Como tratar o estresse e a ansiedade com a ajuda da hipnose?

16/05/2020 às 09:51 Hipnose

Como tratar o estresse e a ansiedade com a ajuda da hipnose?

Descubra como a hipnose pode deixar você livre do estresse e da ansiedade, que tanto atrapalham a nossa vida

Compromissos no trabalho, família, vida pessoal, finanças e obrigações do dia a dia. Ufa! Com tanta coisa para dar conta fica difícil não nos estressarmos de vez em quando. Se você anda estressado ou ansioso, já tentou de tudo e não teve sucesso, a hipnose é a solução.

Essa técnica pode ser uma arma e tanto no tratamento do estresse e da ansiedade, que são considerados os males do século. Por isso, elaboramos esse artigo que vai te mostrar como isso é possível e porque a hipnose pode ser uma maravilha para pessoas que são estressadas ou ansiosas. Leia até o final e fique por dentro!

O que é a hipnose?

A hipnose ou hipnoterapia é um estado alterado de consciência em que a pessoa fica totalmente relaxada durante o transe hipnótico. Apesar de hipnotizada, ela fica o tempo todo consciente e sabe de tudo eu se passa ao seu redor.

A hipnose é uma das alternativas de tratamento mais usadas para combater diversos distúrbios psíquicos como medos, fobias, traumas, ansiedade, estresse, vícios e até usar a  hipnose no tratamento da depressão etc. O profissional que aplica a hipnose no cliente é conhecido como hipnólogo.

Ele consegue “acessar” a mente da pessoa e sugere mudanças positivas, para que todas as barreiras de ordem emocional sejam eliminadas definitivamente. Conhecidas como crenças limitantes, esses obstáculos impedem a pessoa de ser mais feliz e alcançar seus objetivos na vida.

Ansiedade: um mal que atinge milhares de pessoas

Eu tive a oportunidade de responder diversas dúvidas sobre ansiedade em uma live e ainda como bônus uma técnica para ajudar no controle da ansiedade, confira abaixo:

Provavelmente, em diversos momentos na sua vida, você já deve ter experimentado uma boa dose de ansiedade. Essa emoção, que pode ser bastante desagradável e perturbadora, atinge milhares de pessoas de todas as idades.

Podem ser vários os efeitos desencadeadores das crises de ansiedade, o que pode variar de indivíduo para indivíduo. O tratamento para esse problema consiste na identificação e na compreensão das suas origens, o que se dá através do autoconhecimento.

E é exatamente isso que a hipnose faz. Por ter foco direto em nossa mente, essa técnica permite que a pessoa se conheça bem mais, o que auxilia bastante no tratamento. Os principais sintomas de quem sofre de ansiedade são:

  • Dores no corpo;
  • Insônia e outros distúrbios do sono;
  • Cansaço constante;
  • Tensão muscular;
  • Descontrole de ordem emocional;
  • Preocupação excessiva;
  • Negativismo.

Através do autoconhecimento promovido pela hipnose, fica muito mais fácil se livrar de todos esses sintomas, de uma vez por todas. E isso pode ser reconfortante para quem está sem saber o que fazer.

Tratamento da ansiedade

Veja, por exemplo, esse tratamento utilizando a Hipnose e a PNL.

Estresse: um dos males deste século

A correria do dia a dia e a obrigação de darmos conta de todos os nossos compromissos diários, associados a uma má alimentação e falta de exercícios físicos, pode ser um prato cheio para o estresse bater em nossa porta.

Não é à toa que diversas clínicas psicológicas vivem lotadas de pacientes desesperados e sem saber o que fazer. Mas a hipnose pode ser a solução para isso. Essa técnica vai garantir dias muito mais tranquilos e isentos de preocupações que tanto tiram o sono de muita gente.

O estresse é uma reação natural do nosso organismo perante determinadas situações e apresenta alguns sintomas, que podem ser bastante desagradáveis:

  • Falta de concentração;
  • Tensão praticamente o tempo inteiro;
  • Coração acelerado sem motivo aparente;
  • Irritação constante;
  • Enxaqueca;
  • Rigidez muscular excessiva.

Vale ressaltar que é impossível viver sem algum tipo de estresse.  A boa nova é que você pode controla-lo com a ajuda da hipnose, para que ele não estrague o seu dia, mesmo diante de situações adversas.

O controle da mente feito pela hipnose é um dos grandes segredos para essa ferramenta ser um tremendo sucesso em todo o mundo.

Estresse e ansiedade: a hipnose é a alternativa mais eficaz

Se você foi o comtemplado da vez e foi acometido pelo estresse ou pela ansiedade, não se preocupe, pois a hipnose pode dar um fim nesses problemas.

Pelo fato dessa técnica deixar a pessoa em um estado de transe profundo, mas totalmente consciente, fica mais fácil a identificação das causas de tais transtornos.

O hipnólogo precisa fazer uma espécie de “varredura” na vida do cliente, aprofundando no seu íntimo para tentar descobrir, em toda as suas experiências de vida, os verdadeiros motivos que causaram a ansiedade e o estresse.

Essa técnica trata todos os distúrbios emocionais de dentro para fora, por isso é tão eficaz.

O rapport, que é a sintonia entre o cliente e o hipnólogo, permite que o profissional ganhe mais confiança da pessoa que está sendo hipnotizada e consiga sugerir mudanças significativas ao subconsciente, que está muito mais receptivo.

E isso ajuda bastante no tratamento contra o estresse e a ansiedade.

Venha para o IBND e faça a diferença

Agora que você sabe como pode ficar totalmente livre da ansiedade e do estresse da vida moderna, que tal aprender hipnose clínica e PNL no IBND? Nossa instituição tem preço justo e prioriza o seu aprendizado, para que você seja um profissional de destaque ou uma pessoa mais feliz e melhor.

Os cursos de hipnose do IBND são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, a didática é única e aprovada por 100% dos nossos alunos. Teremos esse compromisso contigo, pode confiar em nosso trabalho. Aguardamos você


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK