Você sabia que a hipnose e PNL podem te ajudar a passar em concursos

02/04/2020 às 11:34 Hipnose

Você sabia que a hipnose e PNL podem te ajudar a passar em concursos

Saiba como é possível ser aprovado nos disputados concursos com a ajuda da hipnose e PNL

Tranquilidade e estabilidade financeira, além de salários atrativos, faz parte do sonho de muitos profissionais que tentam exaustivamente passar em um concorrido concurso público.

Mas a grande questão é: como ser aprovado  e  ter autoconfiança perante tanta concorrência?

A hipnose e a PNL podem te ajudar a realizar esse sonho. Você vai ter um diferencial e tanto na hora das temidas provas e uma preparação adequada é sempre bem-vinda.

Saiba como essas duas técnicas podem fazer a diferença, lendo todo este artigo. 

O que é a PNL?

A Programação Neurolinguística, conhecida pela sigla PNL, é uma técnica extremamente eficaz e que vem crescendo nos últimos anos em todo o mundo, com o practitioner em PNL.

A principal proposta é auxiliar as pessoas que desejam se desenvolver tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.

A técnica parte da suposição de que o nosso corpo, mente e linguagem se relacionam entre si, com o objetivo de uma nova criação ou percepção que cada indivíduo tem do mundo ao seu redor, o que é de grande valia.

Isso permite um maior desenvolvimento pessoal, controle mental e manter o foco. Além de proporcionar uma maior motivação às pessoas que queiram experimentar diferentes estratégias de pensar, sentir e agir.

Dessa forma, a PNL permite que se alcance diversos objetivos, por mais difíceis que possam parecer.

Hipnose e PNL para passar em concursos

Através dessas duas poderosas técnicas é possível entender todo o complexo funcionamento da mente humana, desenvolver a nossa criatividade, confiança, capacidade de memorização e, principalmente, de concentração.

Se esses fatores não tiverem em total sintonia, é praticamente impossível passar em um concurso público.

Se não estivermos a par do funcionamento de todas as nossas emoções, nossa vida pode se tornar um verdadeiro caos, trazendo nervosismo e atrapalhando todo o desempenho nas provas.

Sem mencionar aquela cobrança interna de que precisamos ser aprovados a qualquer custo, o que acaba atrapalhando até mesmo a nossa preparação nos estudos.

Mas esses obstáculos podem ser superados, sem sombra de dúvidas.

Mente tranquila e confiança

O primeiro passo para que tudo saia conforme o esperado é estar com a mente tranquila. Ter confiança em si mesmo é primordial em todo o processo.

Mas para que isso aconteça, é necessário ter um bom autoconhecimento de todas as suas emoções  e automotivação.

Ter um objetivo bem definido também é outro fator importante. Tendo o foco no que deseja no momento, com uma certa flexibilidade e adaptação, fica muito mais fácil de se alcançar o que almeja na vida.

Mantenha o foco e não desvie por nenhum motivo!

Conheça bem o seu corpo

Este é outro ponto fundamental para se passar em um concurso público. Conhecer bem o seu corpo e saber qual sistema o que mais o representa: cinestésico, auditivo ou visual, é crucial para uma preparação bem mais eficiente para qualquer concurso. 

Dessa forma, é possível se controlar com muito mais facilidade e assertividade, pois você já está ciente de qual canal receptor das informações atua melhor em todo o seu corpo.

Pode até não parecer, mas conhecer a fundo o seu próprio corpo, pode fazer uma grande diferença!

Mas como a hipnose ajuda neste contexto?

A hipnose é um estado de relaxamento profundo que toma conta da nossa mente e nos permite ficar em transe absoluto.

Essa técnica permite que aconteça mudanças de pensamentos, comportamentos e emocionais. E o nosso corpo sente as alterações.

A hipnose vem sendo cada vez mais usada para ajudara na aprovação em concursos públicos e também para a solução de diferentes problemas como: dificuldades de aprendizagem, ansiedade, estresse e o aprimoramento da memória. Todos relacionados com o bom desempenho durante as provas.

É possível estimular e ativar os sistemas que permitem uma tomada de decisão mais assertiva, através da hipnose.

Além disso, o aumento da capacidade de associar ideias e uma considerável melhora da percepção, também acontecem com essa incrível técnica.

É claro que você precisa ser uma pessoa extremamente comprometida com os estudos, ter uma rotina diária para aprender e memorizar todas as disciplinas, e muita autodisciplina.

As técnicas ajudam bastante, mas você não será aprovado se não estudar.

Hipnose e PNL: uma ajuda e tanto

Com um curso de PNL  ou um curso de hipnose , é possível se preparar cognitivamente para uma melhor assimilação de todas as informações que serão estudadas para prestar um concurso público. A grande vantagem é que tudo flui muito mais naturalmente.

Além disso, você vai ficar com seu estado emocional muito mais equilibrado, mantendo todo o foco e concentração nas provas.

E isso aumenta bastante as chances de aprovação para uma vaga de um cargo público.

Quando nos conhecemos melhor, inevitavelmente, temos muito mais controle sobre todas as sensações negativas que nos afligem e tanto nos atrapalham no dia a dia.

A hipnose e a PNL vão te ajudar a ser uma pessoa mais equilibrada e eliminar todas as dificuldades da sua vida.

Conte com o IBND

Se você atua na área da saúde ou sonha em ser aprovado em um concurso público, venha fazer os cursos de hipnose clínica e PNL no IBND.

Nossos cursos são referência no mercado e as aulas são ministradas por profissionais altamente capacitados e experientes.

Nosso método de ensino é dinâmico e os alunos contam com uma instituição séria de renome nacional.

No IBND, você sai totalmente preparado psicologicamente para passar em concurso público ou para oferecer um diferencial a mais para seus clientes.

Estude com a gente e faça valer a pena!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK