Reportagem do Fantástico sobre Hipnose e Pyong Lee

10/03/2020 às 15:30 Dicas

Reportagem do Fantástico sobre Hipnose e Pyong Lee

A hipnose pode auxiliar em diversos tratamentos nas mais variadas áreas da ciência e é cada vez mais usada por profissionais

O Fantástico exibiu no dia 08/03, uma interessante reportagem sobre a hipnose clínica, que traz o depoimento de vários especialistas sobre o assunto. Por ser uma técnica cada vez mais usada por milhares de profissionais em diversas áreas da ciência, a hipnose se tornou a sensação do momento. 

Por isso, preparamos esse artigo que aborda tudo sobre a hipnose, bem como sua indicação clínica para as mais variadas situações. Leia até o final e tire suas dúvidas a respeito desse importante assunto. 

O que é a hipnose clínica? 

A hipnoterapia ou hipnose clínica é amplamente usada para se tratar problemas de ordem emocional ou física. Trata-se de um estado em que a pessoa fica totalmente relaxada, onde o consciente e o inconsciente são o foco de todo o tratamento terapêutico. 

Durante o processo de hipnose clínica, o paciente experimenta uma prazerosa sensação de relaxamento e fuga da realidade. O mais interessante de tudo é que a pessoa está sempre no controle da situação, por mais que não pareça. Vale dizer que a hipnose clínica é uma técnica extremamente segura, quando usada profissionalmente. 

Uma boa formação em hipnose é essencial para poder fazer atendimentos com qualidade. Pensando nisso o IBND traz um curso de hipnose completo, para você se tornar um hipnologo de sucesso!

É possível ficar totalmente hipnotizado? 

Segundo os especialistas, é totalmente possível evocar as emoções, fazendo que elas apareçam durante o processo hipnótico. É possível fazer com que o paciente fique com as emoções à flor da pele, ou seja, ele pode se sentir triste ou feliz, de um minuto para outro.  

E foi o que exatamente aconteceu com a participante do Big Brother Brasil, Ivi, que acreditou que estava diante do próprio filho, durante o processo de hipnose feita pelo hipnólogo profissional, Pyong Lee. A mulher simplesmente começou a chorar e abraçou uma outra participante do programa, acreditando fielmente que era o seu amado filho. 

De acordo com os estudiosos da área, o paciente sente que uma situação não é completamente real, mas age como se fosse, por causa das suas emoções que ficam muito mais evidentes. Essa fuga da realidade é o ápice de todo o processo hipnótico. 

A hipnose altera áreas importantes do cérebro

O mais interessante é que a hipnose clínica não provoca somente alterações emocionais no paciente, mas transforma algumas áreas do nosso cérebro. Por isso, está sendo cada vez mais usada em todo o mundo. 

O processo de hipnose acontece em 3 fases. A primeira delas é a fase de relaxamento, onde existe uma diminuição de toda a atividade dos neurônios na parte posterior do cérebro, onde o hipnólogo dá sugestões para que o paciente fique totalmente relaxado. 

A segunda fase é a mudança da atividade do cérebro para uma região conhecida como pré-frontal. Algumas pessoas são mais hipnotizáveis e conseguem ficar totalmente focadas nas orientações do hipnólogo até o término do estado de transe. 

Já na terceira fase, acontece a manutenção da atenção do paciente até o final da sessão. A pessoa só retorna ao seu estado normal quando o hipnólogo dá a ordem ou faz algum gesto para que isso aconteça. 

Pode ser usada no tratamento da dor

A hipnoterapia é usada há séculos e traz benefícios cada vez maiores para os pacientes. Um bom exemplo é o uso da hipnose no tratamento para as dores no corpo. Em muitas situações, diversos pacientes são submetidos às sessões de hipnose para amenizar e até curar as dores, em definitivo. 

Alguns casos de cefaleia, dores faciais crônicas, fibromialgia, entre outros tipos de dores, podem ser tratados com a hipnose. Segundo os médicos, na maioria das vezes, sessões de hipnose podem até ser mais benéficas do que o uso de medicamentos. 

A grande questão é que o efeito colateral provocado pelos analgésicos, geralmente, causa desconforto nos pacientes. Por isso, a hipnose, que não tem nenhum efeito colateral, está sendo cada vez mais usada para a cura da dor em diversas áreas da ciência, com resultados cada vez mais satisfatórios. 

Todas as pessoas podem ser hipnotizáveis

De uma forma geral, segundo os especialistas, praticamente todas as pessoas são hipnotizáveis em algum grau, para fins terapêuticos. Claro que tudo depende de cada pessoa e situação, pois determinados indivíduos são mais hipnotizáveis do que outros.  

Por isso, os profissionais que praticam hipnose precisam ter muita responsabilidade e muita ética profissional. O IBND conta com profissionais altamente éticos, experientes e capacitados, no curso de hipnose clínica. Você vai contar com uma instituição de referência no mercado nacional e sai preparado para enfrentar os desafios da área. 

A hipnoterapia está cada vez mais procurada

Cerca de 25% das pessoas que procuram por uma formação na área de hipnoterapia, desejam usar a técnica na área de saúde, principalmente para o alívio das dores, que tanto incomodam os pacientes em geral.  

Os outros 75% correspondem às pessoas que não são da área médica, mas que desejam aprender essa incrível técnica secular. Por isso, uma boa formação em hipnose é fundamental para uma pessoa se intitular como hipnóloga. E o IBND vai te ajudar com isso! 

Venha para o IBND

Quando o objetivo da hipnose clínica for para fins terapêuticos, toda atenção é pouca. Se você quer se tornar um hipnólogo de referência e altamente capacitado, sua formação deve ser em uma instituição de referência como o IBND. 

Aqui, você encontra profissionais especializados em diversas áreas da saúde como fisioterapia, odontologia, medicina e psicologia. Para aprender hipnose clínica, é preciso contar com pessoas experientes e que já vivenciaram diversas situações nessa área. 

Não perca mais tempo e venha conhecer o curso de hipnose clínica regressiva com PNL, ou o nosso curso de hipnose online clínica regressiva e com PNL do IBND. Dependendo do seu empenho, você pode se tornar um hipnólogo profissional e ter o seu próprio negócio. Conte com a gente! 

 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK