Hipnoterapia: 4 coisas que você deve saber sobre o tratamento

21/04/2020 às 12:19 Hipnose

Hipnoterapia: 4 coisas que você deve saber sobre o tratamento

Conheça como é o tratamento com a hipnose clínica e porque ela é tão eficaz no combate aos problemas emocionais

Já é mais do que comprovado que a hipnoterapia é uma técnica que pode tratar diversos problemas de ordem emocional.

Por isso, ela está sendo cada vez mais usada por profissionais da saúde e sendo a primeira opção de tratamento para milhares de pessoas.

Esse artigo que elaboramos vai te mostrar 3 coisas interessantes que você precisa saber sobre como funciona o tratamento.

Elas vão te ajudar a entender melhor toda a dinâmica dessa técnica que combate diversos distúrbios psicológicos.

O que é a hipnoterapia?

A hipnose clínica ou hipnoterapia é um estado  de transe em que o paciente é submetido pelo profissional, conhecido como hipnólogo.

Durante esse estado de relaxamento, que pode durar até 1 hora, são sugeridas diversas alterações de ordem emocional e comportamental ao paciente.

Tais sugestões buscam uma melhora considerável em todas as emoções da pessoa que está sendo hipnotizada.

Como a hipnose atua no inconsciente humano, fica muito mais fácil a aceitação de todas as sugestões de mudanças pelo paciente. A parte do cérebro responsável pelas críticas e/ou questionamentos é literalmente desligada pelo hipnólogo.

Como é o tratamento com hipnose clínica?

O hipnólgo atua como sendo uma espécie de guia que induz o paciente, durante o transe hipnótico, a encontrar as respostas que tanto procura para combater os seus problemas de ordem emocional.

As sessões de hipnose clínica devem acontecer em um ambiente arejado, confortável, limpo e, acima de tudo, silencioso. Mas é de suma importância o hipnoterapeuta estabelecer rapport  com o cliente.

Durante o transe, o profissional sugere ao paciente diversas soluções encorajadoras que promovem o autoconhecimento e consegue acessar regiões do cérebro onde ficam armazenadas diversas informações ocultas.

Esse processo torna mais possível encontrar respostas para todos os medos, fobias sociais, traumas e crenças limitantes, dentre outros obstáculos.

Depois de conhecer todos os motivos que estão causando tanta turbulência em sua vida, o paciente consegue gerir melhor todas as suas emoções, ter mais autocontrole e autoconfiaçna.

Além disso, ele consegue ter mais domínio de si mesmo e transpor as barreiras que o estavam impedindo de ser feliz.

 

Leia nesse outro artigo: como gerar rapport.

 

Conheça outros detalhes importantes sobre a hipnoterapia:

Estimula o autoconhecimento e aumenta a confiança

A hipnose clínica faz o paciente buscar a causa dos seus problemas emocionais em si mesmo. Ele fica conhecendo tudo que se passa dentro da sua mente, por isso, consegue superar os desafios e a ter mais confiança em suas ações no dia a dia.

Por isso, é uma das técnicas mais procuradas pelas pessoas.

O diferencial da hipnoterapia é que ela promove o autoconhecimento de uma maneira muito mais efetiva.

Não é à toa que os pacientes conseguem recuperar o equilíbrio e superar o problema em questão. Se conhecendo melhor e tendo mais confiança, tudo fica mais fácil para a cura definitiva.

A hipnose clínica não é um método invasivo

Ao contrário de outros tratamentos psicológicos disponíveis no mercado e que são bastante invasivos, podendo oferecer riscos aos pacientes, a hipnoterapia não tem nenhum tipo de contraindicação.

Ela não oferece riscos, pois não é um método invasivo, ou seja, não acomete o cliente com alguma limitação ou impotência após o término da sessão.

A versatilidade da hipnose é tão grande que o paciente pode se submeter às sessões na hora que bem quiser. Seja pela manhã, na hora do almoço ou até depois do expediente no trabalho.

Não importa. Depois da sessão de hipnoterapia, ele vai se sentir melhor do que nunca e pode fazer qualquer tipo de atividade normalmente.

Adultos e crianças podem se beneficiar da hipnose clínica

Milhares de pessoas de todas as idades sofrem algum tipo de problema psicológico, em todo o mundo. Jovens, adultos de meia idade, idosos e até mesmo as crianças podem ser acometidos por distúrbios emocionais.

O problema é que nem todos os pacientes podem ser tratados com as terapias convencionais, o que pode ser um transtorno.  

Seja por causa da medicação usada, problemas de saúde ou efeitos colaterais, o fato é que, dependendo do tratamento, podem existir restrições para determinadas pessoas.

Com a hipnose, adultos, idosos e crianças podem se beneficiar bastante sem se preocupar com nada. Afinal, essa técnica atua diretamente no inconsciente humano e trata o problema de dentro para fora.

Leia esse nosso outro artigo e descubra  mitos da hipnose.

Venha para o IBND aprender hipnose

Agora que você está por dentro sobre como funciona o tratamento com hipnose c e se interessou pelo assunto, venha fazer nosso curso de hipnose e aprender essa técnica no IBND.

A nossa metodologia de ensino é dinâmica e aprovada por todos os nossos alunos, o que faz nossa instituição ser referência no Brasil.

Se você quiser ser uma pessoa mais realizada pessoal e profissionalmente e quer ficar livre dos obstáculos que te impedem de alcançar a felicidade, conte a gente nessa!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK