O que é a Pirâmide da Perícia? Conheça os principais pilares

25/07/2020 às 15:04 Coaching

O que é a Pirâmide da Perícia? Conheça os principais pilares

Você já ouviu falar sobre a Pirâmide da Perícia? Essa estratégia tem ajudado diversas pessoas em suas escaladas para o sucesso. Aqui mostraremos o que é a pirâmide da perícia e como ela pode lhe ajudar a utilizar de tecnologias e recursos inovadores para alcançar os seus sonhos.

Aprender e aplicar a pirâmide da perícia na sua vida pode ser um grande divisor de água para acelerar a sua caminhada rumo ao sucesso. Onde você quer chegar? Descubra e aplique a pirâmide da perícia para se destacar.

O que é Pirâmide da Perícia?

A pirâmide da perícia é uma forma de encurtar o seu caminho para o sucesso. Essa estratégia não é apenas mecânica, divida em etapas de aplicação, ela prevê uma transformação completa. Através dela podemos transformar nossas atitudes, nossos pensamentos e comportamentos em um planejamento assertivo.

Se você deseja se tornar gestor de uma empresa, por exemplo, primeiramente você deve entender os critérios e os requisitos necessários para assumir tal função. Em seguida, você deve avaliar quais são as habilidades que você já possui e quais você deve desenvolver ou melhor para alcançar o seu sonho.

Em uma escalada longa e contínua, na pirâmide da perícia você analisa todos os aspectos importantes para conquistar o seu objetivo. A perícia visa garantir que você está pronto para alcançar o seu sonho, para isso é preciso que você se torne um especialista no que deseja conquistar.

Como falamos acima, a pirâmide da perícia não foca apenas na obtenção de conhecimentos técnicos. Antes da conquista dos objetivos, você também precisa aprimorar o trabalho no seu desenvolvimento pessoal com a busca pelo autoconhecimento e o desenvolvimento da inteligência emocional.

Hoje em dia, qualquer trabalho é bastante disputado. Assim como a briga pela concorrência em diversos segmentos de mercado. Por isso, a pirâmide da perícia analisa todos os pontos, fatores externos e internos, habilidades técnicas e socioemocionais. Somente trabalhando em todos os lados, você conseguirá alcançar seus sonhos.

Principais pilares da Pirâmide da Perícia

A pirâmide da perícia se divide em quatro pontos: coaching e inteligência emocional, marketing digital, business e finanças e ofício. Dentro destes pontos, existem pilares importantes, conheça alguns deles abaixo:

Melhora de performance

Um dos pilares da pirâmide da perícia é a melhora contínua de performance. Você deve sempre buscar motivação para fazer melhor do que fez ontem. Nunca se acomodar é a chave para o sucesso. Atingir o melhor de você é fundamental na pirâmide da perícia.

Conheça a nossa Formação em Coach.

Aprender a dizer NÃO!

Para alcançar o seu sonho, precisamos entender o que precisamos fazer e também o que temos de deixar de lado. Cada escolha significa uma renúncia em nossas vidas. Com isso, é fundamental aprender a dizer NÃO!

Quem diz sim para tudo acaba colocando os seus objetivos em segundo plano. Já quem tem em mente o que precisa fazer para alcançar os seus sonhos tem mais facilidade em rejeitar ofertas e pedidos que nada lhe acrescentem.

Positividade

Veja as coisas pelo lado positivo! Esse é um pilar importante da pirâmide da perícia. A positividade sobre o futuro é fundamental para a nossa motivação. Isso nos ajuda a nunca esquecer dos nossos objetivos e do que temos de fazer para alcançá-los. Pensar positivo é essencial para a nossa evolução pessoal.

Pare de procrastinar!

A procrastinação é o grande agente da autossabotagem. Se deixarmos o que precisamos fazer para depois, nunca alcançaremos os nossos sonhos! A procrastinação deve ser enfrentada com vigor para que você consiga colocar em prática, o que determinou na estratégia de pirâmide da perícia.

Uma rotina de atrasos na entrega de trabalhos profissionais, por exemplo, acabará com todas as chances de você conquistar um cargo de gestão.

Deixe de lado alguns prazeres que não lhe agregam em nada!

O auto de procrastinar acontecem na maioria das vezes porque desejamos ter algum prazer imediato. Sabe quando está passando aquele filme que você gosta na TV? Ou quando os amigos te chamam para sair no horário de trabalho? Isso é o que está lhe deixando longe do seu sonho.

Pare de se autossabotar! Os prazeres são importantes, mas eles devem ter horários determinados. Nenhuma atividade de lazer deve prejudicar os nossos objetivos. Lembre-se que apesar de prazerosas, estas ações não agregam em nada para seus objetivos, e por isso devem ser evitadas no horário de trabalho.

Estas distrações nos tiram o foco dos nossos objetivos e são grandes motivadores da procrastinação. É importante conseguir deixá-las de lado para sair da estagnação!

Faça a nossa Formação de Coach!

Aqui no IBND possuímos uma formação de Coaching completa e com certificação internacional. Não perca mais tempo e venha aprender tudo sobre essa metodologia altamente eficaz para mudar a sua vida. Conheça a nossa Formação em Coach.

Gostou do artigo? Confira mais dicas sobre coaching no nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®