Hipnoterapia para profissionais. Por que oferecê-la aos seus clientes?

14/05/2021 às 14:47 Hipnose

Hipnoterapia para profissionais. Por que oferecê-la aos seus clientes?

Ferramenta de grande ajuda para profissionais de psicologia, psiquiatria, pedagogia, medicina e até mesmo odontologia, a Hipnose Clínica ou Hipnoterapia para profissionais tem grande poder transformador nos resultados de terapias, pois possibilita tratar a fundo problemas trazidos pelo paciente durante as consultas.

Você está pensando em iniciar uma carreira como hipnoterapeuta e, assim agregar os benefícios desta vertente da hipnose ao seu trabalho? Neste artigo do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) você vai descobrir bons motivos pelos quais a Hipnoterapia para profissionais tem se tornado uma tendência.

Mas antes de elencarmos os principais motivos pelos quais você deveria aplicar a Hipnose Clinica no seu consultório ou ambiente de trabalho. Vamos, rapidamente, definir a hipnoterapia.

O que é a hipnose clínica ou Hipnoterapia para profissionais?

Derivado da palavra hipnos, o deus grego do sono, a palavra hipnose trata de um estado natural do ser humano, no qual o individuo alcança um estado ampliado da mente inconsciente.

Quando usado como ferramenta terapêutica para tratamentos de caráter psicológico ou físico, a hipnose passa a receber o nome de Hipnose Clínica, hipnoterapia ou terapia por hipnose.

Neste estado de relaxamento profundo ao qual o paciente é levado durante a sessão, o inconsciente torna-se mais suscetível as sugestões hipnóticas, podendo, entretanto, aceitá-las ou não. Quando aceitas as sugestões, é possível Ressignificar traumas do passado e remover problemas que o paciente trouxe na etapa do pré-talk.

Alguns dos problemas que podem ser tratados com auxilio da Hipnoterapia para profissionais são: ansiedade, angústia, depressão, cansaço mental excessivo, conflitos internos, dificuldades de atenção, fobias, insônias, disfunções sexuais, vícios, traumas de infância, etc.

Mas afinal, por que a Hipnoterapia para profissionais é interessante?

Ao aplicar a hipnoterapia na rotina de consulta a clientes, o profissional cria uma atmosfera que favorece ao paciente o autoconhecimento de informações armazenadas em seu inconsciente.

Durante o transe hipnótico, o cliente pode regredir ao seu passado (re)descobrindo traumas da sua infância, possibilitando que o profissional trabalhe sobre elas. Confira a seguir alguns motivos pelos quais a Hipnoterapia para profissionais é vantajosa:

Resultados rápidos e eficientes

A Hipnoterapia para profissionais proporciona resultados mais eficientes e rápidos aos clientes com uma melhora significativa de problemas emocionais ou físicos. Isso por que, diferente de outros tratamentos, a hipnose clínica trata desde o inconsciente.

Assim, enquanto outros métodos de terapia demandam mais tempo para trazer efeitos evidentes, a hipnoterapia traz resultados desde as primeiras sessões. Um remédio para depressão, por exemplo, pode levar quase um mês para fazer efeito, a hipnoterapia traz resultados positivos quase imediatos.

É uma ferramenta eficiente

A hipnose clínica é considerada por muitos profissionais um método extremamente eficiente se comparado com outras técnicas. Assim, enquanto a hipnoterapia faz efeito logo nas primeiras sessões, a psicanálise tarda a mostrar resultados, pois demora para chegar a raiz do problema que muitas vezes está “presa” no inconsciente.

Por sua vez, a hipnoterapia consegue atingir este camada da nossa mente muito mais rapidamente. E como sabemos, resultados eficientes deixam os clientes mais satisfeitos e, consequentemente maiores são as chances de você como profissional atrair e fidelizá-los.

É isento de efeitos colaterais

Como o tratamento de hipnoterapia não é medicamentoso, é isenta de efeitos colaterais. Em contrapartida, em psicoterapias mais tradicionais a interação com medicamentos por tempo indeterminado é quase sempre “imposto” ao cliente, principalmente em casos de depressão, TOC e ansiedade.

Motiva o cliente a dar seguimento no tratamento

Levando os ponto 1, 2 e 3 em consideração, é normal que o paciente submetido a hipnoterapia se senti mais motivado a continuar com a sua terapia uma vez que já pode sentir os efeitos positivos dela logo nas primeiras sessões, quiçá logo na primeira!

Este ponto é muito positivo, sobretudo, para psicólogos, uma vez que muitos clientes costumam largar o tratamento logo nos primeiros encontros.

Melhora a qualidade de vida dos clientes

Por fim, a hipnoterapia traz melhorias ao cliente que vão além da solução do problema trazido pelo individuo.

A Hipnoterapia para profissionais é uma técnica versátil que pode ser utilizada em diversos aspectos da vida de um cliente, como melhorar a qualidade de sono, diminuir a ansiedade e até regular o apetite!

Que tal utilizar a Hipnoterapia como aliada nos tratamentos dos seus clientes?

Diante de todos os pontos aqui explicitados, fica fácil entender por que a Hipnoterapia para profissionais é interessante certo?

Portanto, se você deseja ampliar seus conhecimentos e levar para dentro do seu ambiente de trabalho uma ferramenta verdadeiramente eficaz para tratar seus clientes com mais qualidade  e agilidade, o curso de hipnose clínica e regressiva com PNL do IBND pode ser o caminho certo para você.

Com o IBND você aprende a hipnose do absoluto zero de forma online, maximiza seus resultados em qualquer área que você trabalha e transforma a vida dos seus clientes!

No curso de hipnose trazemos o que há de mais atualizado na área de hipnoterapia contextualizando todo este conhecimento com situações da vida pratica. Afinal, apenas a teoria não te torna um profissional capacitado para atuar com sessões de hipnose clínica não é mesmo?!

Conheça agora mesmo a formação em hipnose e hipnoterapia para profissionais e alavanque a sua carreira a um próximo nível com ajuda dos profissionais experientes e capacitados do IBND e tenha todo o suporte pedagógico que você precisa sem sair do conforto da sua casa!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK