Por que se tornar um Constelador Familiar?

16/07/2020 às 16:31 Constelacao

Por que se tornar um Constelador Familiar?

A Constelação Familiar é uma espécie de terapia que tem se mostrado bastante eficiente para resolver conflitos e mal entendidos familiares. Essa prática é ministrada tanto em grupo como individualmente por consteladores familiares, profissionais especializados para tratar deste tipo de problema.

A dinâmica da constelação familiar pode ser feita em grupo ou individualmente, durante as sessões, o constelador ajuda os envolvidos a recriarem cenas e reflexões sobre possíveis conflitos familiares ou origem de certos tipos de comportamentos. A Constelação Familiar é uma técnica criada pelo psicólogo e pesquisador alemão Bert Hellinger.

Quem pode se tornar um constelador familiar?

Bom, qualquer pessoa pode se tornar um constelador familiar. Aprender os conceitos da técnica de Bert Hellinger é possível para qualquer um, a formação de constelação familiar é bastante abrangente e não impõe nenhum tipo de requisito prévio para quem deseja se tornar um constelador.

Profissionais da área de psicologia, pedagogia ou de coaching e PNL tendem a ter mais facilidade no aprendizado e aplicação das técnicas de Constelação Familiar. Se tornar um constelador traz diversos benefícios para profissionais destas áreas,  já que ajuda bastante na metodologia de trabalho.

Quais são as vantagens de se tornar um Constelador Familiar?

O nosso círculo familiar nos ajuda a formar o caráter. A relação com familiares e as ações de nossos antepassados contribuem subliminarmente para nós formamos como pessoa. Muitas das ações e pensamentos se devem a nossa criação familiar.

As relações com os nossos familiares também são responsáveis pela criação de traumas e crenças limitantes que acabam bloqueando a nossa evolução pessoal. Muitas pessoas passam por isso e recorrem a constelação familiar, método que está cada vez mais popular no Brasil.

Isso mostra a importância crescente do constelador familiar no mercado brasileiro. Os profissionais especialistas nessa técnica podem ajudar diversas pessoas a se livrar de problemas gerados na infância. Conflitos familiares são comuns e precisam ser enfrentados, os consteladores facilitam bastante o entendimento e a superação destes problemas.

Como podemos perceber, o constelador familiar deve se tornar cada vez mais importante no Brasil. Conheça os principais benefícios de fazer um curso de constelação familiar:

Desenvolver o autoconhecimento

Estamos vivendo no “automático”, e na maioria das vezes, não enxergamos respostas para nossos problemas, por mais claras que elas estejam. Isso acontece porque a maioria das pessoas não se conhece e por isso não se entende. Ao fazer a formação de Constelação Familiar, você é ajudado a desenvolver o autoconhecimento.

O autoconhecimento é uma habilidade importantíssima para nossa evolução pessoal. Através dela, conseguimos refletir sobre nossos comportamentos, ações e pensamentos e assim perceber o que pode estar nos prejudicando e porque reagimos em cada tipo de situação.

Desenvolver o autoconhecimento é importantíssimo para que um constelador familiar consiga aplicar com exatidão a técnica para levar outras pessoas a despertarem o seu autoconhecimento, já que essa competência é uma das bases para a resolução de problemas de diversos tipos.

Conheça a nossa Formação em Constelação Familiar.

Profissão complementar

Ser um constelador familiar é uma forma de abranger a sua atuação no mercado. Se você já atua como coaching ou como master de PNL, você pode aumentar o seu portfólio e oferecer outros serviços, agregando mais valor ao seu trabalho.

Profissionais da área de saúde, pedagogia e psicologia também podem agregar bastante valor aos seus trabalhos se tornando consteladores familiares. Isso ajuda a moldar um atendimento mais assertivo.

Inteligência Emocional

Outra habilidade importante que pode ser desenvolvida durante a formação em Constelação Familiar é a inteligência emocional. Essa competência nos ajuda a aumentar o nosso controle sobre as próprias emoções. Isso é fundamental para lidar com o processo de Constelação Familiar.

Na vida em geral, desenvolver a inteligência emocional é importante, já que muitas pessoas perdem o controle de suas emoções diariamente. Lidar com o estresse e a pressão do dia a dia fica muito mais fácil através dos recursos da inteligência emocional.

Profissão cada vez mais importante e popular no mercado

Como já falamos no início do texto, a Constelação Familiar vem se tornando uma técnica cada vez mais popular no Brasil. Em relação a outros tipos de terapia, a constelação familiar tem se destacado pela efetividade e rapidez em resolver conflitos familiares.

Isso tem aumentado a procura por formações de Constelação Familiar em todo o Brasil. Se tornar um Constelador Familiar é uma maneira de aproveitar de uma profissão ainda pouco explorada e cada vez mais procurada no país. Com toda certeza, se formar em Constelação Familiar lhe trará diversos clientes e agregará bastante valor ao seu trabalho em diversas áreas.

Faça a nossa Formação em Constelação Familiar!

Ficou interessado e quer se tornar um constelador familiar?  Aqui no IBND possuímos uma formação completa para você. Conheça a nossa Formação em Constelação Familiar.

Gostou das dicas? Confira mais artigos sobre o tema em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK