Conheça a história da Hershey´s

09/12/2020 às 16:32 PNL

Conheça a história da Hershey´s

A inovação constante realmente faz parte do mundo dos negócios. Ela pode ser o “divisor de águas” entre o sucesso e o fracasso de um empreendimento. Ter um diferencial que deixa os seus produtos com um sabor indescritível e os tornem a preferência de milhares de pessoas em todo o mundo, é um dos segredos da prosperidade.

Por isso, vamos te contar a história de uma marca secular que representa muito bem o que acabamos de dizer: a Hershey´s. Saiba como ela conseguiu se destacar no concorrido mercado e porque a inovação e a resiliência sempre fizeram parte da trajetória de sucesso do seu fundador. Chegou a hora de ler mais uma cativante história. Boa leitura!

Hershey´s: mais de um século de sucesso

Tudo começa nas priscas eras de 1894, nos EUA, quando o visionário Milton Hershey, que já era um conhecido fabricante de doces, resolveu inovar. Ele tomou a sábia decisão de adicionar chocolate nos caramelos que produzia. A invenção teve uma enorme aceitação por parte do público, fazendo as vendas aumentarem bastante.

Nascia a Hershey´s, que iria fazer um grande sucesso nos anos seguintes. Em 1900, é lançada no mercado a primeira barra de chocolate ao leite da marca. Esse produto se tornaria o carro chefe da Hershey´s pelos próximos três anos, levando à construção da primeira fábrica da empresa, que aconteceu de 1903 até 1909.

Ainda em 1909, Milton e sua esposa Catherine inauguraram a Hershey Industrial School, que era uma escola que acolhia crianças órfãs de pai ou mãe. Além de ser um empreendedor de sucesso, Milton Hershey, que sempre prezava a qualidade de vida, ainda encontrava tempo para exercer a filantropia em sua vida e se preocupava bastante com as causas sociais.

Nova linha de produtos Hershey´s e filantropia

As décadas de 20 e 30 foram significativas para a Hershey´s. Uma nova linha de chocolates ao leite caramelizados com sabores cada vez apreciados pelo público fiel, foi lançada. O resultado não poderia ser outro: mais um recorde de vendas de chocolates por todos os EUA foi estabelecido.

A Hershey´s estava cada vez mais difundida na mente dos norte- americanos. Durante a Segunda Guerra Mundial (1941-1945), a filantropia da marca ganhou mais um belo destaque. A Hershey´s produziu cerca de 1 bilhão de barras de chocolates e doou para os soldados americanos que lutavam pelo país.

E essa atitude acabou se tornando uma excelente estratégia de marketing para essa marca que, nos anos 70 e 80, foi conquistando ainda mais consumidores em todo o mundo. Os doces e chocolates da Hershey´s eram cada vez mais apreciados por adultos e crianças.

Chegada ao Brasil e sucesso absoluto

Em 1998, a Hershey´s aterriza em terras brasileiras, trazendo seus deliciosos e variados tipos de chocolates. Os produtos também caíram no gosto dos consumidores, praticamente se esgotando das prateleiras de supermercados e lojas, em poucos meses.

O sabor incomparável e a qualidade dos ingredientes que a marca usava na fabricação dos seus chocolates, eram um dos segredos de tanto sucesso em todo o mundo. No início dos anos 2000, a extensa linha de produtos da Hershey´s já estava na mente dos apreciadores de chocolates finos e de altíssima qualidade.

Em 2002, a marca norte-americana compra as marcas Io-Iô Crem e Granulados Visconti. Além disso, a Hershey´s dá início a produção da sua primeira linha de barras de chocolate no Brasil. Esse impressionante crescimento mostra que a Hershey´s chegou para ficar de vez!

Inovação e parcerias

Em 2006, mais uma inovação da marca: o lançamento da barra de cereal Hershey´s e o início da produção de chocolates amargos (Special Dark). O famoso chocolate meio amargo com 40%, 60% ou 70% do mais puro cacau é um dos principais recordistas de vendas por aqui até hoje.

Por volta de 2008, os negócios iam tão bem para a Hershey´s, que ela resolveu firmar uma parceria de sucesso com as já consolidadas marcas Bauducco e Visconti, para vendas e distribuição de todos os seus produtos no Brasil. Em 2010, a Hershey´s investiu massivamente em marketing para conquistar ainda mais clientes.

Ainda nesse mesmo ano, a famosa Paçoca e a Caixa de Bombons Hershey´s foi lançada no mercado brasileiro. Já em 2011, a marca não parava de inovar em seus produtos e lançou o delicioso biscoito Wafer sabor chocolate, o que causou um alvoroço entre os pequenos, já que era ideal para o lanche da escola.

Mais lançamentos e vendas em alta

Em 2012, a Hershey´s lança a sua saborosa cocada, que se tornou uma excelente opção de sobremesa para os consumidores. Em 2014, a empresa inova ainda mais e lança as tradicionais barras ao leite e cookies`n`creme de 40 gramas. A novidade também fez bastante sucesso entre os chocólatras.

Já em 2015, o lançamento da exclusiva barra Choco&Biscuit, que era uma irresistível combinação do mais puro chocolate ao leite da Hershey´s com o conhecido biscoito Bauducco, também foi um marco. Na época, a procura foi tão grande por esse produto, que até a própria empresa não esperava tanto sucesso.

A Hershey´s, com suas certeiras inovações, fez mais uma aposta e lançou o seu creme de chocolate. O produto, por ser extremamente versátil, podia ser usado em diversas receitas ou ser consumido com outros alimentos.

A palavra INOVAÇÃO, tão mencionada em nossos posts, sempre fez parte da história de sucesso da Hershey´s. Por isso, seus produtos marcam presença em 90 países. E você, como está pensando em inovar?

Venha para o IBND

O curso de PNL do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK