Saiba como a hipnose pode te auxiliar a perder peso

20/05/2020 às 09:26 Hipnose

Saiba como a hipnose pode te auxiliar a perder peso

Descubra como essa incrível ferramenta, quando bem usada, pode te ajudar no processo de emagrecimento

Quando o assunto é perder aqueles quilinhos a mais que tanto incomodam, muitas pessoas apela para tudo: dietas malucas que pouco resolvem e até medicamentos, conhecidos como inibidores de apetite.

Quando notam que nada adiantou, bate aquela imensa frustração. Mas você sabia que a hipnose pode te ajudar a perder peso?

É verdade! Por isso preparamos esse post que vai te explicar como isso é possível. Saiba como essa técnica pode te auxiliar a ficar em paz com a balança e com sua autoestima nas alturas. Prepare aquela xícara de café bem quente e fique conosco até o final.

O que é hipnose?

Podemos dizer que a hipnose clínica, também conhecida por hipnoterapia é uma técnica eficaz que deixa o cliente totalmente relaxado.

Esse estado é chamado de transe hipnótico e só é alcançado através das orientações do profissional, chamado de hipnólogo.

O mais interessante nessa abordagem é que o cliente fica bem mais receptivo para todas as sugestões dadas pelo hipnólogo. Pelo fato da hipnose ser um estado de consciência ampliada, a pessoa não perde a consciência em nenhum momento e sabe tudo o que está acontecendo ao seu redor.

Como funciona?

Durante a sessão de hipnose, acontece uma comunicação direta com o subconsciente da pessoa que está sendo hipnotizada.

A partir desse momento, todos os obstáculos emocionais que a estejam impedindo de alcançar seus objetivos na vida, conhecidos como crenças limitantes, são excluídos de vez da sua memória.

Vale frisar que a hipnose não é e muito menos pretende ser uma dieta mágica. Ela precisa ser bem usada e é um trampolim para que você seja uma pessoa bem sucedida em diversas áreas da vida.

A hipnoterapia auxilia no combate dos problemas psicológicos, principalmente os que estão relacionados com algum tipo de compulsão, como a alimentar, por exemplo.

Mas como a hipnose vai me ajudar a emagrecer?

A grande questão é que, como a maioria das pessoas que estão querendo perder peso há um bom tempo e não conseguem, pode ficar com baixa autoestima ou bater aquela ansiedade, o que é prejudicial.

Por isso, a hipnose entra em cena para te ajudar a emagrecer. Veja como:

A hipnose te ajuda ter um propósito

Quando o assunto é perder peso, todo mundo precisa de um propósito, certo? E é exatamente isso que a hipnoterapia faz. Ela vai ajudar o cliente a ter uma meta que deverá ser cumprida, como por exemplo, eliminar 10 quilos ou mais.

O hipnólogo vai dar diversas sugestões como: praticar atividades físicas, dietas equilibradas e recomendadas por um nutricionista, evitar o consumo de certos alimentos, entre outras. Tudo isso para que suas metas sejam alcançadas.

Todas as orientações ficam registradas na mente da pessoa que está sendo hipnotizada. E isso facilita a perda de peso gradativa.

A hipnose elimina os obstáculos emocionais

“Eu não consigo emagrecer de jeito nenhum”; “Já tentei de tudo e não consigo perder peso”; “Não sei o que acontece na minha cabeça que não consigo perder nem um quilo”.

Se você se identificou com a situação e acha que emagrecer é coisa de outro mundo, a hipnose é uma excelente alternativa.

Ela vai acabar com todas essas barreiras emocionais que tanto impedem que suas metas sejam alcançadas, independentemente quais forem.

Você vai ficar livre das crenças limitantes e se tornar uma pessoa melhor e de bem com a vida.

“Sim, eu posso”: esse é o propósito da hipnoterapia.

A hipnose te ajuda a perder peso sem sofrimentos

Por isso essa técnica está sendo cada vez mais procurada. Por agir diretamente no subconsciente humano e acabando de vez com as barreiras de ordem emocional, o processo de emagrecimento fica menos penoso para quem é submetido à hipnose.

Praticamente tudo com a hipnose fica mais leve e fácil de se fazer.

Na maioria dos casos, apenas uma sessão de hipnose pode ser suficiente para fazer a pessoa entender que a perda de peso é possível e que ela não precisa sofrer para se sentir bem na frente do espelho.

Emagrecer com sofrimento, mau humor e falta de alegria, pode ser um verdadeiro estresse. A hipnose evita que essa situação aconteça.

A hipnose não deixa você ter recaídas

Quando se está querendo perder peso, se render as tentações alimentares e ter recaídas, pode ser bastante frequente para na maioria das pessoas.

O grande problema é que isso atrapalha o emagrecimento e pode causar o temido efeito sanfona. Mas a hipnose, por atuar diretamente no inconsciente humano, não permite que as recaídas aconteçam.

Essa técnica mantém a pessoa firme e forte em seu propósito de emagrecimento e não permite que nada a desvie dessa meta.

Tudo fica bastante claro na mente da pessoa, fazendo-a “enxergar” que o seu propósito, que é emagrecer, é mais importante do que qualquer outra coisa.

Conte com o IBND e venha aprender hipnose

Viu como a hipnose pode fazer você emagrecer com efetividade e deixar sua vida muito melhor, em todos os sentidos? Por isso, venha aprender hipnose e PNL no IBND, que é uma instituição que tem preço justo e prioriza o seu aprendizado.

O nosso método de ensino é único e aprovado por 100% dos nossos alunos. 

Os cursos de hipnose e PNL do IBND são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado.

Oferecemos soluções personalizadas que vão contribuir para o seu sucesso pessoal e profissional. Aqui, o seu sucesso e a sua felicidade são os compromissos que temos com você. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK