6 dicas para trabalhar em alta performance

07/04/2020 às 16:07 Coaching

6 dicas para trabalhar em alta performance

Você sente que não está trabalhando com todo o seu potencial? Se acha pouco produtivo? Vê seus colegas de trabalho sendo reconhecidos e você não? Então, chegou a hora de mudar!

Neste artigo, separamos algumas dicas para lhe ajudar a se tornar um profissional de alta performance.

Trabalhar em alta performance é a melhor maneira de alavancar a sua carreira profissional. Se tornar um especialista e ser reconhecido por todos é fundamental para progredir em sua carreira, assumindo responsabilidades cada vez maiores.

E para isso, é preciso encontrar formas de desenvolver todo o seu potencial de trabalho. Aqui neste artigo, vamos lhe dar dicas relacionadas ao nosso conhecimento de Coaching, que podem lhe ajudar a trabalhar em alta performance no curto prazo.

Confira as nossas dicas abaixo:

Busque o autoconhecimento

O primeiro passo para melhorar profissionalmente é se conhecer a fundo. Fazer uma reflexão profunda sobre o seu momento atual de trabalho é importante para entender o que você deseja e o que você tem que melhorar ou mudar para alcançar seus objetivos.

No Coaching, o estímulo ao autoconhecimento é uma das bases do processo. O Coach consegue através de perguntas poderosas, levar o Coachee a encontrar as respostas e reconhecer os seus sonhos.

Essa é a melhor maneira de descobrir os seus pontos (suas principais habilidades) e identificar os pontos de melhoria. Assim, você pode traçar um plano de ação com metas e objetivos claros e alcançáveis. E começar a mudança de hábitos e aprimoramento de habilidade importantes para trabalhar em alta performance.

Desenvolva as principais habilidades para o seu segmento de atuação

Hoje em dia, as empresas procuram profissionais com habilidades técnicas e comportamentais. E muitas delas são comuns para todas as profissões, mas cada segmento possui características próprias em seus profissionais.

Por isso, faça uma lista com todas essas habilidades e depois faça uma reflexão sobre o seu estado atual em cada uma delas. Logicamente, existirão habilidades que você já desenvolveu e habilidades que você ainda não possui. Saber o seu ponto de partida para o aprimoramento é importante, somente dessa forma você conseguirá desenvolver plenamente suas habilidades.

Com isso, você pode buscar adquirir toda a experiência prática e teórica que puder em sua área. Faça cursos, participe de workshops e outros eventos de sua área como palestras e congressos. Também é uma boa ideia recorrer ao âmbito cultural, busque por livros, filmes e documentários de profissionais renomados na sua área para ampliar o seu aprendizado.

Tudo isso deve lhe ajudar a se tornar um profissional mais capacitado e especialista em algumas demandas do seu segmento. E isto claro, é fundamental para trabalhar em alta performance.

Você pode buscar conheça a nossa Curso de Coach.

Acredite no seu potencial

De nada adianta se capacitar e buscar desenvolver e aprimorar habilidades, se você não acreditar no seu potencial. O Coaching pode lhe ajudar bastante nessa questão. O trabalho com ferramentas de Coaching e de PNL ajudará bastante a eliminar crenças limitantes e promover uma mudança de mindset.

Isso é muito importante para o profissional de alta performance, que sempre se mostra confiante e seguro sobre seu desempenho. Estimule o pensamento positivo e deixe de limitar o seu trabalho por conta de achismos e opiniões pessoais e de terceiros. Sempre busque dar o máximo ao desenvolver suas atividades de trabalho.

Se desafie!

Todo profissional de alta performance gosta de superar desafios. Seja um solucionador de problemas em sua empresa, não busque apenas realizar suas atividades corriqueiras, mas sim implementar novas formas de desenvolvê-las com mais agilidade e rapidez.

Dessa forma, você será reconhecido pelos demais colegas de trabalho como especialista e se tornará um profissional essencial para a empresa. Crie desafios em todos os seus dias de trabalho, para que dentro de seus limites físicos e mentais, consiga sempre se sair melhor hoje do que ontem.

Promova o seu trabalho

Para ser reconhecido, as pessoas precisam saber o que você faz. No trabalho, é muito importante mostrar os resultados de suas atividades. Isso é fundamental para atestar que você é um profissional de alta performance.

Não estamos falando para você se promover indiscriminadamente no trabalho, mas sempre que possível e coerente, fale sobre o seu trabalho. Isso fará com que outras pessoas possam reconhecer o valor do seu trabalho.

Faça uma formação de Coaching

O Coaching é uma metodologia eficiente de desenvolvimento humano e pode ajudar a acelerar o seu desenvolvimento profissional. Busque por Coaches de carreira ou vocacionais, estes profissionais são especializados nessa área e podem lhe ajudar a traçar um plano de ação assertivo para que você se torne um profissional de alta performance.

Fazer sessões de Coaching é uma boa solução, esse processo é muito útil para diversos fins e você deve se aproveitar de seus benefícios. Procure por profissionais de Coaching que sejam experientes e altamente capacitados. Aqui no IBND, você pode fazer o seu Curso de Coach, entre em contato com nossos consultores.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®