Tem medo de dirigir? A hipnose pode te ajudar

17/04/2020 às 20:41 Hipnose

Tem medo de dirigir? A hipnose pode te ajudar

Saiba como a hipnose pode te ajudar a perder o medo de dirigir, em pouco tempo e de forma efetiva

Para milhares de pessoas, dirigir é um imenso prazer e transmite uma prazerosa sensação de liberdade para ir onde bem quiser. Já para outras, o fato de estar no volante pode representar medo e muita insegurança.

Se você se identificou com a situação, a hipnose pode te ajudar a perder o medo de dirigir, de uma vez por todas.

Preparamos esse artigo que vai te mostrar como isso é possível e como alcançar o sucesso ao volante. Depois de algumas sessões, tirar o carro da garagem será moleza!

Medo e fobia

O medo é uma característica natural de qualquer ser humano, pois garante que se tome atitudes rápidas perante as situações de perigo eminente.

O grande responsável é o nosso cérebro que, no momento que se identifica qualquer tipo de risco, inibe toda a nossa parte racional.

Mas tudo se complica quando o medo nos paralisa e nos faz refém de uma determinada situação e causa um esgotamento mental. Chamamos isso de fobia, que pode ter várias causas.

Muita gente tem fobia de dirigir e o número de pessoas que tem medo de assumir o volante para dar uma simples volta no quarteirão, é cada vez maior.

A pessoa acredita que pode sofrer um acidente, atropelar algum pedestre ou até mesmo bater em outro veículo.

O medo de ser julgado como mau motorista por causa de imperícias ou falta de habilidade ao volante e até traumas do passado, podem levar uma pessoa a ter medo de dirigir. 

Quais são os sintomas e as consequências?

Os sintomas apresentados por quem tem de medo de dirigir são notórios: crises de ansiedade, calafrios, coração acelerado, sudorese, tremores nas mãos e nos pés, dentre outros.

Só de imaginar que precisará dirigir já é mais do que suficiente para desencadear todos esses sintomas.

Isso acontece quando o medo domina a nossa mente. O cérebro libera altas quantidades de adrenalina, aumentando os níveis de cortisol, que é o hormônio do estresse. 

Quanto maior for o nosso medo, maiores serão os danos ao organismo por causa da descarga psicológica sofrida. As consequências podem ser terríveis.

Tratamento com hipnoterapia

Mas nem tudo está perdido e a hipnose pode te ajudar a perder o medo de estar atrás do volante e ressiginificar essa trauma.

De acordo com os especialistas, cerca de 96% das pessoas que foram submetidas às sessões de hipnoterapia, ficaram livre do medo de dirigir. 

A hipnoterapia é uma ferramenta poderosa e que permite o autoconhecimento.

Durante as sessões, você vai aprender a ter mais paciência consigo mesmo, ter uma maior aceitação dos erros, dar mais valor para as pequenas conquistas e a não se cobrar tanto.

Pelo fato da hipnoterapia não utilizar nenhum tipo de medicamento como ansiolíticos, que causam sonolência e dependência, essa metodologia é a mais indicada, se comparada com outras convencionais, desde que tenham acompanhamento de coaching.

 

Mas como a hipnose me faz perder o medo de dirigir?

Essa técnica pode te ajudar a superar suas crenças limitantes que tanto atrapalham no dia a dia. Tudo de uma forma mais rápida e efetiva do que outros tratamentos.

Isso porque a hipnose atua diretamente no subconsciente humano, fazendo você enfrentar o medo com mais confiança e menos resistência.

A hipnose rompe todo e qualquer tipo de comportamento que estava enraizado na sua mente, mesmo que de forma inconsciente.

Em outras palavras, você sai do modo automático de fazer as coisas e consegue identificar as principais causas dessa fobia.

Com essa metodologia, é possível eliminar todos os sentimentos que trazem ansiedade no dia a dia.

Com isso, o paciente pode notar uma considerável melhora na sua qualidade de vida e no bem-estar, além de perder definitivamente o medo de dirigir.

Dicas para vencer o medo

Para tudo ainda ficar mais fácil, vamos te dar dicas valiosas para você vencer o medo de dirigir no dia a dia:

Foque sempre nos pontos positivos

Procure sempre olhar o lado positivo de todas as coisas. Por exemplo: o que você pode ganhar se vencer o medo de dirigir? Enumere os benefícios e anote-os.

Você vai perceber que todos eles valerão e muito a pena. Vale destacar que os benefícios precisam ser maiores do que a sua vontade de desistir, certo?

Faça um experimento antes

Procure se familiarizar com o seu carro. Sente-se no banco do motorista, procure conhecer as funções o painel, faça o ajuste dos retrovisores para ter uma visão clara, teste os pedais, os freios, faróis e tudo mais que achar necessário.

Isso ajuda bastante a enfrentar o medo e ter autoconfiança!

Comece sempre devagar

Não adianta querer pegar seu automóvel logo de primeira e encarar uma avenida super movimentada, pois as chances de fracasso podem ser altas.

Dê um passo de cada vez. Resolveu encarar o volante? Comece dando voltas no quarteirão do seu bairro, sempre dando preferencias para ruas pouco movimentadas.

Conte com alguém de confiança

Pelo menos no início, recomendamos que você não saia dirigindo sozinho (a), até perder totalmente o medo de dirigir.

Contar com uma pessoa de confiança pode ser crucial, caso aconteça algo que saia do controle. Prefira alguém que lhe transmita tranquilidade e não critique seus erros, que possa ajudar no gerenciamneto de crises.

Respire fundo e solte o ar lentamente

Isso ajuda e muito a diminuir a ansiedade natural de estar no volante. Respire fundo pelo nariz e depois solte o ar lentamente pela boca.

Esse método vai levar mais oxigênio ao cérebro e diminuir o estresse do momento. Repita o processo de 5 a 10 vezes. Ajuda bastante!

O IBND espera por você

Se você tem medo de dirigir, sofre de ansiedade ou outros distúrbios de ordem emocional, que tal fazer um curso de hipnose do IBND?

Nossos cursos são referência no mercado brasileiro e totalmente focados em uma didática diferenciada.

Se você é profissional da área da saúde ou é proprietário de uma clínica psicológica, venha fazer a diferença na vida dos seus pacientes e aprenda hipnose no IBND.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK