Terapia Vibracional: tudo que você precisa saber sobre essa medicina alternativa

27/08/2023 às 16:22 Dicas Hipnose

Terapia Vibracional: tudo que você precisa saber sobre essa medicina alternativa

Sobretudo no ano de 2020, primeiro ano da pandemia por covid-19, a busca por terapias alternativas, como a terapia vibracional, cresceu consideravelmente, muito por conta de uma maior conscientização da importância do bem-estar e cuidado integral com a saúde, física e mental.

No universo das medicinas alternativas, a terapia vibracional tem ganhado destaque por sua proposta diferenciada: atuar na energia vibracional do corpo humano para promover o autoconhecimento, transmutar as energias mal qualificadas nos campos da saúde, da afetividade, da profissão e da prosperidade, quebrando padrões mentais equivocados, fobias, obsessões, medos, bloqueios, traumas, crenças limitantes, etc.

Ficou interessado(a) em saber mais sobre essa terapia alternativa e não invasiva? Acompanhe-nos ao longo deste conteúdo para descobrir tudo sobre o assunto.

O que é a terapia vibracional? 

A terapia vibracional é uma abordagem terapêutica holística que se baseia na ideia de que o corpo humano é composto por diferentes níveis de energia, e que equilibrar e harmonizar essa energia pode promover a cura e o bem-estar em níveis físicos, mentais, emocionais e espirituais.

Acredita-se que a energia vibracional do corpo pode ficar desequilibrada devido a diversos fatores, como estresse, traumas, emoções negativas, desequilíbrios físicos, entre outros.

A terapia vibracional é considerada uma abordagem holística, pois considera a pessoa como um todo, abordando não apenas os sintomas físicos, mas também os aspectos mentais, emocionais e espirituais do indivíduo. É uma abordagem integrativa que pode ser usada em conjunto com outras formas de tratamento convencionais ou complementares, dependendo das necessidades e preferências do cliente.

Técnicas mais utilizadas

  • Terapia com Sons: a terapia vibracional pode envolver a utilização de sons, como vibrações sonoras ou frequências sonoras específicas, para equilibrar a energia do corpo. Isso pode incluir o uso de instrumentos musicais, como tambores, gongos, taças tibetanas, diapasões ou outros dispositivos sonoros para estimular a energia do corpo e promover a cura.

  • Terapia com Cristais: os cristais são considerados pela terapia vibracional como portadores de energia vibracional única, e podem ser utilizados para equilibrar e harmonizar a energia do corpo. Isso pode envolver a colocação de cristais sobre o corpo, a criação de grades de cristais, a utilização de cristais para meditação ou visualização, ou a incorporação de cristais em produtos terapêuticos, como elixires de cristais.

  • Florais de Bach: os Florais de Bach são uma forma de terapia vibracional que utiliza essências florais específicas para equilibrar as emoções e a mente. Cada essência floral é associada a uma emoção ou estado mental específico e é utilizada para equilibrar e harmonizar esses aspectos da pessoa.

  • Reiki: o Reiki é uma técnica de cura energética que envolve a canalização de energia universal pelas mãos do terapeuta para o corpo do cliente, visando equilibrar a energia vital do corpo e promover a cura em nível físico, mental, emocional e espiritual.

  • Acupuntura: a acupuntura é uma forma de terapia vibracional que envolve a aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para equilibrar o fluxo de energia vital do corpo, conforme a medicina tradicional chinesa.

A hipnose clínica pode ser considerada um tipo de terapia vibracional?

Não necessariamente. A hipnose clínica é uma técnica terapêutica que envolve a indução de um estado alterado de consciência, conhecido como estado de transe, para acessar o subconsciente e trabalhar com questões mentais, emocionais ou comportamentais.

Portanto, a hipnose não é especificamente considerada uma forma de terapia vibracional, mas sim uma técnica terapêutica que pode ser utilizada em conjunto com outras abordagens, incluindo a terapia vibracional.

Enquanto a terapia vibracional é uma abordagem holística que busca equilibrar a energia do corpo e promover a cura em níveis físicos, mentais, emocionais e espirituais, a hipnose é uma técnica específica que utiliza o transe hipnótico para acessar o subconsciente e trabalhar com questões específicas do indivíduo.

Indicações da terapia vibracional

A terapia vibracional pode ser indicada para uma ampla variedade de situações.Alguns dos casos em que essa terapia pode ser considerada uma opção de tratamento incluem:

  • Gerenciamento do estresse: A terapia vibracional pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e promover o equilíbrio emocional, ajudando o indivíduo a lidar de forma mais eficaz com o estresse cotidiano.

  • Melhoria do bem-estar emocional: A terapia vibracional pode ser usada para trabalhar questões emocionais, como ansiedade, depressão, tristeza, raiva e outros desequilíbrios emocionais.

  • Promoção da saúde física: por ajudar a equilibrar a energia do corpo, a terapia vibracional tem se mostrado eficiente em casos de dores crônicas, problemas de sono, desequilíbrios hormonais, entre outros.

  • Exploração espiritual: para aqueles que estão interessados em abordagens mais espirituais, a terapia vibracional pode ser usada como uma ferramenta para explorar a conexão entre a mente, o corpo e o espírito, e promover a expansão da consciência.

É hora de expandir seus conhecimentos!

Como vimos, a terapia vibracional é uma abordagem holística que busca equilibrar e harmonizar a energia do corpo, promovendo a cura e o bem-estar em diversos níveis, e, assim como a hipnose, que é uma técnica terapêutica que trabalha com a mente inconsciente para promover mudanças positivas, a terapia vibracional também pode ser uma ferramenta complementar interessante para ampliar o leque de opções terapêuticas.

Se você está em busca de conhecimentos e habilidades para expandir suas práticas terapêuticas, o curso de hipnose do IBND pode ser uma excelente oportunidade para aprofundar seus conhecimentos e aprender técnicas eficazes de hipnose, que podem ser integradas a outras abordagens terapêuticas, como a terapia vibracional.

Convidamos você a conhecer mais sobre o nosso curso e explorar as possibilidades de aprimoramento profissional para oferecer um cuidado ainda mais completo e efetivo aos seus clientes.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK