Hipnose na medicina: funcionamento e vantagens

12/03/2020 às 14:56 Hipnose

Hipnose na medicina: funcionamento e vantagens

Saiba como funciona a hipnose na medicina e conheça todas as suas vantagens para os clientes em geral.

Dentro da hipnose não chamamos de paciente, mas sim cliente, pois não podemos induzir que o mesmo está doente.

A hipnose está se tornando a sensação do momento.

A hipnose está despertando o interesse de milhares de profissionais da saúde como médicos, fisiterapeutas, dentistas, psicólogos, dentre outros.

O seu uso na área da medicina está cada vez mais frequente e com resultados satisfatórios.

Para que você fique por dentro deste importante assunto, preparamos este artigo que vai te mostrar todo o funcionamento da hipnose na medicina, bem como suas vantagens no tratamento dos clientes. 

O que é hipnose? 

Antes de mais nada, você precisa saber que a hipnose é um estado de consciência ampliada.

A pessoa que está hipnotizada consegue perceber tudo do que acontece ao seu redor.

 

Hipnose na medicina: a sensação do momento

Quando a hipnose está sendo usado para fins medicinais, ela é denominada de hipnose clínica.

Nesse caso, o cliente se encontra em um estado de relaxamento ainda mais profundo, onde o subconsciente prevalece, deixando-o mais suscetível às orientações do hipnólogo. 

Nesse estado de transe absoluto, a mente do cliente é capaz de mergulhar profundamente em seu subconsciente, trazendo uma melhora significativa nos resultados do tratamento.

É importante salientar que o profissional precisa proporcionar um ambiente que seja agradável para o cliente, para que o mesmo atinja o ápice do estado hipnótico. 

A hipnose clínica está sendo usada como a principal alternativa no tratamento das dores crônicas pelo corpo, veja mais detalhes em nosso artigo sobre Hipnose para dor crônica

Muitos Médicos já estão aderindo a Hipnose pois muitos estudos proval a eficácia da mesma em diversos tratamentos.

Uma boa formação em hipnose é essencial para poder fazer atendimentos com qualidade. Pensando nisso o IBND traz um curso de hipnose completo, para você se tornar um hipnologo de sucesso!

Nós também temos um curso de hipnose online para aqueles que desejam estudar online.

Quem pode ser submetido à hipnoterapia?

Exceto pessoas que apresentam surtos psicóticos e dependência de álcool ou drogas, praticamente todas as pessoas podem ser submetidas à hipnose clínica, até mesmo crianças.

Apesar de existir diferentes níveis de estados de transe, o mais importante é que todos nós somos conseguimos chegar ao transe hipnótico.

Quando a hipnoterapia é feita em um consultório e por profissionais especializados, ela é extremamente benéfica para a nossa saúde. 

Diversos problemas de ordem emocional ou física podem ser tratados com a hipnose clínica.

 

O que pode ser tratado com a hipnose clínica? 

Conheça os principais problemas que podem ser tratados com a hipnoterapia, que está sendo cada vez mais usada em clínicas e hospitais: 

  • Anestesias Hipnóticas;
  • Ansiedade; 
  • Depressão; 
  • Dores crônicas pelo corpo (veja mais sobre Hipnose para dor crônica); 
  • Estresse;
  • Enxaquecas; 
  • Fobias em geral; 
  • Insônia; 
  • Síndrome do pânico; 
  • Transtornos alimentares; 
  • Traumas psicológicos;
  • Vícios.

Está vendo como o uso da hipnoterapia está cada vez mais relevante na medicina?

 

Como funciona? 

Primeiramente, você deve procurar uma clínica, um médico ou profissional de confiança, e que seja capacitado e experiente no assunto.

Depois de acertar toda a parte burocrática, o tratamento com hipnose clínica é feito através de sessões, que podem variar de acordo com a necessidade. 

Cada sessão dura, em média, de 40 minutos a 1 hora, dependendo da pauta da sessão. Esse tempo pode variar de acordo com o profissional,

As sessões deverão ser feitas em um local agradável, silencioso, confortável e com ótima infraestrutura.

Se você é médico e deseja estudar hipnose, você pode estudar em nosso curso de hipnose presencial ou em nosso curso de hipnose online.

 

Vantagens do tratamento com hipnose clínica

Podemos dizer que a principal vantagem no tratamento com a hipnose clínica são os resultados muito mais rápidos.

Em alguns clientes, dependendo da situação, as mudanças já podem ser observadas na primeira sessão. O alívio rápido das dores é um ótimo exemplo.

Essa técnica, quando comparada com a terapia convencional, surte muito mais efeito, já que grande parte dos problemas podem ser psicossomático.

O próprio cliente identifica o que aflige, ficando muito mais fácil lidar/resolver a questão. 

Outra vantagem é que a hipnose clínica, por trazer resultados satisfatórios e duradouros, traz mais esperança aos clientes. Acreditando que essa técnica cause o efeito desejado, o índice de abandono de sessões é muito menor, se comparado a outros tipos de tratamentos. 

A hipnose clínica também pode melhorar a qualidade do sono, reduzir a ansiedade, o número de episódios depressivos e aumentar a capacidade de lidar com emoções e sentimentos, de uma forma muito mais suave e inteligente. 

Venha para o IBND

Se você já trabalha na área da saúde e quer se tornar um hipnólogo profissional para ajudar seus clientes no dia a dia, nossa principal dica é investir em uma boa formação.

O IBND é uma instituição de referência nacional em curso de hipnose presencial, no curso de hipnose online que trazemos a hipnose clínica regressiva e com PNL.

Você conta com profissionais altamente capacitados, experientes e com formação em diversas áreas como medicina, odontologia, psicologia e fisioterapia.

Se você quiser aprender a arte da hipnoterapia, venha para o IBND e se torne um hipnólgo de referência no mercado. 

Conheça agora o curso de formação em hipnose clínica do IBND e abra o leque de possibilidades de trabalhar ainda mais e até mesmo abrir a sua própria clínica. Invista em uma área que cresce cada dia mais! 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK