7 situações em que precisamos procurar ajuda no coaching

16/07/2020 às 12:10 Coaching

7 situações em que precisamos procurar ajuda no coaching

Quem conhece o coaching sabe da eficácia dessa metodologia para o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas. Porém, muitas pessoas já ouviram falar sobre o coaching, mas tem dúvidas e não sabem em qual momento elas podem procurar um coach para solucionar um problema em suas vidas.

Para lhe ajudar a definir quais são os momentos em que você precisa procurar um coach, vamos listar neste artigo, uma série de situações em que recorrer a ajuda do coaching é uma excelente opção para solucionar o seu problema.

Confira as principais situações para procurar a ajuda de um coach:

Estagnação

Um dos momentos em que recorrer a ajuda de um coach pode ser uma boa opção é quando nos sentimentos estagnados na vida. Quando não temos força para sair da nossa zona de conforto e perdemos o controle sobre os nossos próprios objetivos, sem ter forças para alcança-los, procurar um coach pode ser uma excelente opção.

O coach pode lhe ajudar a entender melhor o seu momento atual. Através de ferramentas e recursos avançados de coaching, ele pode lhe ajudar a melhorar a sua tomada de decisões, a definir suas prioridades e objetivos. Assim, você pode encontrar gatilhos e métodos para sair da estagnação e crescer na vida pessoal e profissional.

Limitações pessoais e dificuldade de seguir em frente

Muitas pessoas ficam presas a limitações pessoais que as impedem de se seguir em frente. A vida é feita de ciclos e está sempre se renovando, mas muitas pessoas acabam ficando presas a algo que já passou e tem bastante dificuldade de seguir em frente e viver uma nova fase.

Esse também é uma situação em que procurar a ajuda de um coach é muito importante. Esse profissional pode lhe ajudar a vencer essas limitações pessoais e lhe ajudar a seguir em frente através das ferramentas poderosas de coaching. O coach pode lhe impulsionar para focar na sua vida no presente.

Ressignificação de traumas e crenças limitantes

Crenças limitantes e traumas são responsáveis por muitas das dificuldades que possuímos para superar barreiras e conquistar os nossos objetivos. Essa é uma situação em que um coach pode ajudar bastante. As técnicas de coaching junto com os recursos de PNL podem ajudar bastante a realizar a ressignificação de traumas e de crenças limitantes

Assim, você pode superar erros e situações do passado para abrir espaço a motivação e a novos hábitos que potencializem seus resultados. O trabalho do coach pode quebrar crenças e traumas que limitam o nosso crescimento.

Conheça a nossa Formação de Coach.

Acelerar o crescimento profissional

O coaching também pode lhe ajudar a chegar mais rápido onde você deseja. Conquistar os nossos objetivos são o que mais buscamos em nossa vida. A ajuda de um coach pode ser primordial para consigamos desenvolver as habilidades e realizar as atividades necessárias a obtenção de metas e objetivos.

Nestes casos, o coach pode te dar o impulso que você precisa para crescer mais rápido na vida profissional. Nichos específicos como o coaching executivo, vocacional e de carreira são voltados para ajudar a definir os rumos de suas carreiras.

Quando você está perdido

Você tem sonhos, mas se sente perdido? Não sabe o que fazer para conquista-los? O coaching pode te ajudar! Procurar a ajuda de um coach nesse momento é essencial para conseguir se entender e seguir em frente.

Um coach pode lhe ajudar a definir seus principais desejos e suas prioridades. Assim, você pode desvendar a sua mente e traçar um caminho claro para alcançar seus objetivos. Com isso, você já saberá o que precisa fazer para alcançar suas metas e objetivos.

Se sentir sozinho e sem apoio no dia a dia

Muitas pessoas até sabem o que precisam fazer para alcançarem seus objetivos, mas se sentem bastante desmotivados por estarem sozinhos e não ter nenhum apoio para conquistar seus sonhos.

Nessas horas procurar um coach pode ser uma excelente ideia. Esse profissional faz um acompanhamento ativo do seu trabalho para a obtenção dos seus objetivos. Através dele, você pode encontrar os gatilhos da automotivação e da autoconfiança, para que você consiga sempre estar renovando suas forças em meio aos obstáculos que surjam.

Sentir que precisa de ajuda profissional

Muitas pessoas recorrem a livros, filmes, dicas de amigos e familiares, mas acabam sentindo que não conseguem chegar aonde querem. Isso é sinal de que elas precisam de ajuda profissional.

O coach pode ajudar se você entende que não consegue avançar sozinho e que precisa de um profissional para lhe auxiliar. Assim, você conseguirá ter um profissional especializado que possui diversos recursos que podem lhe ajudar a alcançar os seus objetivos.

Faça a nossa Formação de Coach!

No IBND possuímos uma Formação de Coach completa e com certificação internacional. Aqui, formamos profissionais especialistas em coaching, seja mais um deles! Conheça a nossa Formação de Coach.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®