Auto hipnose para perder a timidez e se livrar das amarras da vergonha!

28/05/2021 às 21:14 Hipnose

Auto hipnose para perder a timidez e se livrar das amarras da vergonha!

A maioria dos seres humanos tem receio de errar ou não ser aceito por outras pessoas, e isso é normal. Porém, quando este medo se torna frequente e prejudica nossa vida profissional, social e até mesmo pessoal, pode ser hora de procurar forma de perder este medo. E um método muito eficaz é a auto hipnose para timidez!

A timidez é algo comum e pode impactar até mesmo as pessoas que parecem ser mais extrovertidas. Quer se livrar das amarras da vergonha de uma vez por todas? Neste artigo do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) vamos apresentar a você uma das formas mais eficazes para perder a timidez. Vamos lá!

O que é a auto hipnose?

Conjunto de técnicas usado para modificar a percepção de realidade, a auto hipnose buscar a conexão com o  nosso cérebro primitivo – ou seja, a nossa mente inconsciente – onde estão armazenados nossas memórias e lembranças mais antigas, nossas emoções, sentimento  e Trauma psicológico.

Através de um processo de auto indução conseguimos acessar padrões mentais disfuncionais e reprogramá-los, dando um novo significado a eles. Este processo é bastante usado no campo da PNL (programação neurolinguistica), por profissionais da psicologia e da hipnoterapia.

Como a timidez atua na nossa mente

Muito provavelmente você conhece uma pessoa que é tímida ou você próprio é. Mas você sabe qual o significado da palavra timidez e como esta característica se instala em nós em menor ou maior grau?

Se procuramos pela palavra no dicionário veremos que a timidez é definida como um “estado ou característica de quem é tímido; qualidade de quem é fraco”. Já a pessoa que é tímida é definida como aquela que revela embaraço diante das pessoas; que tem temor, insegurança, receio.

Resultado de um processo cognitivo disfuncional, a timidez não nasce conosco, mas é desenvolvida com o passar do tempo. Várias podem ser as causas que desencadeiam um comportamento tímido, entre eles podemos citar:

  • Ambientes familiares muito críticos;
  • Traumas de infâncias como o bullying escolar;
  • Complexo com a aparência física (ser muito magro, muito gordo, ter o nariz muito grande, ser muito alto, etc.)
  • Crenças religiosas e sociais;
  • Passar por situações muito constrangedoras em algum momento da vida;
  • Fracassar com frequência em determinada área (escolar, familiar, profissional, etc.);
  • Problemas emocionais e psiquiátricos.

Mas, independente do gatilho que gerou a timidez, a grande verdade é que em algumas situações fazem com que a nossa mente reajam de maneira disfuncional. Pense, por exemplo, numa pessoa que sofreu bullying na escola. Esta pouca aceitação pode desencadear um quadro de fobia social que, em certos casos, dão espaço a doenças como a depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

As características de uma pessoa tímida

Inúmeros sinais podem indicar que uma pessoa é tímida. Caso você se identifique com alguns dos sinais que listaremos abaixo, pode ser interessante procurar maneiras de perder a timidez. Dentre os sinais mais comuns do individuo tímido estão:

  • Dificuldade de oratória e ansiedade na hora de se apresentar, por exemplo.
  • Medo constante de fracassar, de ser rejeitado.
  • Preocupação excessiva com o que os outros vão pensar.
  • Procurar o isolamento.

Ademais, alguns sintomas físicos também podem indicar um perfil tímido. Tremores, transpiração, aumento da frequência cardíaca, gagueira, boca seca, dificuldade respiratória, tensão muscular, cólicas e diarréia são apenas alguns deles.

Sendo assim, podemos dizer que a timidez é um processo aprendido pela mente e que, portanto, é totalmente possível desaprendê-la. E, é justamente essa a função da Auto hipnose para timidez.

Auto hipnose para perder a timidez. Conheça!

A técnica de Auto hipnose para timidez pode ajudar a pessoa a controlar a mente e a ansiedade, tornando-se grande aliada daqueles que desejam perder a vergonha de falar em público, entrar num novo ambiente e outras situações que nos tiram da nossa zona de conforto.

Ademais, esta técnica de Hipnose pode ser realizada a qualquer momento, sem que precisemos da ajuda de alguém. Mas, além deste benefício, a auto hipnose para timidez tem outras vantagens como:

  • Ajudar a pessoa a desenvolver autoconfiança, elevando a autoestima.
  • Permite que identifiquemos a raiz que deu origem ao comportamento tímido, a fim de trabalharmos nele.
  • Ajuda a controlar a ansiedade e controlar os pensamentos, desenvolvendo a inteligência emocional.
  • Promove o relaxamente antes situações de exposição como falar em público.
  • Auxilia a pessoa a lidar com criticas e filtrar aquilo que é realmente relevante.

Quer aprender as melhores técnicas de auto hipnose para timidez e se tornar um expert em hipnose? 

Conheça o curso de hipnose do IBND e comece a estudar hoje mesmo esta técnica eficiente do absoluto zero com profissionais experientes no mercado de hipnoterapia!

O IBND é o instituto referência em formações de programação neurolinguistica, hipnose, coach e constelação familiar. Nossa missão é impactar de maneira positiva a vida de milhares de pessoas, através do oferecimento de conteúdos de alta qualidade a área de desenvolvimento humano.

Com  o IBND você investe seu dinheiro e tempo de forma inteligente em formações completas para você se especializar em Hipnose e potencializar seus resultados na vida pessoal  e profissional. Preparado para dar o primeiro passo em direção ao seu sucesso? Venha crescer com o IBND!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK