Hipnose para fim de relacionamento. Como esta ferramenta pode ajudar?

19/09/2021 às 17:50 Dicas

Hipnose para fim de relacionamento. Como esta ferramenta pode ajudar?

Terminar um relacionamento nunca é uma situação fácil e tranquila. Afinal, seja por uma questão de dependência emocional ou até pelas experiências vividas junto à pessoa, o fim do relacionamento pode gerar traumas e ser um fator desencadeante para doenças psíquicas como a depressão.

Porém, as separações acontecem e é preciso aprender a aceitá-las e, acima de tudo, superá-las. E uma das formas mais eficazes para se fazer isso é através da hipnose para fim de relacionamento.

Afinal, as técnicas de Hipnose podem ajudar a superar o trauma do rompimento, melhorar a autoestima e auxiliar a pessoa a entender que é possível viver sem a pessoa amada de maneira feliz, ainda que isso possa parecer impossível. 

Para superar o acontecido, a pessoa precisa estar preparada para viver sozinha, sem depender de ninguém. E parte deste processo, envolve estar aberto a novos caminhos e oportunidades. 

Está difícil superar o fim de um relacionamento? Está sentindo que você precisa de ajuda para superar esta fase tão desafiadora da sua vida? A seguir, neste conteúdo do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) vamos apresentar algumas formas de usar a hipnose para “esquecer” uma relação. Vamos lá!

Lembre-se dos motivos pelos quais você deve superar a ex relação

Antes de aderir às técnicas de hipnose, é interessante buscar lembrar os motivos que culminaram no fim da relação e porque você deve aprender a superá-la. Os motivos irão variar conforme as experiências de cada um, mas aí vai alguns exemplos bastante comuns:

  • O relacionamento trazia mais dor do que alegrias;

  • Você vivia um relacionamento abusivo;

  • O ex companheiro já está em um novo relacionamento;

  • Você descobriu uma ou mais traições;

  • Não existe reciprocidade dentro do relacionamento;

  • Você se sentia constantemente diminuído;

  • A pessoa o afastava dos amigos e familiares;

  • Você não conseguia ser uma pessoa independente. 

Identificando os motivos que fazem com que seja necessário colocar um definitivo ponto final, fica mais fácil não sucumbir às tentações. Assim, toda vez que você pensar em ligar para reatar, por exemplo, busque se lembrar da sua lista de motivos, pois isso ajudará você a mudar o foco do pensamento. 

Pratique a auto-hipnose

Dentro do processo de superação de um relacionamento, a técnica de auto-hipnose pode ser bastante útil. Você pode realizá-la na sua casa dentro de um ambiente silencioso e calmo onde não há riscos de acidentes, como, por exemplo, deitado na sua cama ou no seu sofá. 

Ao praticar a auto-hipnose você conseguirá focar os pensamentos em outras coisas mais importantes, além de:

  • Ter mais autocontrole;

  • Melhorar a sua autoestima e aprender a viver sozinho;

  • Controlar a ansiedade;

  • Conquistar a inteligência emocional;

  • Ter mais amor próprio.

Quer entender mais sobre esta técnica? Confira nosso conteúdo sobre auto hipnose em nosso blog onde você terá acesso a uma live surpreendente de auto hipnose para ansiedade. 

Veja, por exemplo, esse tratamento utilizando a Hipnose e a PNL.

Procure ajuda profissional de um hipnólogo

Você já ouviu falar numa técnica da PNL - Programação Neurolinguística - conhecida pelo nome de ressignificação? Esta é uma técnica poderosa usada por hipnólogos para ressignificar acontecimentos. Desta forma, a recordação ganha um novo significado e acaba se tornando mais fácil retomar a vida. 

Este processo, orientado por um hipnoterapeuta, não faz com que a pessoa esqueça o que viveu. O indivíduo apenas passará a encarar tudo de uma forma diferente.

Esta técnica é interessante também para quando a pessoa é emocionalmente dependente e, por isso, tem dificuldade em trilhar o seu caminho sozinha. 

 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK