5 vantagens do tratamento com hipnose para os profissionais da área da saúde

22/04/2020 às 16:32 Hipnose

5 vantagens do tratamento com hipnose para os profissionais da área da saúde

Saiba quais são as principais vantagens da hipnoterapia para quem já trabalha na área médica

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre a hipnose e dos seus benefícios para as pessoas portadoras de distúrbios emocionais como ansiedade, depressão, fobias, síndrome do pânico, dentre vários outros.

Mas o que muita gente desconhece são as vantagens que a hipnoterapia traz para os profissionais da área da saúde.

Elaboramos esse artigo que vai trazer 5 benefícios que os médicos, psiquiatras, dentistas e psicólogos têm se usarem a hipnose nos tratamentos com seus pacientes.

Depois que você ler até o final, certamente, vai se tornar um grande adepto da hipnoterapia.

Em que consiste a hipnose?

Podemos dizer que a hipnose é uma metodologia bastante usada para tratar diversos problemas psíquicos existentes e que tem foco no inconsciente humano.

O paciente, durante o estado de transe hipnótico, encontra respostas para todas as questões emocionais que tanto o atormentam.

Durantes as sessões, o hipnólogo dá sugestões para que mudanças sejam feitas no comportamento do paciente, que está muito mais receptivo para aceitá-las, por causa do transe.

Além disso, è de suma importância que o  hipnologo  tenha feito uma formação em hipnose e saiba conduzir o processo de autoconhecimento, permitindo encontrar soluções para os distúrbios psicológicos.

Conheças as vantagens dessa técnica para os profissionais da saúde:

A hipnoterapia trata os problemas emocionais com mais eficácia e rapidez

Geralmente, as terapias convencionais mais conhecidas também tratam os distúrbios de ordem emocional, mas os resultados demoram para aparecer.

E isso faz muitos pacientes desistirem do tratamento e amargarem as consequências destes problemas, que muitas vezes são graves.

Mas com a hipnose, acontece o contrário e o paciente apresenta uma sensível melhora depois algumas sessões.

Pelo fato da hipnoterapia manter o foco no inconsciente humano, fica muito mais fácil de se encontrar a raiz do problema e tratá-la com mais agilidade. O cliente terá muito mais qualidade de vida e bem-estar, em pouquíssimo tempo.

Auxilia no combate de vícios

Se você tem algum tipo de vício como fumo ou álcool, vem tentando parar há anos e vive tendo recaídas por não conseguir ficar livre dele, não se preocupe mais com isso.

Em um curso de hipnose irá aprender técnicas que trazem excelentes resultados no tratamentos de qualquer tipo de dependência, inclusive a química. Ela atua nas causas emocionais que levaram o paciente a se viciar.

O mais interessante é que o poder da hipnose é tão grande que ela cria uma espécie de reprogramação mental no paciente e faz com que ele não sinta mais vontade ou necessidade fumar, usar drogas ou fazer o consumo de álcool.

Ou seja, a hipnoterapia leva o paciente a deixar seus vícios no passado, além de diminuir as crises de ansiedade.

Auxilia no tratamento de diversos tipos de fobias

Milhares de pessoas sofrem dos mais variados tipos de fobias. Os mais comuns são: medo de como falar bem em público, fobias sociais, andar de avião, locais fechados e até de ficar sozinho, dentre vários outros.

Por isso, se você sofre com esse tipo de transtorno, que pode atrapalhar bastante o seu convívio social, a hipnose clínica é uma solução eficaz.

Como dissemos anteriormente, o tratamento com hipnoterapia vai direto na raiz do problema e descobre quais os possíveis traumas que o paciente teve na infância ou se até ele teve alguma experiência negativa marcante, como um acidente, por exemplo.

Essa técnica ajuda a pessoa a enfrentar seus medos de forma racional e efetiva, sem mascará-los.

Veja, por exemplo, esse tratamento utilizando a Hipnose e a PNL.

A hipnose melhora as dores crônicas

Você sabia que pessoas que sofrem com as terríveis dores crônicas pelo corpo podem se beneficiar do tratamento com hipnose para dor crônica?

É cada vez maior o número de profissionais da área da medicina que usam a hipnose para tratar esse tipo de problema, justamente por ela atuar no inconsciente da pessoa. 

A hipnose na medicina tem se tornado cada vez maior. Sendo assim, o paciente não vai mais sentir as terríveis dores que tanto o incomodavam por anos. Com poucas sessões de hipnose, as dores crônicas podem ser amenizadas de forma considerável.

O melhor de tudo é que não se usa nenhum tipo de medicamento, por isso, os pacientes não sentem os efeitos colaterais.

A hipnose também é eficaz na área da odontologia

Você é daqueles que evitam fazer qualquer tipo de tratamento dentário mais delicado como uma cirurgia, por exemplo, por medo da anestesia?

De agora em diante, depois que você for submetido à hipnose clínica, não vai mais sentir nenhum tipo de dor durante qualquer tipo de procedimento odontológico, o que deixará o tratamento mais fácil.

Isso porque a hipnoterapia, além de deixar o paciente totalmente relaxado, atua no inconsciente do mesmo, eliminando todo o medo de sentir dor.

Em muitos casos, diversos dentistas já fazem pequenas cirurgias dentárias em adultos e até em crianças sem usar nenhum tipo de anestesia, ou seja, somente usando a hipnose. 

O IBND vai te ensinar hipnose

Agora que você está ciente dos benefícios do tratamento com hipnose na área da saúde e se interessou no assunto, venha aprender essa técnica no IBND.

A nossa metodologia de ensino é dinâmica e aprovada por todos os nossos alunos, o que faz nossa instituição ser referência no Brasil.

No IBND, cobramos um preço justo pelo seu aprendizado e não medimos esforços para que você fique livre dos seus problemas psicológicos.

Contamos com profissionais altamente capacitados e experientes no ramo da hipnose e PNL.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK