5 maneiras de amplificar bons pensamentos e bons sentimentos

13/01/2021 às 18:44 PNL

5 maneiras de amplificar bons pensamentos e bons sentimentos

O pensamento positivo é um dos fatores predominantes para o sucesso. Ter o controle sobre a nossa mente e emanar emoções positivas é essencial no nosso dia a dia. Se você precisa afastar os pensamentos negativos da sua mente está no lugar certo. Aqui, vamos dar algumas dicas simples para amplificar a positividade em sua vida.

Ao colocar as dicas em práticas, você começará a implementar novos hábitos e a induzir pensamentos e sentimentos agradáveis. Ver o lado positivo de qualquer situação é fundamental para fortalecer a nossa resiliência e para encontrar respostas.

Confira abaixo as nossas dicas para que você possa amplificar bons pensamentos e bons sentimentos em sua vida:

Comece a filtrar os seus pensamentos

Para conseguir amplificar os bons pensamentos é fundamental que você organize a sua mente. E o primeiro passo para isto é filtrar os seus pensamentos. É essencial que você analise seus pensamentos e entenda o que é útil e o que é prejudicial para o seu crescimento pessoal.

Dessa forma, ao filtrar pensamentos você consegue identificar pensamentos e sentimentos que lhe fazem mal. E mais, consegue descobrir a origem deles, o que é importantíssimo para eliminá-los da sua mente.

Assim, você poderá ser mais seletivo em seus pensamentos e dedicar mais tempo para aqueles que são capazes de lhe trazer um bom retorno, ou seja, dando mais ênfase aos pensamentos positivos que podem impulsionar sua vida pessoal e profissional.

Com o passar do tempo, você notará que o filtro de pensamentos se torna algo automático e você estará amplificando seus pensamentos e sentimentos positivos, conseguindo facilmente deixar a negatividade de lado.

Tenha objetivos claros e metas bem definidas

Outra maneira de amplificar pensamentos e sentimentos positivos é ter objetivos e metas bem claros. Quem possui objetivos, está sempre focado em alcançá-los. E isso ajuda a diminuir a negatividade na vida.

Se você não possui objetivos, você acaba deixando o caminho livre para que os maus pensamentos e sentimentos ganhem espaço em sua vida. Quando se tem objetivos, se tem um rumo a seguir e fica mais fácil de se concentrar e buscar o que se quer, sempre se alimentando de motivação e confiança.

Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.

Busque sempre ver o lado positivo em qualquer situação

Estamos falando aqui que você deve sempre buscar “ver o copo meio cheio” e não “meio vazio”. Parece besteira, mas buscar enxergar o lado positivo em qualquer situação faz toda a diferença no nosso dia a dia.

Mesmo situações ruins ou de perdas trazem consigo oportunidades, novas experiências e aprendizados que podem nos ajudar a encarar outros desafios ao longo da vida. É importante pensar que o problema terá o tamanho que dermos para ele, então tentar vê-lo por uma ótica positiva acabará diminuindo-o.

Sempre que possível, busque ver o lado positivo das situações. Reflita sobre o que você aprendeu em suas experiências ao longo da vida e coloque em prática o seu aprendizado em novas situações.

Exercite sua mente

Outra maneira de amplificar bons pensamentos e sentimentos é manter a mente ativa. E para isto é importante exercitar sua mente. E isso pode ser feito através da leitura, da meditação, de jogos de memória e de raciocínio lógico, por exemplo.

Dessa maneira, você consegue evitar que sua mente seja alvo de pensamentos negativos. Além disso, esses exercícios serão fundamentais para ampliar o seu foco e lhe ajudar a alimentar os pensamentos positivos no dia a dia.

Desenvolva a autoconfiança e a automotivação

Essas duas habilidades são importantíssimas nos dias de hoje. Nada melhor do que uma pessoa que seja confiante e esteja motivada. E é importante entender que isso pode vir de dentro de nós mesmos. O coaching ensina que as respostas para as nossas perguntas estão em nós, basta que nos conheçamos bem.

A autoconfiança é a habilidade de se manter confiante em qualquer situação. Para isso, é fundamental estimular o autoconhecimento. Somente assim é possível ter a noção real das suas capacidades e ganhar cada vez mais consciência disto.

A automotivação também é importante, já que é através dela que você consegue motivar a si mesmo. E outra vez, o autoconhecimento é importante e a autoconfiança também. Somente se conhecendo bem e confiando no seu potencial, você poderá encontrar os gatilhos necessários para motivar a si próprio.

E aí viu como não é tão difícil amplificar bons pensamentos e sentimentos? Com essas dicas simples, você pode se tornar uma pessoa muito mais positiva. Por fim, aconselhamos que você procure profissionais de coaching e de PNL para que possa ser ajudado a desenvolver as habilidades necessárias para o seu crescimento pessoal.

Faça a nossa Formação Practitioner em PNL!

No IBND possuímos uma Formação Practitioner em PNL completa. Aprenda a utilizar todos os recursos da programação neurolinguística para promover uma mudança profunda em sua vida. Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.

Gostou deste artigo? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK