O que é Wellness Coach?

29/03/2020 às 16:33 Coaching

O que é Wellness Coach?

Quanto você considera importante o seu bem-estar? Essa é uma pergunta óbvia para todos. O bem-estar é muito importante para o equilíbrio profissional e pessoal. Ficar bem consigo mesmo, mesmo diante das dificuldades do dia a dia é essencial para focarmos em nossos sonhos.

Dentro dessa necessidade, podemos dizer que apostar no Wellness Coach é uma excelente maneira de atingir o bem-estar. Se você anda muito estressado e não consegue sair da sua zona de conforto, contar com este profissional pode ser a chave para dar uma guinada na sua vida.

O que é e faz um Wellness Coach?

Traduzindo para o português, wellness Coach significa Coach de bem-estar. A intenção deste profissional é ajudar o Coachee a ressignificar quebrar e melhorar em pontos que possam lhe trazer mais organização pessoal e mais preparo para enfrentar o estresse diário.

O conceito de bem-estar na visão do Coaching é bem amplo. O wellness Coach avalia vários aspectos da vida do Coachee, como por exemplo: aspectos sociais, espirituais, intelectuais, ocupacionais, físicos e emocionais.

O bem-estar do ser humano está ligado a todos esses aspectos. Em outras palavras, é preciso mantê-los em harmonia. Quando um destes está mal, há um desequilíbrio que reflete em nosso estado, isso gera bastante estresse e pode afetar diretamente nossos relacionamentos, nossa produtividade e até os nossos momentos de lazer.

Podemos ver estes efeitos claramente em nós mesmos. Num exemplo básico, me responda: você nunca percebeu que não conseguia dar a atenção devida ao trabalho por que estava com problemas pessoais? Provavelmente, você respondeu que sim, correto?

Esse é o ponto chave do trabalho do wellness Coach: ajudar o Coachee a manter o equilíbrio em todos os aspectos da sua vida. Isso acontece através de mudanças de comportamentos e de hábitos.

Já pensou em ser um wellness Coach? Conheça o nosso Curso de Coach.

Por que se preocupar com o nosso bem-estar?

O bem-estar é a convergência entre todos os aspectos da nossa vida. Ao estarmos em desequilíbrio somos atingidos por fatores negativos que afetam nossa vida pessoal e nossa vida profissional.

Por isso é muito importante passar por esse processo, e mesmo após a ele continuar a dar atenção ao nossos bem-estar. Somente assim, podemos estar sempre mantendo o equilíbrio mental e corporal para termos mais qualidade de vida e desenvolvermos as habilidades necessárias para conquistarmos nossos sonhos.

Como funciona o wellness Coach?

Como já falamos acima, o wellness Coach trata de cuidar de todos os aspectos da nossa vida. Por ser mais generalista, essa modalidade de Coaching pode trabalhar de diversas formas para influenciar nossos pensamentos e ações.

Em cada aspecto da nossa vida, o wellness Coach busca trabalhar direta e indiretamente para nos ajudar a atingir o equilíbrio, veja como abaixo:

  • Aspectos físicos: Nesse aspecto, o Coach auxilia e recomenda exercícios de respiração, meditação e práticas de atividades físicas para manutenção do bem-estar do Coachee.
  • Aspectos emocionais: o wellness utiliza técnicas e ferramentas para desenvolver no Coachee, habilidades importantes para o seu bem-estar, como por exemplo: o autoconhecimento, a automotivação, a autoestima, a autoconfiança e a inteligência emocional.
  • Aspectos ocupacionais: Aqui o wellness Coach busca trabalhar as habilidades profissionais do Coachee, o ajudando em pontos a melhorar e na ressignificação de traumas.
  • Aspectos intelectuais: o wellness Coach busca trabalhar fatores importantes para o bem-estar como a criatividade e o senso crítico. Isso ajuda bastante na gestão de tempo e na tomada de decisão assertiva.
  • Aspectos espirituais: a busca aqui é por trabalhar conflitos internos do Coachee e ajudá-lo a definir seus propósitos, fazendo com que a pessoa busque sua evolução interior.

Quais são os benefícios do Wellness Coach?

A maioria das pessoas está em desequilíbrio pelos mais variados motivos, seja por crenças, por ações, por emoções. Estão estagnados e não conseguem avançar. Não buscam ultrapassar obstáculos ou encarar desafios frente a frente.

E diferente de outros tipos de Coaching, o wellness Coach busca analisar um apanhado de fatores, não estando focado apenas em um objetivo específico. O trabalho deste profissional é excelente para quem precisa dar uma “chacoalhada” em sua vida para conquistar os seus objetivos.

Entre os principais benefícios do wellness Coach, podemos citar os seguintes:

  • Promover o bem-estar
  • Estabelece metas e traça o caminho para o equilíbrio entre os aspectos, o que potencializa uma guinada positiva na vida pessoal e profissional
  • Proporciona uma vida mental e física mais saudável
  • Traz mais qualidade de vida

Todos os benefícios que citamos acima são essenciais na vida de qualquer pessoa e em diferentes âmbitos, seja na vida pessoal ou profissional. O bem-estar é um fator importantíssimo para garantir que possamos viver em harmonia com nós mesmos.

Dentro do processo de wellness Coach, é possível trabalhar diversos aspectos que podem ser grandes auxiliadores no tratamento de problemas mais graves como a depressão e a ansiedade, por exemplo. A gestão da vida como um todo não pode ser deixada de lado por ninguém, pense nisso e invista em wellness Coach.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça a nossa Formação em Coach.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK