Cura quântica: definição, benefícios e muito mais!

10/11/2021 às 20:47 PNL

Cura quântica: definição, benefícios e muito mais!

Hoje em dia é comum ouvirmos ou lermos o termo cura quântica para designar técnicas terapêuticas que tem como objetivo final a mudança de uma determinada situação ou realidade. 

Mas você de fato o que é a cura quântica, quais são os benefícios deste método terapêutico e como é possível colocá-lo em prática? Neste conteúdo do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) vamos mergulhar neste novo universo. Preparado? Então, boa leitura! 

Mas, afinal, o que é a cura quântica?

Grande referência no campo da terapia quântica, o médico indiano Deepak Chopra é autor do livro de grande notoriedade “A Cura Quântica”, que reúne em cerca de 322 páginas as descobertas do escritor acerca da ciência da vida.

Neste sentido, a cura quântica é aquilo que define todo o universo da medicina quântica, onde é sintetizada a ideia de que somos seres plenamente capazes de nos curar com a ajuda de métodos não invasivos que visam realinhar corpo, mente e espírito.

Ou seja, trata-se de um método natural que tem como essência  a ideia de que nosso corpo é capaz de se curar sozinho com a ajuda de bons hábitos. Essas práticas incluem uma boa alimentação, uma rotina de exercícios físicos e outras atividades como praticar a meditação e a leitura, por exemplo.  

Vale ressaltar, no entanto, que a cura ou terapia quântica não é um método que pode substituir tratamentos médicos. Trata-se de um método complementar para promover a cura plena de problemas de diferentes ordens, assim como ocorre com a Hipnoterapia - assunto sobre o qual já falamos diversas vezes aqui em nosso blog.

Deepak Chopra: o criador por trás da criação

Autor que carrega um importante número de livros best-sellers ao redor do mundo, Deepak Chopra é um médico indiano nascido em Nova Delhi, na Índia, que, desmotivado com a medicina ocidental, decidiu se dedicar à medicina alternativa. 

É o fundador da Chopra Foundation, uma organização sem fins lucrativos para pesquisa do bem estar e do humanitarismo, e da Chopra Global, uma companhia de saúde baseada na intersecção entre ciência e espiritualidade, além de ser reconhecido como pioneiro na área da medicina integrativa, da cura quântica e da transformação pessoal

Foi Chopra que em 1989, em seu livro “A cura quântica” cunhou o termo que relata a habilidade que o consciente (a mente) tem de corrigir espontaneamente erros do corpo físico. Para o médico, nossos pensamentos e sentimentos desencadeiam todos os processos celulares, portanto, os processos por trás da saúde do indivíduo se dão pelo equilíbrio ou desbalanceamento entre ambos os processos. A motivação de Chopra consiste em busca curar alternativas para doenças, tais como o câncer. 

Quer saber mais sobre o criador da cura quântica? Leia o artigo do blog do IBND e descubra mais sobre o criador por trás da criação: Deepak Chopra

Os benefícios desta terapia

Adeptos da cura quântica defendem que o método é capaz de contribuir de forma decisória para a cura de diferentes doenças. Em relação aos seus beneficios, vale destacar:

  • Melhora na qualidade do sono;

  • Relaxamento muscular;

  • Aumento da disposição;

  • Redução de dores físicas e emocionais. 

Além destes impactos bastante relevantes à nossa saúde, acredita-se que a terapia de cura quântica também tem efeitos poderosos sobre a mente. Para muitos, este método consegue elevar a autoestima e reduzir crenças limitantes

Nada possui mais poder no corpo do que nossas crenças da mente!

Para a cura quântica nada é mais poderoso para o corpo do que as crenças da mente. E este paradigma que vem conquistando aceitação crescente no mundo medicina ocidental, se baseia em algumas concepções:

  1. O mundo físico, incluindo o nosso corpo, é reflexo das nossas percepções, pensamento e sentimentos. Não há realidade externa que seja independente ao observador. 

  2. Apesar do nosso corpo físico parecer matéria sólida, na verdade somos compostos de energia e informação. 

  3. A mente e o corpo são inseparáveis. 

  4. Percepção é um fenômeno aprendido. Desta forma, mudando as nossas percepções, podemos mudar a experiência do corpo e do mundo. 

Estas são algumas considerações que devemos ter em mente ao pensar na cura quântica. Cabe lembrar que cada uma delas estão fundamentadas nas descobertas da moderna física quântica. 

Gostou deste artigo e quer conferir outros conteúdos como este? Em nosso blog você encontrará centenas de textos sobre os mais variados assuntos ligados ao desenvolvimento pessoal e profissional, hipnose, pnl, coaching e muito mais!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK