Você conhece o poder da energia sexual?

01/06/2022 às 17:56 PNL

Você conhece o poder da energia sexual?

Todo ser humano tem um objetivo de vida comum que é alcançar a boa saúde mental, física e emocional. E a grande verdade é que muitas variáveis estão envolvidas nesse amadurecimento, e muitas delas passam, invariavelmente, pelo que chamamos de energia sexual. 

Mas você sabe o que ela é e como funciona? Neste artigo do IBND - Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento procuramos desmistificar o que é energia sexual e como ela influencia diretamente em diversos aspectos do nosso cotidiano.

Ficou interessado(a) em saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando a leitura!

O que é energia sexual?

Também conhecida como energia genésica — no sentido de gênese, ou seja, dar início —, a energia sexual é um dos poderosos mais primitivos e latentes do ser humano.

Muito além do sentido de coito, ou seja, do início do contato sexual propriamente dito, a energia sexual é poderosa e responsável por iniciar diversos processos tanto de origem física, emocional e até mesmo espiritual (se você acredita nisso).

É esta energia que contribui, de forma positiva ou negativa, em nosso estado mental, bem-estar emocional e físico e, logicamente, também desempenha um importante papel de autoconhecimento corporal e de consciência. 

O poder da energia sexual

Você já vivenciou uma situação em que, após um encontro sexual você se sentiu profundamente conectado e até mesmo mais leve e tranquilo? Ou, o contrário: sentiu-se sem energia e carregado?

Ambas as situações se devem à troca de energia sexual que acontece livremente durante o sexo. 

Com uma boa utilização, a energia sexual pode ser um grande veículo de transformação, promovendo uma intensa sensação de revigoramento e cura, fazendo fluir sensações positivas e de bem-estar.

Contudo, assim como essa energia pode ser positiva, o contrário também pode acontecer. Se usada de maneira errada, a energia sexual pode trazer sensações negativas como inquietude,  tristeza e insatisfação muito além da mera concepção do prazer sexual. 

Energia sexual negativa

Sem dúvidas, a relação sexual proporciona uma troca de energias que pode ser muito positiva mas, em alguns casos, principalmente entre pessoas sem conexão, essa troca pode ter resultados negativos.

Como o seu corpo se comporta após o encontro sexual? Quais sentimentos vêm à tona? Como eles impactam sua rotina? Responder a estas perguntas pode levantar a suspeita de uma energia sexual negativa ou positiva.

No caso de experiências ruins, é importante tomar medidas para impedi-las de acontecerem novamente, talvez, em alguns casos, cortando vínculos com as pessoas que as causaram. Afinal, a energia sexual não é apenas física, mas tem a ver com aspectos de pensamento também. 

Gostou deste conteúdo do IBND? Não deixe de acompanhar os outros conteúdos semanais do nosso blog sobre Hipnose, Coaching, PNL e muitos outros temas! 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 12 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 18 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK