Supere seu medo de falar em público com PNL

19/04/2020 às 15:21 PNL

Supere seu medo de falar em público com PNL

Saiba como a PNL pode te deixar muito mais seguro e confiante para falar em público

Milhares de pessoas tem pavor de falar em público. Segundo uma recente pesquisa norte americana, cerca de 85% dos entrevistados alegaram ter medo ou insegurança de falar para outras pessoas.

Ser o centro das atenções pode deixar qualquer um com os nervos à flor da pele.

Mas você sabia que a PNL pode te fazer superar o medo, a vergonha e a insegurança de falar em público e te ajudar a falar bem em público? Por isso, elaboramos esse post para que você saiba como isso é possível.

Leia até o final e dê adeus para o nervosismo na hora de fazer aquele esplendoroso discurso, em qualquer lugar que estiver.

Saiba o que é PNL

Conhecida como Programação Neurolinguística, a PNL é uma importante metodologia que tem como principal objetivo o desenvolvimento pessoal e profissional de uma pessoa, em diversos aspectos. A PNL para otimizar o aprendizado é sensacional!

A PNL ainda oferece recursos para aprimorar a sua comunicação, ter mais desenvoltura e confiança no dia a dia, independentemente da situação.

Uma das principais diretrizes da PNL tem base em nossos comportamentos e nos prepara mentalmente para enfrentar qualquer tipo de desafio, como falar em público, por exemplo.

Em suma, um curso de PNL vai romper todas as barreiras que te impedem de confiar mais na sua competência ou em suas habilidades.

 

PNL e modelagem: infalível na hora de falar em público

A PNL utiliza amplamente um dos seus princípios, conhecido como modelagem.

Trata-se de uma observação e um mapeamento de todas as ações e comportamentos considerados bem sucedidos de pessoas que tiveram uma excelente performance quando falavam em público.

A questão é nos espelharmos em profissionais que se expressam extremamente bem perante os outros.

O objetivo é descobrir os motivos pelos quais algumas pessoas se deparam constantemente com o sucesso e porque a excelência sempre faz parte da vida delas.

A PNL faz vai no foco da questão e encontra as razões que as levam a ter tanta desenvoltura e segurança em falar em público. Todas as habilidades comportamentais são analisadas a fundo por essa técnica.

Comportamentos considerados exemplares

Com o auxílio de um curso de PNL, é possível definir diversos tipos de comportamentos considerados excelentes, permitindo que qualquer pessoa alcance o mesmo sucesso, não importando se ela está falando para 5 ou 500 pessoas.

Um dos segredos é você se esquecer de que é o centro das atenções.

A PNL cria diversos mecanismos que permitem a mudança de toda a fisiologia do seu corpo, o que interfere bastante em todo o seu estado mental, deixando-o muito mais otimista e positivo, perante determinadas situações.

Pequenos, mas importantes detalhes podem fazer toda a diferença quando falamos em público.

Ter postura é fundamental

Algumas atitudes são fundamentais quando se vai falar em público, por isso, a PNL pode ajudar bastante a desenvolver a autoconfiança. Um bom exemplo é a sua postura diante das pessoas.

Segundo essa metodologia, manter a cabeça erguida, os ombros alinhados com o corpo e olhar sempre nos olhos das pessoas, ajuda muito a ter mais controle da situação.

Como a PNL atua diretamente em nosso cérebro eliminando todas as crenças limitantes, uma boa saída quando estiver sendo o centro das atenções, é tentar criar uma situação imaginária que coloque você em vantagem em relação aos demais.

Isso aumenta a sua segurança e diminui drasticamente o seu nervosismo.

Manter o controle da respiração ajuda bastante

O ritmo da nossa respiração diz muito sobre o nosso estado emocional. Ela é um fator importantíssimo para diminuir o estresse e possamos superá-lo em situações adversas.

Por isso, as técnicas de PNL não vão deixar a sua respiração atrapalhar a sua fala durante sua apresentação em público.

Quando não controlamos a nossa frequência respiratória em uma palestra, por exemplo, podemos ficar bem mais ofegantes do que o normal. E tudo isso pode atrapalhar até mesmo a concatenação das ideias ou o nosso raciocínio.

Se atrapalhar em meio a um discurso importante pode ser constrangedor, tanto para o público quanto para você.

A PNL vai te ajudar a ter muito mais segurança

Um outro recurso valioso e muito usado pela PNL que vai proporcionar mais segurança para falar em público, é a ancoragem. A proposta é focar em um certo estímulo e uma ação provocada por ele.

Em outras palavras, se antes aquele estímulo era neutro e não acarretava nenhum tipo de emoção ou sensação, ele passará a desprender algo de forma intencional.

Quando falamos em público, é possível usar diversos tipos de estímulos, como os visuais e sonoros. Dessa forma, torna-se possível acessar mais facilmente o estado mental ou físico que desejamos perante aquela situação.

Na ancoragem, você pode usar qualquer estímulo que traga mais confiança para falar para outras pessoas com mais desenvoltura.

Quer aprender PNL? Venha para o IBND

Se você quiser ter mais segurança de falar em público e perder a vergonha, de uma vez por todas, venha fazer a formação em PNL e a formação de  hipnose do IBND.

Eles são ministrados por profissionais altamente capacitados e experientes, além de serem referência em todo o Brasil.

Em nossa instituição, priorizamos o seu aprendizado e prezamos pelo seu sucesso profissional e pessoal. Nossa didática é exclusiva e aprovada por todos os nossos alunos.

Se você trabalha na área da saúde, tem uma clínica e quer usar a PNL em seus clientes, não perca mais tempo e venha para o IBND. Aqui, o seu sucesso é garantido.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK