Balão gástrico hipnótico: o que é esta técnica de hipnose para emagrecimento?

20/09/2021 às 17:50 Dicas

Balão gástrico hipnótico: o que é esta técnica de hipnose para emagrecimento?

Dietas restritivas, medicamentos que prometem emagrecimento, atividades físicas todos os dias da semana: tudo isso em busca da perda de peso! Se você chegou a este conteúdo do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento), posso apostar que você está na luta contra a balança e que está buscando um método que te ajude neste processo, certo? 

De fato, existem formas de emagrecer - algumas saudáveis e outras não. Porém, se você busca um método saudável e com resultados eficazes e comprovados, você precisa conhecer o Balão gástrico hipnótico, um tratamento que vem ganhando destaque e que os médicos aprovam!

Mas, por acaso, você já ouviu falar sobre a hipnose para emagrecimento? A hipnose clínica é uma técnica cientificamente reconhecida que promove o relaxamento, conexão com o subconsciente, alívio de traumas e estímulo de novos hábitos. 

No caso do processo de emagrecimento, a hipnose é capaz de ajudar no controle de algumas compulsões, como as alimentares. Vamos entender mais sobre o assunto? Boa leitura!

Considerações importantes sobre a Hipnose para emagrecimento

O primeiro ponto que você entender é que a hipnose não é uma abordagem terapêutica como é o caso, por exemplo, da psicanálise e da terapia cognitiva comportamental. Os hipnoterapeutas usam conceitos e técnicas de abordagens da psicologia em conjunto com a hipnose para acelerar e potencializar os resultados da terapia. 

Hipnose não faz mágica!

Algumas pessoas, ao verem fenômenos que acontecem na hipnose de palco, acreditam que a hipnose clínica também funciona da mesma forma. Ou seja, em um estalar de dedos tudo o que a pessoa procura resolver irá se solucionar. E não é assim!

Diferente da hipnose de palco que tem o objetivo de entreter, a hipnose clínica para emagrecer tem como objetivo fazer com que o cliente adquira novos hábitos que o auxiliem na sua jornada. 

E para que as mudanças sejam duradouras, além do hipnoterapeuta utilizar técnicas apropriadas, como o Balão gástrico hipnótico, a pessoa hipnotizada precisa assumir o papel de protagonista no processo.

O que é o Balão gástrico hipnótico e como funciona?

O Balão gástrico hipnótico trabalha com a reprogramação da mente, fazendo com que o cérebro entenda que existe um equipamento real, no caso um balão, dentro do nosso estômago. 

Vamos entender como isso funciona dentro da sessão de hipnoterapia? Acompanhe a nossa historinha:

Chegou o grande dia, você está pronto para o procedimento que irá livrá-lo dos quilos extras. Você se senta em frente ao hipnólogo e ele pede para que você feche os olhos, relaxe e inspire profundamente. 

Pausadamente, o profissional pede que você imagine um balão muito pequeno que você deve engolir junto com a sua saliva, passando pela sua garganta e chegando ao estômago e preenchendo-o na porcentagem que você, cliente, irá estipular. 

Ou seja, se você acredita que pode comer 40% a menos do que come hoje, esse Balão gástrico hipnótico irá inchar apenas essa porcentagem. Afinal, no processo de hipnose você continua tendo total controle sobre aquilo que deseja. 

E o que acontece após o fim da sessão? Você terá uma sensação de fome muito menor do que antes e ficará saciada com muito menos. Ademais, você irá assumir o controle sobre a comida, resistindo à segunda fatia da pizza e, consequentemente, irá emagrecer e perder aqueles quilos indesejados.

Ao contrário da dieta, o Balão gástrico hipnótico não acaba ou para, então não há como o sujeito engordar de novo após o processo.

Veja aqui um tratamento de balão gástrico hipnótico:


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK