Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 dicas para viver em alta performance

03/08/2020 às 16:23 PNL

5 dicas para viver em alta performance

Como chegar ao sucesso? Como se sentir pleno em todas as áreas da vida? Esse é um questionamento bastante comum de diversas pessoas. Viver em alta performance é um sonho de todos e aqui neste artigo você encontrará para conseguir chegar nesse estágio.

Separamos algumas dicas importantes para que você consiga utilizar todos os recursos que tem em mãos para turbinar o seu potencial.

Dessa forma, você pode aprimorar habilidades, trabalhar pontos de melhoria e ter excelentes resultados no curto prazo.

Confira as dicas abaixo:

Comemore todas as suas conquistas

Ser grato é uma forma de reconhecer o que a vida e o seu esforço lhe trouxeram de bom. Por isso, comemore todas as suas conquistas, sejam elas grandes feitos ou pequenas coisas, tudo é importante!

Cada conquista alcançada deve ser celebrada, assim você pode alimentar a sua mente com um sentimento de segurança e confiança em si mesmo. Isso afasta qualquer pensamento ou sensação de incapacidade ou de não merecimento.

Uma dica é escolher pessoas positivas e que lhe ajudaram nas conquistas para comemorar. Assim, você compartilhar a sua alegria e recebe boas vibrações de outras pessoas.

Escolha pessoas que lhe queiram bem e viva intensamente este momento de celebração, fará toda a diferença em sua vida. Um dos primeiros passos para viver em alta performance é incluir a celebração em seu estilo de vida.

Conheça a nossa Formação em Coach.

Faça diferente de tudo o que você já fez

Ás vezes para ter sucesso, nós só precisamos renovar as nossas ações. Por isso, a segunda dica é fazer diferente de tudo o que você já fez. O que você faz a bastante tempo e não lhe gera resultados? Pense nisso. Quem faz sempre uma coisa do mesmo jeito não pode esperar por resultados diferentes.

Busque então eliminar estas ações rotineiras, substituindo-as por novas ações, novos comportamentos e pensamentos que tenham impacto em sua vida.

Ao tentar fazer coisas novas, você terá diferentes resultados e em algum momento você acertará em cheio. Então, persista e foque em encontrar maneiras de encurtar caminhos para otimizar o seu desempenho.

Se inspire em pessoas que você admira

Essa dica é relacionada ao tópico acima. Uma forma de fazer diferente é se inspirar em pessoas que você admira. Qual é o seu símbolo de alta performance? Em que você se espelha? Qual pessoa traduz o que você deseja alcançar?

Assim, você pode moldar novos comportamentos e ações para conseguir obter novos e melhores resultados. Se inspirar em pessoas é uma forma de trazer mais motivação para si mesmo e ter insights valiosos que podem ajudar a dar um 360 em sua vida.

Elimine sentimentos e pessoas tóxicas da sua vida

Sentimentos ruins são o que te impedem de viver em alta performance. Geralmente, acumulamos muitos deles no dia a dia, o estresse do trabalho, as responsabilidades da vida pessoal e outros fatores acabam gerando frustrações e alimentando fracassos.

Na maioria das vezes, nós só alimentamos este tipo de sentimento por meio de pessoas tóxicas. O que são pessoas tóxicas? São pessoas que vivem reclamando, que duvidam de tudo, e principalmente, que sempre estão tentando te inferiorizar. Essas pessoas te jogam para baixo, alimentando sua baixa autoestima e sua falta de confiança.

Afastar-se delas é uma necessidade para viver em alta performance. Você deve se cercar de pessoas que lhe queiram bem e que sejam propícias a lhe ajudar.

Mesmo que você erre e tome decisões erradas, estas pessoas estarão sempre lá para lhe ajudar, lhe dar conselhos e lhe explicar seu erro. Assim, você pode crescer e alcançar uma vida em alta performance!

Não tenha medo de errar

Uma das dicas que demos aqui consiste em fazer diferente de tudo o que já fez. Mas esquecemos de dizer que apenas fazer diferente não é o que traz resultados. A persistência sim, é o que trará resultados. As tentativas podem gerar acertos ou novos erros. O importante é que você não tenha medo de errar ao tentar.

Alimentar um medo exacerbado de errar é o que limita o seu crescimento. O medo de fracassar faz com que permaneçamos estagnados.

Isso deve mudar! Tente e faça diferente, veja os seus resultados, se não estiverem bons, busque uma nova forma de fazer ou aprimore seu novo jeito de fazer e faça novamente.

Ninguém disse que seria fácil! A vida deve ser pautada por tentativas. Assim, você encontrará ações que lhe tragam resultados. Não tenha medo de errar, isso é normal.

Encare os erros como uma chance de aprendizado e uma forma de buscar algo novo, seja persistente!

Faça a nossa Formação de Coach

A Formação de Coaching do IBND é completa e possui certificação internacional. A nossa metodologia de ensino busca maximizar o aprendizado teórico e prático dos recursos de coaching.

Os formados saem preparados para atuarem como coaches no mercado. Conheça a nossa Formação em Coach.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®