Hipnose Corporativa: descubra o poder da hipnose dentro de empresas!

07/05/2021 às 23:25 PNL Hipnose

Hipnose Corporativa: descubra o poder da hipnose dentro de empresas!

Você sabia que, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é um dos países com o maior número de pessoas ansiosas de todo o mundo? A ansiedade é uma doença psicossomática que impacta negativamente todos os aspectos da nossa vida, principalmente, aspectos sociais e profissionais. E, por isso, é importante trazer à tona o assunto de Hipnose Corporativa!

No dia a dia profissional, estamos fadados a lidar com problemas e superar desafios, e esta rotina por vezes estressante nos impede de cumprir prazos e até mesmo desempenhar tarefas mais simples, mas que exigem de nós uma postura proativa e atenta.

Portanto, se você anda desanimado para desempenhar suas tarefas de trabalho, procrastina sempre que tem a oportunidade e se sente incapaz sempre que um desafio surge no seu caminho, saiba que boa parte de um desempenho bem-sucedido não relaciona-se apenas a sua capacidade técnica e intelectual, mas, principalmente, a fatores emocionais.

É neste momento que se torna importante buscar por alternativas que ajudem a trabalhar o seu emocional com foco, primeiramente na sua saúde, para que esta melhora traga impactos positivos na sua produtividade como trabalhador. E é ai que a Hipnose Corporativa se mostrar uma técnica valiosa!

Competência Vs. Comportamento. O que importa mais?

Ao participar de uma entrevista de emprego é comum que o profissional responsável pela contratação de funcionários atente-se muito mais as competências dos candidatos do que ao seu comportamento e a forma como ele se comporta no decorrer de toda a entrevista.

Mas, segundo uma pesquisa realizada pela Revista Você S/A, enquanto os funcionários tendem a ser contratados por suas competências, a grande maioria das demissões tem relação com o comportamento do individuo.

Explicando em números, cerca de 87% dos funcionários que são demitidos são dispensados por comportamentos inadequados ou incompatíveis com a cultura e valores éticos da empresa. Neste contexto, a Hipnose Corporativa é uma poderosa ferramenta para desenvolver a inteligência emocional, controlando o estresse e desenvolvendo a concentração no trabalho.

O que é a Hipnose Corporativa? Vamos entendê-la!

A chamada Hipnose Corporativa nada mais é do que aplicação das técnicas de hipnoterapia com o objetivo de desenvolver a tão sonhada inteligência emocional nos funcionários de uma determinada empresa.

Atualmente, muitos CEOs têm apostado na contratação dos serviços de hipnólogos com o objetivo de manter toda a equipe de colaboradores unida e focada para a execução de atividades. Ademais, a hipnose corporativa também ajuda na harmonia entre toda a equipe de trabalho, consequentemente melhorando a comunicação entre os diversos setores da corporação.

A Hipnose Corporativa extrai o que há de melhor de cada funcionário, ajudando-o a se adaptar ao ambiente de trabalho e aos desafios do dia a dia, sem que a ansiedade, desmotivação, falta de confiança, estresse, medos, timidez, etc., sejam uma pedra no meio do caminho.

Os principais benefícios da Hipnose Corporativa

Inteligência emocional

Conhecimento técnico é um fator muito importante para agregar a equipe de uma instituição, mas não é tudo que importa. Por mais conhecimento e experiência que a pessoa tenha na área em que irá trabalhar, existe um fator muito mais importante e que deveria ser foco durante a contratação de novos funcionários: a chamada inteligência emocional!

“Educar a mente sem educar o coração não é educação em absoluto!”

Aristóteles

Muitas vezes, a forma de pensar e agir do novo funcionário pode não se adequar ao que a empresa espera. Ou seja, ele possui a formação ideal, mas peca pelo comportamento.

Por isso, é preciso fazer o possível para trabalhar o emocional deste individuo de modo que ele se adeque a nova cultura organizacional. E o trabalho da Hipnose Corporativa pode ser de grande ajuda neste sentido!

Confiança e autoestima

Algumas pessoas conseguem trabalhar bem em situações desafiadoras e adoram tomar a frente. Outras não. E, é nesta parcela de funcionários inseguros que a Hipnose Corporativa busca focar;

A insegurança não atrapalha somente ao funcionário, mas a toda a equipe. Afinal, a falta de iniciativa por medo de errar e se expor, impede que problemas sejam resolvidos com rapidez e sem imprevistos.

Neste contexto, é importante que a autoconfiança seja trabalha por meio da Hipnose Corporativa. E como esta questão é trabalha? Nas sessões, os colaboradores irão acessar o subconsciente e absorver as sugestões positivas vindas do hipnoterapeuta. Ao emergir, o corpo irá transmitir autoconfiança de modo muito mais natural.

Aumento da eficiência e produtividade

A ansiedade e o estresse são grandes vilões da produtividade e costumam criar barreiras que dificultam nosso foco para a realização das tarefas diárias, gerando uma tendência cada vez maior de procrastinação.

E esta situação no ambiente de trabalho pode ser bastante preocupante. Afinal, uma equipe menos produtiva tende a perder prazos, não atingir metas e fazer as tarefas com menos qualidade e atenção.

Assim, além de trabalhar questões de produtividade, a hipnose pode ser aplicada na melhora da memória e concentração!

Quer alcançar objetivos com a sua equipe? Conheça as soluções corporativas do IBND!

Nós do Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento (IBND) realizamos treinamentos corporativos que podem ser a solução para transformar a realidade da sua empresa através de estratégias customizadas e alinhadas estrategicamente com os propósitos e valores da sua organização.

 Além de treinamentos coorporativos para transforma seus colaboradores em um time forte, focado e comprometido com resultados, oferecemos uma Formação em PNL aplicada ao mundo corporativo com o intuito de desenvolver e melhorar a relação entre gestores e colaboradores, melhorar a capacidade de lidar com desafios, etc.

Quer conhecer tudo o que o IBND tem a oferecer para a sua empresa? Conheça nossas soluções corporativas: Teamwork, Motivacional, Team Building, Business and Executive Coaching, Comunicação, Business Practitioner, Professional Sales Skill, Clima Organizacional, etc.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK