5 vantagens para tratamentos que usam a hipnose clínica

17/04/2020 às 09:33 Hipnose

5 vantagens para tratamentos que usam a hipnose clínica

Conheça as principais vantagens da hipnose clínica para quem faz diversos tratamentos de saúde

Que a hipnose é altamente eficaz no combate aos diversos distúrbios psicológicos e as temidas dores crônicas, ninguém duvida. Não á atoa que essa técnica está sendo cada vez mais utilizada em todo o mundo.

Mas talvez o que você não saiba é que a hipnose ainda oferece diversas vantagens para alguns tipos de tratamentos. Para que você conheça mais sobre a importância da hipnose clínica na vida de muita gente. Boa leitura!

Como a hipnose funciona?

Primeiramente, vale destacar que a hipnose por si só não combate o problema que o paciente está enfrentando. Ou seja, ela promove uma considerável melhora nos sintomas e é um tratamento alternativo que apresenta excelentes resultados.

A hipnoterapia deixa o paciente em um estado de transe profundo e totalmente relaxado. Através das orientações do hipnólogo, o paciente fica muito mais receptivo para as sugestões dadas pelo profissional.

Em suma, o hipnólogo faz uma comunicação direta com o subconsciente da pessoa. Durante as sessões de hipnose, todas as crenças limitantes e antigos padrões de comportamento que antes eram prejudiciais, são definitivamente ressignificada na sua memória.

A hipnose traz mais segurança ao cliente

Para você ter uma ideia da segurança da hipnose clínica, os conselhos de medicina, odontologia, fisioterapia e psicologia já regulamentaram e aprovaram essa técnica como forma alternativa para diversos tratamentos, justamente pela sua segurança comprovada.  A hipnose no tratamento da depressão ou hipnose para dor crônica é uma excelente aliada a todo o tratamento.

Se você vai se submeter a algum tipo de tratamento de saúde mais invasivo, como cirurgias ou exames mais complexos, está se sentindo inseguro e ansioso, a hipnose clínica vai te dar muito mais segurança para enfrentar toda a situação.

O mais interessante é que a hipnose não traz nenhum tipo de risco para o paciente, que é submetido a um estado de relaxamento profundo.

Vícios em geral: A hipnoterapia é a solução

Um dos maiores benefícios da hipnoterapia é que ela consegue acessar o inconsciente do paciente e tratar qualquer tipo de vício de forma mais eficaz. É possível conhecer quais são as reais causas e ir direto no foco do problema.

O grande diferencial da hipnose no tratamento dos vícios é que ela impede a reincidência em cerca de 90% dos casos. Por isso é amplamente procurada, pois faz o combate dos gatilhos mentais e das compulsões de cada paciente.

Vale ressaltar que o tratamento com a hipnose é único e individual. Cada pessoa tem suas particularidades e maneiras de lidar com os seus vícios.

Por isso, o hipnólogo deve ter essa importante preocupação e escolher a forma que julga mais adequada para tratar cada paciente.

A hipnose é eficaz no tratamento contra a ansiedade

Considerada um dos males do século, a ansiedade acomete um número maior de pessoas, todos os anos.

O problema é que essas doenças podem trazer consequências graves para a saúde física e mental dos indivíduos. Isolamento social e demência são bons exemplos.

As outras terapias convencionais até podem tratar com medicamentos problemas como ansiedade e depressão.

A hipnose pode ser usada junto com outros tratamentos

Talvez essa seja a principal vantagem da hipnose clínica. Ela pode ser aplicada de forma simultânea a outros tratamentos, sem qualquer tipo de contraindicação.

Uma pessoa que é dependente químico, por exemplo, ela pode usufruir dos benefícios de ambos os tratamentos, o convencional e o alternativo, ao mesmo tempo.

Essa tática é uma excelente maneira de ficar livre do problema de forma mais rápida e eficaz. Os resultados com a hipnose são duradouros e, em pouco tempo, a pessoa se vê totalmente livre do vício em questão.

Transtornos psíquicos que já estão sendo tratados

A hipnose é uma metodologia poderosa e que traz diversos benefícios a longo prazo para todos pacientes que forem submetidos a ela.

Por exemplo, suponha que você sofra de algum tipo de transtorno alimentar ou tem diversos medos e fobias sociais: a hipnose também pode ser usada como tratamento complementar.

Na maioria dos casos e dependendo da situação do paciente, é possível usar somente a hipnoterapia como única forma de tratamento para esses tipos de problemas de ordem emocional.

Diversos profissionais da área da saúde mental já indicam a hipnose como a única forma de tratamento, sem a necessidade de outros.

Conte com o IBND

No IBND a formação em PNL e a formação em hipnose tem  uma metodologia científica de aprendizagem.

Se você trabalha na área da saúde, tem uma clínica ou simplesmente tem afinidade com a hipnose, os cursos do IBND são os mais indicados. Aprender essa técnica pode trazer bons frutos no futuro.

Nossos cursos de hipnose são ministrados por profissionais altamente capacitados, experientes e de referência em todo o território nacional.

Faça a diferença na vida de milhares de pessoas aprendendo hipnoterapia com a gente. Venha para o IBND e conquiste o seu espaço no mercado.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK