Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Saiba o que a PNL tem para ensinar sobre a tríade do tempo e produtividade

18/05/2020 às 17:42 PNL

Saiba o que a PNL tem para ensinar sobre a tríade do tempo e produtividade

Aprenda um pouco mais sobre como administrar bem o seu tempo para ser mais produtivo, com o auxílio da PNL

Todos os dias temos as nossas obrigações, seja em casa ou no trabalho. A grande questão é que nem sempre conseguimos honrar nossos compromissos diários, o que deixa a nossa rotina uma verdadeira bagunça.

Mas quando começamos a desempenhar tudo que precisa ser feito, de uma forma organizada e racional, podemos ficar mais produtivos. Isso se chama a tríade do tempo. Por isso, vamos te mostrar o que a PNL pode te ensinar sobre isso. Aproveite a leitura!

O que é PNL?

A PNL, também chamada de Programação Neurolinguística, é uma técnica que tem como objetivo o desenvolvimento profissional e pessoal de uma pessoa, em todos os sentidos.

Com o auxílio da PNL, o cliente acaba adquirindo novos comportamentos que podem ser extremamente benéficos para a sua vida, além de desenvolver novas habilidades que também serão úteis em seu dia a dia.

A Programação Neurolinguística, de quebra, ainda otimiza o seu aprendizado e melhora consideravelmente a sua comunicação, deixando-a mais fluída e assertiva.

Todas as pessoas que se submetem à um curso de PNL ou técnicas conseguem ficar livre dos vícios e maus hábitos adquiridos, que podem ser os principais responsáveis pelos fracassos durante a vida. O indivíduo aprende a lidar com quaisquer situações, por mais conflitantes que sejam.

O que é a tríade do tempo?

Podemos dizer que a teoria da tríade do tempo consiste em três tipos de tarefas nas quais usamos o nosso tempo: as importantes, as urgentes e as circunstanciais.

As tarefas importantes são consideradas prioritárias, precisam ser realizadas em um curto espaço de tempo e trazem resultados imediatos. As urgentes são aquelas que já estão com o prazo esgotado e que precisam ser feitas “ontem”.

Já as circunstanciais são as tarefas que, diversas vezes, desperdiçamos muito tempo nelas e não nos trazem nenhum resultado positivo. Ou seja, em nada acrescenta em nossa vida e acaba nos desgastando sem um merecido retorno.

PNL e a tríade do tempo

A Programação Neurolinguística vai te ensinar como você pode aplicar a tríade do tempo em seu dia a dia e ser uma pessoa mais produtiva. Mas para isso, é preciso que você entenda as cinco etapas do processo: identidade, metas, planejamento, organização e execução.

Primeiro, você deve ter a ciência do tempo útil diário que você tem disponível para realizar suas tarefas em casa ou no trabalho. Vamos explicar melhor todas as fases:

Identidade

Essa é mais importante de todas. Esse é o momento de identificar o que é essencial no seu dia a dia. É a hora de se concentrar e definir os meios para encontrar o equilíbrio perfeito e ser mais produtivo.

Como a PNL atua diretamente em nossos comportamentos, ela vai te ajudar na identificação de tudo que realmente precisa ser feito, para deixar seu dia mais produtivo.

Metas

Administrar o seu tempo pode não ser suficiente para se alcançar o que deseja. É preciso estabelecer metas diárias que lhe tirem da famosa zona de conforto e que sejam possíveis de serem alcançadas.

Como o auxílio da PNL, você vai conseguir definir suas metas que incentivem o seu crescimento constante, seja como pessoa ou na carreira profissional. Ela permite uma visão mais clara de tudo que é possível e viável!  

Planejamento

Depois de identificar o que é mais importante e definir bem as suas metas, chegou a hora de colocar tudo em prática. Mas antes disso, é preciso se planejar meticulosamente.

Planeje-se semanal, mensal e anualmente, sempre priorizando as tarefas mais complexas. A PNL também vai te dar uma força com isso, pois ela pode alterar nossos comportamentos positivamente, permitindo um bom planejamento estratégico. 

Organização

Fundamental em uma tríade do tempo. Nada sem organização funciona direito. Na hora de realizar suas tarefas, tenha a certeza de que o ambiente físico esteja devidamente organizado e propício para que tudo seja feito dentro do prazo estipulado.

A Programação Neurolinguística, por eliminar os nossos maus hábitos, nos permite que sejamos bem mais organizados em nosso dia a dia. Tudo sem qualquer tipo de dificuldades ou perdas de tempo.

Execução

Essa fase também é crucial na tríade do tempo e inclui saber dividir bem as horas disponíveis do seu dia para realizar todas as tarefas que precisam ser cumpridas, sem distrações ou desculpas.

A PNL vai te ajudar a manter o foco em tudo que precisa ser feito, independentemente das tarefas urgentes que possam aparecer ao longo do dia. Lembre-se: o que é feito com atenção não precisa ser feito duas vezes.

Mais produtividade sempre

Todas essas cinco etapas, quando bem feitas, implicam em uma maior produtividade, em todos os sentidos. Como a PNL deixa suas escolhas mais assertivas, você pode ter a certeza de que pode realizar suas tarefas com sucesso.

Pelo fato da PNL estimular a autoconfiança para se ter mais autonomia para fazer suas escolhas, você vai aprender a gerir muito melhor o seu tempo e usá-lo de uma maneira inteligente, em qualquer situação.

O resultado de tudo isso? Uma vida menos agitada, sem tanto estresse e aquela correria sem necessidade. Tudo isso garante mais bem-estar e qualidade de vida.

Quer aprender PNL? Venha para o IBND

Os cursos de hipnose e PNL do IBND são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Em nossa instituição, temos preço justo e sempre priorizamos o seu aprendizado.

O IBND oferece soluções personalizadas que vão fazer você ser uma pessoa mais produtiva, feliz e realizada, em todos os aspectos. Aqui, a nossa didática é única e aprovada por 100% dos nossos alunos. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®