Ergofobia: saiba o que é e descubra como superar

25/05/2020 às 10:52 Hipnose

Ergofobia: saiba o que é e descubra como superar

Descubra o que é esse mal que atinge milhares de pessoas em todo o mundo e como a hipnose pode auxiliar no tratamento

A convivência dentro do ambiente de trabalho pode ser algo desafiador para a maioria das pessoas. Experiências negativas e marcantes podem assombrar milhares de profissionais e causar transtornos emocionais difíceis de serem superados.

Um deles é a ergofobia. Se você ficou curioso para saber do que se trata, continue lendo esse post e descubra como a hipnose pode te ajudar a superar esse problema, que afeta em cheio milhares de pessoas em todo o mundo.

O que é ergofobia?

Trata-se de um medo completamente irracional ou excessivo de tudo que tem relação com o trabalho. Não é raro encontrar profissionais que já passaram por diversos traumas no ambiente corporativo e foram acometidos pela ergofobia.

Um dos sintomas mais comuns são as terríveis crises de ansiedade, que atacam quando a pessoa está se preparando para ir trabalhar.

Sudorese, palpitação, tremores e sensação de que um novo trauma vai acontecer naquele dia no trabalho, atormentam quem sofre de ergofobia.

A grande questão é que esse problema psicológico causa um transtorno tão grande que, muitas vezes, as pessoas não suportam o tamanho estresse e retornam para a casa no meio do expediente.

Em casos mais graves, elas nem conseguem sequer chegar ao trabalho.

Hipnose para o tratamento da ergofobia

Vale ressaltar que a hipnose por si só não vai curar definitivamente esse problema, mas vai amenizar os terríveis sintomas da ergofobia e deixar a pessoa com mais bem-estar mental.

Por isso, essa técnica é a primeira alternativa de tratamento de diversos distúrbios psicológicos. Mesmo que a pessoa esteja em um profundo estado transe hipnótico, ela fica totalmente consciente de tudo que se passa ao seu redor.

A hipnose nada mais é do que um estado de profundo relaxamento de um indivíduo que está sendo hipnotizado.

O hipnólogo dá sugestões de mudanças para o mesmo que, por estar com a mente muito mais receptiva, acaba aceitando-as, sem questionamentos ou críticas.

O profissional da hipnose “acessa” o subconsciente da pessoa e estabelece uma comunicação efetiva com o mesmo.

Sendo assim, todos os obstáculos, traumas emocionais e padrões de comportamentos que não estavam condizentes com a realidade do indivíduo, são excluídos totalmente da sua memória.

A hipnose identifica as causas do problema

A grande vantagem da hipnose para quem sofre de ergofobia, é que essa incrível metodologia identifica as principais causas desse problema emocional.

Ou seja, os traumas no trabalho que foram marcantes ou qualquer outro acontecimento passado que atormenta o indivíduo, são rapidamente identificados.

A hipnose trata esse distúrbio de dentro para fora. Em outras palavras, depois que o hipnólogo “acessa” a mente da pessoa, ele consegue eliminar todos os medos, sentimentos negativos e aversões que ela possa ter.

Em alguns casos, somente uma única sessão de hipnose já nota-se uma grande melhora.

Mas cada caso deve ser avaliado individualmente, pois alguns fatores precisam ser levados em consideração pelo hipnólogo.

Sem o uso de medicamentos para tratar a ergofobia

Um dos principais motivos da hipnose ser tão procurada pelas pessoas é o fato dessa técnica não fazer uso de nenhum tipo de medicamento, o que é um atrativo e tanto para quem quer se ver livre dos problemas emocionais.

Os desagradáveis efeitos colaterais provocados pelo uso de ansiolíticos ou antidepressivos, acabam desanimando muitas pessoas de prosseguir com o tratamento com as terapias convencionais.

Elas até podem amenizar os sintomas, mas o uso de medicamentos pode provocar outros problemas de saúde, o que não acontece com a hipnose.

Resolver um problema e provocar outro, muitas vezes, pior, nem sempre é viável.  Com a hipnose é tiro e queda!

Saiba enfrentar seus medos de frente

Sabemos que não é fácil enfrentar ou superar qualquer tipo de medo ou trauma psicológico. Mas você não deve ser dar por vencido (a).

Deixar se dominar por medo um medo irracional do trabalho pode agravar ainda mais o problema, deixando a cura ainda mais distante.

O grande segredo é ter a consciência de que essa fobia pode ser superada e, por mais que você tenha passado por algum trauma marcante relacionado ao seu trabalho no passado, não significa que ele vai acontecer de novo. A hipnose vai te ajudar a manter isso em mente.

Por mais que seja difícil, tente superar todo o negativismo presente em sua vida e enfrente os seus medos com toda a coragem do mundo.

Eles não podem ser maiores do que o poder da sua mente.

Lembre-se sempre: quanto mais cedo você procurar ajuda, como um bom curso de hipnose, mais rápido ficará livre desse tipo de problema.

O trabalho é fundamental e ter medo dele pode não ser vantajoso para sua vida.

O IBND é a solução para você

Se você sofre de ergofobia, a hipnose é a alternativa mais indicada para ficar livre desse problema. Por isso, que tal aprender essa técnica em uma instituição de renome em todo Brasil? O IBND oferece soluções personalizadas que vão fazer você ficar livre do medo relacionado ao trabalho e traumas, de uma vez por todas.  

Nossa didática é única e aprovada por 100% dos nossos alunos.  Os cursos de hipnose e PNL do IBND são referência e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Cobramos um preço justo e sempre priorizamos o seu aprendizado. Aguardamos você! 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK