e tarefas práticas, os autores mostra como é possível desenvolver a inteligência emocional e superar dificuldades pessoais e empresariais. O livro ressalta como o desenvolvimento dessa competência é importante para se tornar uma pessoa resiliente e consegue encarar os desafios da vida profissional.

Descubra seus pontos fortes 2.0

Este livro foi escrito pelo inglês Marcus Buckingham e pelo americano Donald Clifton. Os autores buscam nos ajudam a entender quais são os nossos pontos fortes. E para isso é necessário desenvolver o autoconhecimento e a inteligência emocional.

Na obra, os autores também abordam a necessidade de explorar todo o nosso potencial, focando não só nos pontos fortes, mas também em entender os pontos que devemos melhorar para crescer. É possível entender como a inteligência emocional é crucial para as nossas vidas através da autoavaliação profunda proposta neste livro.

Faça a nossa Formação Practitioner em PNL!

Aqui no IBND possuímos uma Formação em PNL completa para que você aprender tudo sobre a programação neurolinguística. Transforme sua vida, saiba mais sobre o nosso curso Practitioner em PNL.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK