Motivos para o coach se tornar um palestrante

02/07/2020 às 08:06 Coaching

Motivos para o coach se tornar um palestrante

Quer ser reconhecido no mercado e se tornar exemplo para milhares de pessoas? Se torne um palestrante. Neste artigo, vamos mostrar os principais motivos para que você como coach também comece a palestrar e aumentar o potencial do seu negócio.

O coach é um profissional que visa mudar a vida das pessoas, então porque está restrito a sessões pagas por clientes? Você pode usar as técnicas de coaching para mudar vidas em palestras. Isso pode ajudá-lo a se tornar mais reconhecido no mercado e triplicar o seu número de cliente.

Confira os principais motivos para todo coach se tornar um palestrante:

Mais uma oportunidade de negócio

As palestras podem se tornar uma nova oportunidade de negócio no seu portfólio como coach. Além de atendimentos individuais e em grupos, já comuns para os profissionais da profissão, ter as palestras como um produto do seu portfólio também ajuda a agregar valor ao seu trabalho.

Um bom curso de coaching pode te ajudar a se tornar um palestrante, isso é uma maneira de diversificar os serviços que você oferece como coach. Além disso, dar uma única palestra pode representar um ganho relevante para a sua renda atual. E você pode falar para dezenas, centenas de pessoas em um mesmo local e uma única vez.

As palestras tem potencial para se tornarem uma excelente para crescer a sua renda mensal como coach. Além disso, as palestras podem lhe ajudar a trazer mais clientes, já que você terá contato com muito mais pessoas e poderá mostrar as diretrizes do seu trabalho para um público maior.

Construa sua autoridade e seja reconhecido no mercado

Como palestrante, você tem a chance de construir a sua autoridade. Assim, você pode passar a ser reconhecido e ser mais requisitado no mercado. Nas palestras, as pessoas estão mais propensas a ouvir o que você tem a dizer, essa é uma excelente hora para mostrar tudo o que você aprendeu e conseguiu desenvolver com o coaching.

Transforme a sua carreira como coach através das palestras. Mostre durante sua apresentação que você possui a capacidade de mudar a vida das pessoas, de ajudá-las a conquistarem o que elas desejam. Assim, você consegue criar autoridade no mercado.

Adquirir mais autoridade é importante por que isso lhe traz um status e um reconhecimento que você demoraria a alcançar como coach em um mercado tão concorrido. Dessa maneira, você consegue ampliar o seu público e começar a elevar o seu preço, já que se tornará um profissional reconhecido no mercado de coach.

Conheça a nossa Formação de Coach.

Vender seu trabalho no palco!

Virar um palestrante é uma forma de criar mais oportunidades de vendas em um único momento. Em uma única palestra, você terá a chance de vender seus serviços para dezenas ou centenas de pessoas. Muitas pessoas recorrem às palestras para conhecer melhor o trabalho de alguns profissionais, logo essa é uma oportunidade de conquistar mais clientes.

O conteúdo da sua palestra deve abordar levemente o seu trabalho. É importante que você passe segurança em sua apresentação, não tem prova social melhor do que ver um profissional seguro e confiante em ação. As pessoas irão notar que você tem muito a oferecer e que realmente pode as ajudar.

Fazer palestras pode ser uma maneira de ampliar o seu negócio como um todo. Além de ter mais uma fonte de renda, você terá a chance de fechar diversas vendas em um mesmo momento. Você pode fazer uma palestra hoje e conseguir novos clientes no mesmo dia e ainda na semana seguinte.

Além de uma apresentação segura para as pessoas no palco, se apresente também a elas depois da palestra, deixe seu contato e se possível converse um pouco com cada um para entender melhor seus problemas e já dar indícios de como pode ajudá-los.

Oportunidade de trabalhar de casa por meio da internet

Em tempos de pandemia de coronavírus, os eventos estão completamente parados. Mas calmas, como palestrante, você pode participar de webinars e seminários online. Assim, você pode continuar ganhando dinheiro e construindo sua autoridade no conforto de casa.

Com a pandemia, a procura e a realização de eventos como encontros, seminários e mentorias online aumentou bastante. Afinal essa se tornou a única forma de continuar realizando eventos e congressos nesse período.

Como palestrante, você pode participar desses eventos online para dar prosseguimento ao seu trabalho sem precisar sair de casa. Isso pode lhe trazer mais comodidade e continua sendo uma chance de gerar mais oportunidades de negócio. É fundamental que você explore a oportunidade de trabalhar com o online, mesmo no pós-pandemia para diversificar o seu portfólio como coach.

Faça a nossa Formação de Coach!

Se interessou? Quer se tornar um coach de sucesso? Então, faça já a formação de Coach do IBND. Aqui possuímos um curso completo com certificação internacional e que foca em maximizar o aprendizado dos recursos de coaching. Conheça a nossa Formação de Coach.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®