Principais Lições que podemos aprender com o livro “Desperte o seu gigante interior”

01/05/2020 às 17:55 Livros

Principais Lições que podemos aprender com o livro “Desperte o seu gigante interior”

O palestrante americano Tony Robbins é conhecido mundialmente pela sua influência e pelas suas palestras motivacionais. Autor de diversos best-sellers, Robbins é uma figura importante na área de desenvolvimento pessoal e é considerado um dos responsáveis por expandir a prática do coaching e da PNL pelo mundo.

Entre as suas grandes obras, citamos uma em especial: Desperte o seu gigante interior. Este é um dos principais livros de Tony Robbins, e mesmo que tenha tido a primeira publicação em 1992, é um livro que se renova e se adapta perfeitamente as nossas necessidades atuais.

Aqui neste artigo, nós vamos listar as principais lições que “Desperte o seu gigante interior” pode trazer para os leitores. Assim como todo o trabalho de Tony Robbins, o foco desta obra é mostrar que a motivação e as ferramentas que precisamos para melhorar nossa performance e termos uma vida de excelência estão dentro de nós.

O coaching é um metodologia focado no desenvolvimento humano, específica para a aceleração de resultados e desenvolvimento em qualquer área da vida, quer conhecer mais sobre o coaching? Faça o nosso Curso de Coaching.

 

Quem é Tony Robbins?

Já dizemos que Tony Robbins é um palestrante americano bastante famoso e que é um profissional de referência na área de desenvolvimento pessoal, mas não para por aí. Robbins já atuou como coach de diversas personalidades dos mais diversos segmentos como o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, o ator Anthony Hopkins e o cantor Usher, por exemplo.

Fora as celebridades mais conhecidas, Robbins também já treinou outras personalidades americanas como a tenista Serena Williams, além de diversos empresários e executivos do país.

Além do trabalho motivacional através da aplicação do coaching e da PNL, Robbins exerce um significativo trabalho com filantropia. O autor de Desperte o seu gigante interior possui uma parceria com a Feeding America, instituição beneficente americana, e já ajudou a distribuir mais de 400 milhões de refeições a pessoas carentes.

A influência de Robbins no meio corporativo é tamanha que o autor esteve na lista da Accenture de Top 50 de intelectuais de negócios do mundo e na lista de Top 200 Gurus de negócios da Harvard Business. Ao todo, Tony Robbins estima que já tenha treinado mais de 50 mil pessoas em todo o mundo.

Conheça abaixo as principais lições de seu best-seller “Desperte o seu gigante interior” e se prepare para mudar a sua vida:

Assuma o controle da sua vida

A maior lição que você pode aprender com o livro é um convite de Tony Robbins para que você tome ás rédeas da sua vida. O autor foca em dicas capazes de nos ajudar a encontrar as respostas que precisamos em nós mesmos e darmos início a uma mudança para uma vida de excelência.

Para demonstrar que você é totalmente capaz de mudar a sua história, Robbins utiliza diversos estudos de casa para que você compreenda que é possível superar os seus limites e alcançar o que você deseja. Vamos superar nossos limites com o Curso de Coaching?

 

Tonar decisões é o caminho para o sucesso

Tony Robbins foca no poder das decisões para mostrar que tudo é possível. Para ele, ao tomar uma decisão, a pessoa é capaz de se empenhar ao máximo para conquistar o objetivo. Como ele mesmo exemplifica, nada pode resistir à vontade humana, quem saber o que quer, consegue o que deseja.

No livro, Robbins traz diversas provas sociais, testes de autoajuda para que a pessoa possa identificar seus pontos fortes e seus pontos de melhoria. Isso é importantíssimo para que um indivíduo consiga tomar melhores decisões e faça um plano de ação assertivo, e se capacite para obter resultados expressivos.

Não desista e faça ajustes até dar certo!

Outro ensinamento de Robbins em Desperte o seu gigante interior é um chamado a persistência. O autor ressalta a importância de se manter firme e de mudar o enfoque de suas ações até que elas tragam os resultados desejados.

Muitos coachees, passam pelo processo de coaching, conseguem identificar seus pontos de melhoria, definem um plano de ação, mas desanimam com resultados inexpressivos no curto prazo. Robbins mostra que os resultados vem através da persistência e da percepção de mudar o enfoque de suas ações até descobrir o que funciona para você.

Relação entre o prazer e a dor

Para Tony Robbins, “o homem que sofre antes do necessário, sofre mais do que o necessário”. Pessoas que buscam mais evitar a dor do que considerar os prazeres que decisões podem trazer no curto ou no longo prazo.

Segundo o autor, as pessoas não são impulsionadas pela realidade, mas pela concepção que elas possuem sobre a realidade, e obviamente, esta concepção pode ser distorcida. Robbins explica que toda a decisão traz consigo dor e prazer, cada escolha traz uma renúncia, é preciso pensar na relação entre o prazer e a dor para determinar objetivos.

E aí, conseguiu aprender com as lições de Tony Robbins? Quer aprender ainda mais sobre o método do guru? Então, conheça as nossas formações de coaching e PNL. Nelas, você consegue aprender na teoria e na prática, as ferramentas desta metodologia e ganha a capacidade de mudar a sua vida por completo. Saiba mais sobre a nossa Formação em Coach

 

Gostou das dicas? Visite o nosso blog e confira mais artigos sobre coaching e PNL. Agregue conhecimento!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK