Quer parar de fumar e não consegue? A hipnose pode te ajudar a vencer esse desafio

20/05/2020 às 19:42 Hipnose

Quer parar de fumar e não consegue? A hipnose pode te ajudar a vencer esse desafio

Saiba como a hipnose pode fazer você abandonar o vício do cigarro e ficar de bem com a vida, longe desse mal

Largar o cigarro pode ser um tremendo desafio para milhares de pessoas. Como qualquer tipo de vício, o cigarro pode ser bastante prejudicial para a nossa saúde e bem-estar.

Se você quer parar de fumar e já tentou de tudo, mas ainda mantém o maço de cigarros no seu bolso ou na cabeceira da cama, está lendo o post certo.

Vamos te mostrar como a hipnose pode fazer você largar esse vício, de uma vez por todas. Pode até parecer impossível, mas depois que você terminar a leitura, verá que pode ser mais fácil do que imagina.

Prepare uma boa xícara de café e fique livre do cigarro para sempre!

Saiba o que é hipnose

Podemos definir a hipnose como um estado alterado de consciência em que o cliente fica completamente relaxado, durante o transe hipnótico.

Essa técnica é amplamente usada para tratar diversos problemas de ordem emocional como ansiedade, estresse, combate a vícios, depressão, entre outros e até físicos, como o alívio das dores crônicas, por exemplo.

É conveniente salientar que, durante a sessão de hipnose, a pessoa se mantém totalmente consciente de tudo o que acontece ao seu redor. Ou seja, ela não faz nada que seja contra a vontade dela.

Durante a hipnose, acontece uma grande atividade neurológica em nossa mente. E é exatamente nessa hora que as mudanças positivas acontecem.

Como é o funcionamento da hipnose?

Durante a sessão de hipnose, que é feita por um profissional capacitado (hipnólogo), a mente da pessoa fica muito mais receptiva à todas as sugestões dadas.

Isso acontece porque a hipnose altera a nossa habilidade de percepção.

Todas as orientações têm o objetivo de alterar os comportamentos que estejam prejudicando a vida do cliente.

Dessa forma, a hipnose deixa a assimilação e o cumprimento de todas as orientações do hipnólogo, muito mais fáceis. E o melhor: sem sofrimentos.

Mas somente um hipnólogo experiente é quem pode definir quais os métodos que serão usados em cada paciente, pois tudo depende do problema a ser tratado em questão.

Como posso parar de fumar com a hipnose?

Durante o processo de hipnose, o cliente é induzido pelo profissional a imaginar as terríveis consequências que o tabagismo traz para a sua saúde.

Sua mente é forçada a reviver todas as situações em que o consumo de cigarro pode ser prejudicial.

O mais interessante é que a pessoa revive essas situações das quais provavelmente já passou. Tudo isso é permitido porque o hipnoterapeuta “acessa” o subconsciente da pessoa e consegue convencê-la, em definitivo, de todos os males provocados pelo cigarro.

Dependendo do caso, algumas sensações desagradáveis podem até ser sentidas pelo próprio cliente, durante a hipnose.

Em suma, ele consegue sentir na pele e acaba por rejeitá-las.

As seguintes sugestões são usadas durante a hipnose, pois são mais facilmente entendidas por nosso subconsciente:

  • O fumo intoxica todo o seu organismo
  • O seu corpo é necessário para que você sobreviva
  • Você deve proteger seu corpo enquanto estiver vivo

Mas porque escolher a hipnose como técnica para parar de fumar?

Podemos dizer que os resultados da hipnose para quem deseja parar de fumar são satisfatórios, duradouros e, sobretudo, rápidos.

Os clientes submetidos a essa poderosa técnica não têm recaídas com esse vício e ficam livre do cigarro em poucos dias.

E isso impacta diretamente na melhora da qualidade de vida, no bem-estar e até nas relações pessoais do indivíduo.

Outra excelente vantagem é que a hipnose não faz uso de nenhum tipo de medicamento, ou seja, o cliente não sente os terríveis efeitos colaterais, o que é motivo para abandonar os tratamentos convencionais.

Cigarro, emoção e subconsciente: esse trio tem relação direta

O hábito de fumar, como todos os outros, é controlado por uma parte da nossa mente na qual não temos domínio.

O simples fato de acender um cigarro, na maioria das vezes, é por força do hábito ou uma resposta a determinados estímulos externos. Se torna algo automático e, quando a pessoa percebe, já está fumando.

Por isso a hipnoterapia é útil no combate a esse vício. Ela acessa o estado REM, que é o responsável por toda nossa aprendizagem.

E é exatamente nessa hora que você está mais aberto para novas ideias e sugestões de mudanças que são feitas pelo hipnólogo.

Desde que haja colaboração da sua parte, elas vão deixar sua vida muito melhor. Na hipnose, todo o subconsciente é reprogramado, ou seja, aquela vontade de fumar simplesmente desaparece da sua mente.

Mesmo que você esteja estressado, com algum problema emocional, financeiro, ou até esteja perto de alguém fumando, a vontade de acender aquele cigarro e enfumaçar o ambiente ao seu redor, não existirá mais.

Conte com o IBND e venha aprender hipnose

A hipnose pode te deixar livre do vício do cigarro bem como diversos outros que estão atrapalhando a sua felicidade. Mas para que isso aconteça, que tal aprender essa fantástica técnica no IBND? Nossa instituição tem preço justo e prioriza o seu aprendizado.

Aqui a didática é única e aprovada por 100% dos nossos alunos. 

Os cursos de hipnose do IBND são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Oferecemos soluções personalizadas que vão fazer você ser mais feliz e se tornar uma pessoa melhor.

Teremos esse compromisso contigo, pode confiar!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®