Crise e pensamento positivo: saiba como manter o otimismo sempre em alta

09/06/2020 às 09:30 PNL

Crise e pensamento positivo: saiba como manter o otimismo sempre em alta

Conheça valiosas dicas para manter sua mente sempre focada no positivismo, mesmo diante de situações desfavoráveis

Em meio essa terrível crise provocada pelo Coronavírus e suas consequências, manter o otimismo em alta pode parecer algo desafiador. O negativismo pode dominar a nossa mente de tal forma que até outros distúrbios psicológicos nada agradáveis também podem surgir.

Por isso, elaboramos esse artigo que traz boas dicas sobre como você pode manter o otimismo nas alturas, mesmo diante das crises ou de situações estressantes. Pode acreditar, é bem possível e tudo vai depender da sua mente.

Acredite no seu potencial

Crises vão e vem, sempre! Por isso, em situações pouco favoráveis, tenha a certeza de que você vai conseguir superá-las. Mesmo que demore um pouco ou que necessite de mudanças e até de um esforço extra da sua parte, acreditar que tudo vai dar certo é fundamental.

De nada adianta estar ciente da crise e trabalhar duro para que ela acabe o mais rápido possível, se você não acreditar no seu potencial.

E esse pensamento positivo que tudo vai dar certo vem da sua mente. O poder que os nossos sentimentos e emoções têm é infinito.

Dessa forma, mesmo diante de toda insegurança provocada por uma crise, acredite que você pode dar a volta por cima e deixar tudo como era antes.

Em muitos casos, até melhor!  Isso ajuda a manter o seu otimismo.

Mantenha o bom controle emocional

Diante de situações adversas, é natural ficarmos com os nervos à flor da pele e perdermos o controle das nossas emoções, que podem ficar mais evidentes.

Mesmo diante da crise e, por mais que seja complicado, você deve manter um bom controle emocional, pois ele é quem gerencia todas as suas atitudes.

Para manter o pensamento positivo diante de uma crise, saber gerir de forma inteligente todas as suas emoções, pode ajudar bastante.

Saiba “enxergar” sempre o lado positivo de qualquer situação, pois isso é sempre o mais sensato a se fazer, em todos os aspectos.

Investir em um bom curso de PNL do IBND pode ajudar nesse processo. Essa metodologia tem como principal objetivo o desenvolvimento pessoal e profissional de um indivíduo.

Ela pode ser de grande valia, pois tem foco direto na mente humana.

Aprenda com as adversidades

Mesmo diante de uma crise, você sabia que podemos aprender com ela? Verdade. Com uma inteligência emocional bem desenvolvida aliada a uma dose extra de maturidade, podemos tirar bastante proveito de situações pouco favoráveis.

É possível até mesmo “enxergar” oportunidades de negócio, mesmo perante uma crise. O fato é que, se aprendermos com as adversidades, podemos ficar mais preparados para as incertezas do futuro e, ao mesmo tempo, muito mais otimistas, em casos de imprevistos.

Evite fazer comparações

O ser humano tem o hábito de fazer comparações praticamente o tempo inteiro. De determinado ponto de vista, isso é até saudável, pois nos incentiva a querer sempre fazer mais e melhor para nós mesmos.

Mas diante de uma crise, fazer comparações sem sentido, em nada ajuda.

Pelo contrário, dependendo do caso pode piorar ainda mais a situação. Quando a comparação se torna doentia, as consequências emocionais podem ser mais devastadoras.

Lembre-se: fazer comparações, muitas vezes, pode não ser uma atitude inteligente para se manter o otimismo em alta.

Antes de se estabelecer comparações, devemos analisar minuciosamente a situação em que nos encontramos e o que nos levou até ela.

Mesmo assim, deve-se evitar as inevitáveis comparações. O seu pensamento positivo agradece.

Tenha mais autoconfiança

Fundamental para se manter o otimismo nas alturas. Se você não tiver confiança em si mesmo, pode ser extremamente difícil manter o pensamento positivo diante de uma crise ou de situações conflituosas. Autoconfiança e otimismo andam de mãos dadas!

A PNL pode te auxiliar nesse processo. Essa técnica elimina todas as suas crenças limitantes, ou seja, os obstáculos emocionais que estavam te impedindo de acreditar mais em si mesmo e explorar todo o seu potencial, simplesmente não existirão mais.

Com a PNL, você saberá gerenciar muito melhor todas as suas emoções e vai se sentir muito mais feliz e realizado, em todos os âmbitos da sua vida.

Quanto maior for a sua autoconfiança, melhor para você!

Saiba reconhecer suas limitações

Lembre-se sempre de você é um ser humano que, como qualquer outro, tem suas fraquezas e limitações. Por isso, se quiser de fato manter o pensamento positivo diante de uma crise, saiba reconhecer suas imperfeições.

Isso vai ajudar a entender que nem tudo é possível e que, às vezes, as coisas saem do nosso controle.

Aceitar mais as suas falhas e ter a ciência de que você pode errar de vez em quando, pode causar um impacto positivo em sua mente.

Muitas vezes, cobramos de nós mesmos uma alta performance até chegarmos ao limite da exaustão física e mental. E isso não é nada saudável.

Elimine todo negativismo da sua vida

Talvez essa dica seja um dos grandes segredos para se manter o pensamento positivo em alta. Se você quiser ser uma pessoa que esbanja otimismo em sua vida, elimine todo negativismo dela. Comece a dar mais ênfase sempre para o lado positivo de qualquer situação.

Ao invés de contabilizar fracassos, comemore suas vitórias, mesmo que sejam pequenas. Evite ao máximo tudo aquilo que for de cunho negativo.

A PNL trabalha a sua mente de tal forma que todos os pensamentos negativos sejam definitivamente eliminados.

Dessa forma, a crise vai passar e você não vai nem perceber!

O IBND te espera

O IBND oferece soluções personalizadas que vão contribuir para o seu sucesso. Em nossa instituição, você pode ficar tranquilo que a sua realização pessoal e profissional está mais do que garantida.

O nosso método de ensino é único e aprovado por 100% dos nossos alunos, que aprendem de verdade.

Os nossos cursos de PNL e hipnose são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Esperamos você!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK