Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

PNL em empresas: conheça 5 pontos que podem ser melhorados com a ajuda dessa técnica

27/06/2020 às 14:51 PNL

PNL em empresas: conheça 5 pontos que podem ser melhorados com a ajuda dessa técnica

Saiba como a PNL pode ser de grande valia no mundo corporativo e deixar sua empresa em destaque no mercado

No mundo organizacional, as empresas travam uma luta constante para conseguirem sobreviver, especialmente em momentos de retração econômica. O empreendedor que tiver um diferencial pode sair no lucro e fazer sua empresa se tornar referência no mercado.

Esse post que elaboramos vai te mostrar como a PNL pode ser extremamente benéfica dentro do ambiente corporativo. Conheça 5 importantes pontos que podem ser melhorados e muito com a ajuda dessa técnica. Prepare uma boa xícara de café e aproveite ao máximo a leitura!

O que é PNL? Conheça a Programação Neurolinguística

A Programação Neurolinguística, conhecida pela sigla PNL, é uma importante metodologia bastante usada em todo o mundo. Ela tem como principal objetivo o desenvolvimento pessoal e profissional de um indivíduo, trazendo realização plena e felicidade.

A PNL aprimora a nossa comunicação e a deixa com muito mais eficiência, empatia e clareza, o que é fundamental para qualquer pessoa.

Além disso, ela ainda otimiza todos os nossos comportamentos, deixando-os mais assertivos e condizentes com as nossas expectativas e realidade.

Essa técnica também elimina da nossa mente todas as barreiras emocionais, chamadas de crenças limitantes, que nos impedem de alcançar nossas metas, sejam pessoais ou profissionais.

A sua realização pessoal estará mais do que garantida, se você investir em um bom curso de PNL. 

Conheça os 5 pontos que a PNL pode melhorar nas empresas:

Comunicação pessoal

É fato que, em qualquer ambiente corporativo, uma comunicação eficiente e clara é essencial para o bom andamento dos negócios. Jamais podemos negligenciar isso, pois o risco de todo empreendimento ir pelo ralo pode ser grande, simplesmente por causas de falhas ou ruídos na comunicação.

A PNL deixa a nossa comunicação muito mais assertiva e com alto nível de empatia, o que é primordial na rotina de uma empresa.

Essa metodologia permite fazer o bom uso das palavras tanto com seus colegas de trabalho quanto com os clientes.

Por isso, aprender PNL é de grande valia quando precisamos melhorar a nossa comunicação com os demais. Os resultados serão positivos para toda a organização. Pode acreditar, vale muito a pena!

Liderança

Qualquer colaborador faria de tudo para ser chefiado por um líder que não é tóxico, que sabe se expressar bem, que tem atitudes sensatas e um excelente relacionamento com toda a sua equipe. Uma coisa é certa: uma empresa que não tem bons líderes está fadada ao insucesso.

A PNL pode transformar os gestores e líderes de uma empresa, deixando-os com ações muito mais inteligentes e assertivas, dando mais motivação no dia a dia para lidar com os desafios e, acima de tudo, fazendo com que todos os seus subordinados sejam muito mais felizes e produtivos.

Essa técnica tem foco direto em nossa mente e, por isso, vai deixar todos os funcionários que ocupam cargos de liderança como líderes autênticos e aplaudidos por sua equipe. 

Autoconfiança na tomada de decisões

Tomar decisões importantes faz parte da rotina diária de milhares de organizações. O problema é quando muitos empreendedores se deparam com pouca ou nenhuma autoconfiança na hora de tomar alguma decisão importante.  Isso é extremamente prejudicial para todo o negócio.

Mas a PNL também pode resolver isso. Muitas vezes, nossas inseguranças são provenientes das crenças limitantes que nos impedem de sermos mais autoconfiantes.

A Programação Neurolinguística consegue eliminar da nossa mente todo o negativismo existente e dá mais espaço para o otimismo e confiança.

Por isso, se você quiser adquirir mais autoconfiança na hora daquela decisão importante em sua empresa, faça um curso de PNL e acerte em cheio!

Convivência entre os colaboradores

Ainda vivemos em uma sociedade bastante preconceituosa e exclusiva. E isso também se reflete dentro de muitas organizações de uma forma mais contundente. A grande questão é que, diante de tão pouca inclusão por parte das pessoas, a convivência entre os funcionários pode não ser das melhores.

Mas a Programação Neurolinguística pode amenizar essa delicada situação, de uma vez por todas. Como essa técnica exerce forte influência em nossa mente e comportamentos, ela elimina tudo que nos impede de ter uma convivência mais harmônica e pacífica com os colegas de trabalho e superiores.

Os resultados são uma maior produtividade e muito mais motivação no dia a dia.

Quando a convivência é agradável e prazerosa, todos saem ganhando, independentemente do cargo ocupado na empresa.

O poder da PNL é enorme na hora de gerir pessoas.

Maior autocontrole

Ter um bom controle das emoções nem sempre é algo fácil de se conseguir, pois exige um maior autoconhecimento (que é proporcionado pela PNL) e muita inteligência emocional.

Dentro do ambiente corporativo, ter autocontrole é praticamente uma obrigação, caso contrário, todo o negócio pode ficar prejudicado.

Mas a Programação Neurolinguística vai te ajudar a desenvolver o seu autocontrole, principalmente na hora de tomar alguma decisão importante.

O autocontrole é tão precioso que, pessoas que tem mais domínio sobre suas emoções, principalmente em situações estressantes, costumam ser mais bem sucedidas na carreira.

Tem a ver com empatia também. Em uma discussão no trabalho, por exemplo: saber se colocar no lugar do outro, principalmente se estiver irritado ou chateado, pode evitar muita dor de cabeça no dia a dia. E isso implica em um bom autocontrole e maturidade.

O IBND te espera

O IBND oferece soluções personalizadas que vão fazer você se tornar uma pessoa mais feliz e realizada, em todos os âmbitos da sua vida. Nossa didática é única e aprovada por 100% dos nossos alunos.

Cobramos um preço justo e sempre priorizamos o seu aprendizado.

Os cursos de hipnose e PNL do IBND são referência e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Venha aprender com a gente e sinta a diferença em sua vida!

Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®
×
Pop up semana pnl