Descubra o poder da PNL para Alta Performance!

30/05/2021 às 01:12 PNL

Descubra o poder da PNL para Alta Performance!

Se você almeja obter melhores resultados em sua atuação profissional, investir no conhecimento e práticas da PNL para Alta Performance pode ser a solução!

Todos nós temos uma ou mais pessoas que admiramos muito, seja por sua excelência profissional, pela sua comunicação assertiva ou pelo modo que conquistou seus objetivos.

E posso apostar que algum dia você já se perguntou se conseguiria adquirir as mesmas habilidades que essas pessoas alvo da sua apreciação possuem, certo? Obviamente receitas de sucesso não existem, todavia, através de técnicas da Programação Neurolinguistica é plenamente possível adquirir novas habilidades;

E esta possibilidade de aprendizado e mudança foi defendida, em meados de 1970, por dois estudantes da Universidade de Santa Cruz, na Califórnia: Richard Bandler e John Grinder!

Quer entender como a PNL para Alta Performance pode ajudar a melhor de forma significativa o seu desempenho no trabalho e nas demais áreas da sua vida? Continue acompanhando este artigo do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento), pois aqui vamos te explicar tudo sobre este assunto!

Mas, antes de tudo, você sabe o que é a PNL?

Sendo uma metodologia cada vez mais buscada dentro do universo coorporativo por profissionais, executivos e lideres de empreendimentos para dar um “up” na produtividade, eficácia e competência de colaboradores, a PNL – ou programação neurolinguistica – é um método que analisa e avalia a relação entre neurociência (neuro), comportamentos e linguagem (lingüística).

A neurolinguistica é o campo que estuda a linguagem do cérebro e, portanto, hábitos de comportamento, crenças, habilidades, experiências e tudo o mais que se encontra “enraizado” em nossa mente subconsciente. A soma de todos esses fatores é o que nos forma como seres únicos e subjetivos.

E, desta avaliação, é possível identificar padrões de comportamentos negativos e sabotadores que podem ser ajustados através das técnicas da PNL.

Mas afinal, como funcionam estes ajustes?

Através da PNL é possível realizar adaptações comportamentais, por meio de uma reprogramação mental para que você tenha ferramentas para analisar suas crenças limitantes e comportamentos, compreendendo seus limites e reproduzindo modelos mais positivos.

Mas como funcionam estes ajustes? Através de uma análise do padrão de atitudes, um profissional de PNL terá condições de orientá-lo a um processo de autoconhecimento para substituir hábitos ineficazes por outros mais adequados para que você alcance seu objetivo final.

Descubra como a PNL ajuda a melhorar sua performance profissional

A Programação neurolinguistica ajuda a melhorar o foco e o rendimento, direcionando nossas energias ao que realmente importa, organizando ideias e proporcionando excelentes resultados na vida pessoal e profissional, como veremos a seguir:

Aumenta a autoestima

Se você já sabe exatamente aonde quer chegar, é preciso  que você acredite que pode chegar lá. E quando se sentir incapaz lembre-se de um dos pressupostos da PNL:

“Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a fazê-lo”

Por isso, se você deseja alcançar o seu sucesso acredite que você irá conseguir ao invés de duvidar da sua capacidade. A PNL é uma ferramenta que te ajudará a controlar as suas emoções e acreditar em si mesmo.

Pensamento gera sentimento; Sentimento gera comportamento

Se você acredita que não é capaz de conseguir aquele emprego com o qual sempre sonhou, irá se sentir incapaz e se sentindo incapaz terá uma postura que irá demonstrar aos outros que você não está pronto para assumir tal cargo. Isto é uma grande bola de neve!

Tudo que precisamos para atingir nossos objetivos está dentro de nós e você talvez apenas não saiba como usar. Porém, ao aprender as técnicas da PNL você verá como é possível trabalhar seus pensamentos de forma positiva.

Dê adeus à ansiedade

Você já se sentiu mal, ansioso e até mesmo culpado por tirar um dia de folga mesmo quando sabia que merecia? Entender o que te gera estas crises de ansiedade e culpa é essencial para acabar com este problema.

Ao perceber quais são os gatilhos que te prejudicam você concorda que é mais fácil mudá-los? Através da PNL é possível ressignificar gatilhos emocionais e transformar como você se sente.

Mais empatia e carisma

Dentre as técnicas da PNL o Rapport é uma habilidade bastante falada e praticada. Através desta técnica os indivíduos aprendem a criar vínculos de empatia e confiança com qualquer pessoa seja seus superiores, seus clientes, seus colegas de trabalho, etc.

A importância da PNL para Alta Performance

Ao reprogramarmos nosso cérebro, aumentamos nossas chances de corrigir atitudes e comportamentos sabotadores, aumentando nossa performance e permitindo ações mais assertivas e eficazes.

O exercício e prática da PNL dentro do ambiente de trabalho ajuda a manter a equipe de colaboradores integrada, saudável e capacitada.

Portanto, se você deseja conhecer as técnicas eficientes da Programação Neurolinguistica, convido você a conhecer a formação Practitioner em PNL do IBND, uma formação completa com tudo que você precisa para buscar o seu desenvolvimento profissional e pessoal.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 12 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 18 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK