Descubra como mudar seus hábitos com PNL

20/04/2020 às 10:35 PNL

Descubra como mudar seus hábitos com PNL

Saiba como você pode deixar para trás aqueles velhos maus hábitos, com a ajuda da PNL

Desde que o mundo é mundo, os hábitos fazem parte da vida das pessoas. Alguns saudáveis outros nem tanto, o fato é que os hábitos estão enraizados em nosso inconsciente e fazem parte do nosso dia a dia.

Eles podem ser benéficos ou maléficos, dependendo da situação.

Se você gostaria de mudar determinados hábitos que acredita estar prejudicando o seu convívio com as outras pessoas e até o seu trabalho, um practitioner em PNL vai te ajudar com isso.

Leia todo esse artigo que preparamos para você e exclua os maus hábitos da sua vida, de uma vez por todas.

O que é PNL?

A sigla PNL é a abreviação de Programação Neurolinguística. Trata-se de uma técnica amplamente usada no mundo inteiro e tem foco no desenvolvimento pessoal e profissional de uma pessoa, em vários aspectos.

Essa ferramenta ainda pode te ajudar a melhorar a sua comunicação, aprimorar o seu aprendizado e comportamentos no dia a dia.

A grande questão é que mudar determinados hábitos pode ser extremamente difícil e requer um certo esforço da sua parte.

Mas a PNL pode deixar esse processo bem mais fácil e, dependendo da sua colaboração, você pode ficar livre daquilo que estava prejudicando a vida, de uma certa forma. Saiba como isso pode acontecer:

A PNL tem foco no inconsciente humano

Uma das vantagens da Programação Neurolinguística, é que ela atua diretamente no inconsciente humano. E esse é o local em que os nossos hábitos ou costumes se encontram.

Prova disso é que podemos fazer milhares de coisas nas quais estamos acostumados, de forma automática, ou seja, sem nem perceber.

Como o nosso inconsciente acaba exercendo uma enorme influência em grande parte das nossas decisões no dia a dia, fazer um curso de PNL vai ajudar na identificação de determinados comportamentos e crenças limitantes para que a mudança de hábito aconteça.

Pode até não ser fácil no começo, mas em pouco tempo, você pode notar grandes mudanças, que são iniciadas no seu inconsciente.

Reconhecer quais hábitos você deseja mudar

Esse é o primeiro passo lógico. Se tivermos a consciência de reconhecer os hábitos que estão nos prejudicando e a certeza de que é necessário muda-los, tudo fica muito mais fácil.

A PNL vai te ajudar com essa missão, para que você mude todos os seus comportamentos em relação a eles, introduzindo atitudes mais positivas em sua vida.

Provavelmente, você tem a noção dos malefícios causados pelos hábitos que precisam ser mudados, seja a curto ou longo prazo.

Por isso, a PNL vai te mostrar os pontos positivos de você deixar todos os seus maus hábitos de lado e trabalhar a sua mente para que seu comportamento seja condizente com as novas mudanças.

Identificar um comportamento e verbalizar o mesmo

Para ficar mais claro o entendimento, vamos a um exemplo prático. Suponha que você tenha uma meta diária de produtividade para estudar bastante para uma prova na faculdade, mas acaba passando horas e horas nas redes sociais, perdendo um tempo de estudo valioso.

Você identifica e tem a consciência de que esse comportamento pode lhe trazer estresse diário e prejuízos.

Se você verbalizá-lo, estará tornando as suas ações muito mais conscientes, bem como todas as consequências delas.

Considerando os possíveis resultados por causa da sua displicência em relação aos estudos, a PNL vai te ajudar a mudar os hábitos que possam estar lhe prejudicando suas tarefas no dia a dia.

A PNL traz os maus hábitos para o seu consciente

A mudança de hábitos é um exercício constante e requer disciplina. Com a ajuda da PNL, é possível identificar outros hábitos que deseja mudar, trazendo-os para o seu estado consciente de pensamento.

Ter a consciência de que determinados hábitos, de alguma forma, estão prejudicando sua vida, sua saúde ou até suas relações pessoais, já é um bom começo.

A partir daí, a PNL entra em cena ainda com mais força para trabalhar todos os maus hábitos que estão atrapalhando o seu dia a dia.

O problema é que, muitas vezes, nem nos damos conta dos malefícios causados e continuamos a persistir em algo que não vai nos beneficiar em absolutamente nada.

PNL promove a mudança de comportamento

É claro que é necessária uma certa dose de boa vontade da sua parte para querer mudar seus maus hábitos, principalmente aqueles que você faz de forma inconsciente.

A PNL vai te ajudar em todo o processo, principalmente no que diz respeito à identificação e mudanças de comportamentos, para deixar os velhos hábitos para trás.

Mas é preciso que haja um comprometimento da sua parte, já que estamos nos referindo a hábitos que, em muitos casos, podem estar há décadas no seu inconsciente e que precisam ser exterminados e ressignificar para que sua vida entre nos eixos.

Por isso, se você tiver a certeza de que deseja mudar seus hábitos, os seus comportamentos automaticamente também mudarão.

Pensou em PNL? O IBND é a solução

Por isso, se você sempre teve vontade de mudar seus alguns hábitos ou ter mais segurança no dia a dia no trabalho, que tal fazer o melhor curso de PNL e o curso de hipnose do IBND?

Em nossa instituição, as prioridades são o aprendizado e o sucesso pessoal e profissional de todos os nossos alunos. 

Se você já trabalha na área da saúde quer usar a PNL em seus clientes, não perca mais tempo e venha para o IBND.

Nossas aulas são ministradas por profissionais altamente capacitados e experientes, além de serem referência em todo o Brasil. Em nossa escola, quem ganha é você!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK