Hipnose e PNL: como e porque usá-las contra as crises de ansiedade?

16/04/2020 às 09:32 PNL Hipnose

Hipnose e PNL: como e porque usá-las contra as crises de ansiedade?

Saiba porque essas duas metodologias são uma arma eficaz contra as crises de ansiedade

Pessoas que são extremamente ansiosas, costumam ser impacientes e inquietas. Aquela sensação de preocupação constante com tudo que as envolve causa um estresse diário, na maioria das vezes, pode ser algo perturbador e sem solução.

Mas nem tudo está perdido, pois um curso de hipnose ou uma formação em PNL podem te ajudar a ressignificar algumas situações e sentimentos.

E foi exatamente por isso que preparamos esse artigo. Saiba como e por que usar essas duas técnicas contra as crises de ansiedade, caso esteja sofrendo desse distúrbio. Leia até o final e dê adeus para esse problema, para sempre!

O que sentimos durante as crises de ansiedade?

Primeiramente, vale destacar que, dependendo das circunstâncias ou da sua intensidade, a ansiedade pode se agravar bastante e provocar alguns distúrbios psiquiátricos como: transtorno do pânico, fobias e transtornos de ansiedade generalizada e fobias sociais.

Geralmente, os principais sintomas sentidos por quem sofre com as crises de ansiedade são: enxaqueca, tensão muscular, náuseas, irritação, impulsividade, taquicardias, sensação de pânico, angústia sem motivos e sensação de morte iminente, em casos mais raros.

E tais sintomas podem ser extremamente desagradáveis de serem sentidos, do ponto de vista clínico.

Por isso, se você ou alguém da sua família sofrem com as famosas crises de ansiedade, é melhor procurar ajuda, o mais rápido possível.

Eu tive a oportunidade de responder diversas dúvidas sobre ansiedade em uma live e ainda como bônus uma técnica para ajudar no controle da ansiedade, confira abaixo:

 

PNL e hipnose: como elas podem ajudar?

A programação neurolinguística, também conhecida como PNL, é uma técnica bastante eficaz e que ensina as pessoas como programar a mente de forma que elas possam alcançar resultados melhores em qualquer atividade que estejam desempenhando e a diminuir o estresse.

A PNL é uma das metodologias mais indicadas para quem quer ficar livre das crises de ansiedade, pois permite a pessoa não deixar que esse problema a domine por completo.

Além disso, com a PNL, a pessoa aprende:

  • identificar todas as situações que causam ansiedade, bem como ajustar as sensações, em casos de crises;
  • descobrir possíveis alternativas que possam ajudá-la a enfrentar, da melhor forma possível, os acontecimentos que causam as crises de ansiedade;
  • controlar a mente de forma que os impactos das crises ou medos, sejam cada vez menores e menos prejudiciais ao organismo;
  • lidar de uma maneira mais amena com todos os sintomas da ansiedade, que tanto incomodam no dia a dia.

Já a hipnose ou hipnoterapia é um outro recurso extremamente eficaz que, se usado com a PNL, pode amenizar as crises de ansiedade.

A hipnose tem o seu foco nas emoções da pessoa, o que a leva para um estado de total relaxamento, como se fosse um transe.

Com a ajuda do hipnólogo, o cliente consegue ter mais consciência de tudo que pode estar causando as crises de ansiedade.

Ou seja, ele consegue enxergar, durante o transe hipnótico, todas as sensações desagradáveis que precisam ser evitadas. Com isso, o processo de cura pode ser bem mais rápido.

Veja, por exemplo, esse tratamento utilizando a Hipnose e a PNL.

O uso da PNL e hipnose em nosso dia a dia

Essas duas metodologias são as mais indicadas atualmente para diversos tipos de tratamentos psicológicos, dentre eles, a ansiedade.

Até mesmo diversas celebridades fazem o uso da PNL com a hipnose para ficarem livres dos seus distúrbios de ordem emocional.

Se você vai prestar um concurso público ou concorrer a uma vaga na universidade através do vestibular, a PNL e hipnose podem te ajudar a alcançar o sucesso e ter muito mais controle da ansiedade, fazer você controlar suas emoções e o nervosismo antes das provas, para que tudo dê certo.

Mesmo que você não esteja passando por nenhuma fase complicada na sua vida profissional ou pessoal, e ainda assim está tendo crises de ansiedade, aparentemente sem motivos, não se preocupe que a dupla PNL e hipnoterapia vão te ajudar.

Vantagens

Podemos dizer que a principal vantagem de se optar por essas duas metodologias para o combate às crises de ansiedade é o fato de não se fazer uso de nenhum tipo de medicamento.

O tratamento com a PNL e hipnose é feito através de sessões que trabalham o emocional.

Isso não significa, se você já faz o uso de alguma medicação deva parar de usa-la, a PNL e a hipnose será um aliado para o seu tratamento

Outra boa vantagem é o menor tempo de tratamento. A PNL e hipnose, quando bem usadas e dependendo da colaboração do paciente, podem reduzir bastante a duração do tratamento. A pessoa vai se ver livre das crises de ansiedade.

Existe contraindicação?

Qualquer pessoa que esteja sofrendo com crises de ansiedade, independente do motivo, pode fazer o uso da PNL e hipnose.

Esse tratamento é tão eficaz que até mesmo crianças já estão fazendo o uso dele.

Os idosos também podem se submeter à PNL ou a  hipnose. E os resultados são animadores, mesmo na terceira idade.

O fato do tratamento não fazer uso de medicamentos, está chamando a atenção até de quem já passou dos 60 e sofre de algum mal, a hipnose no tratamento da depressão

ou hipnose para dor crônica tem ajudado muitos idosos a passar por essas doenças.

PNL e hipnoterapia? Venha para o IBND

Se você sofre com as crises de ansiedade ou transtornos emocionais, venha fazer um practitioner em PNL e o curso de hipnose no IBND.

Nossa instituição oferece cursos que são referência no mercado brasileiro e com altíssima procura.

Para os profissionais da área da saúde que queiram aprender essas técnicas para usá-las em seus pacientes, o IBND deve ser a primeira opção.

Nossos profissionais são altamente capacitados e experientes. Não perca mais tempo e venha aprender com a gente!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK