4 dicas de livros sobre coaching para ampliar o conhecimento na quarentena

09/05/2020 às 19:31 Coaching Livros

4 dicas de livros sobre coaching para ampliar o conhecimento na quarentena

E aí, tudo bem? Como você está passando pela quarentena? Está muito chato? Está com muito tédio? Está difícil manter a automotivação? Com toda certeza, a sua resposta foi sim, afinal todos tínhamos a vida muito corrida antes do período de isolamento social e parar tudo do nada é algo inesperado.

 

Por isso, viemos trazer dicas de leitura para que você possa ampliar o seu conhecimento.

O confinamento por conta da pandemia de coronavírus é algo importante e que deve ser seguida por todos nós a risca, mas se por um lado estamos protegidos de uma doença ficando em casa, por outro podemos ser afetados pelo desequilíbrio da nossa saúde mental.

E a leitura é uma das melhores maneiras de evitar esse tipo de problema.

Durante o período de quarentena temos que manter a esperança e ter uma crença fervorosa de que esta situação irá passar o mais rápido possível.

E será que quando passar nós estaremos da mesma forma? O que podemos tirar de proveito desse período de isolamento social? Ampliar o conhecimento é uma boa alternativa para sair dessa crise fortalecidos.

Conhecimento nunca é demais! Confira abaixo a nossa lista de livros sobre coaching para que você aprenda bastante durante a quarentena:

Mindset: A nova psicologia do Sucesso

Essa obra de autoria da psicóloga americana Carol S. Dweck se tornou um dos maiores destaques entre os livros de coaching desde que foi lançado. A autora apresenta o mindset como o nosso modelo mental, que basicamente é responsável por configurar a nossa mente, regrando as nossas atitudes e pensamentos.

Para Dweck, saber moldar o nosso mindset é uma maneira de organizar os nossos pensamentos e tomar melhores decisões na nossa vida.

Segundo a autora, o mindset pode explicar porque algumas pessoas são otimistas e outras pessimistas, e algo até mais profundo, porque algumas fazem sucesso e outras são um fracasso.

Em Mindset: A nova psicologia do Sucesso, você tem acesso a diversas informações sobre o modelo mental, entende a importância e recebe dicas de como mudar é o que é mindset para conquistar melhores resultados.

Conheça a nossa Formação de Coach.

O Poder do Mito

Esse livro mostra como a definição de propósitos e acontecimentos tem relevância em nossa história e influencia os nossos resultados.

O Poder do Mito nasceu das conversas entre o jornalista Bill Moyers e o especialista em mitologia Joseph Campbell.

Os dois buscam analisar os mitos do passado, observando as narrativas vividas por heróis mitológicos de diversas etnias para entender o presente. Para os autores, um ponto em comum entre todos os heróis épicos do passado é que eles tinham um propósito firme e marcante.

Esse propósito era o que os movia, era a o que lhes dava força e os fazia superar os próprios limites.

Campbell e Moyers mostram a importância de ter um propósito, um objetivo em sua vida, evidenciando que isto pode lhe ajudar a trilhar o caminho e como definir metas certa para alcançar seus objetivos.

Horse Sense

Este livro foi escrito pelos especialistas em marketing Al Ries e Jack Trout. Os autores buscam passar as melhores formas de “vender o seu peixe” para o mercado de trabalho.

Eles tratam basicamente de um assunto importante para a sua carreira: o marketing pessoal. E evidenciam como o coaching é essencial aumentar a sua valorização no mercado.

Para Ries e Trout, ninguém pode alcançar o sucesso sem trabalhar o marketing pessoal. E para isso é preciso entender como operacionalizar a sua carreira, coordenando suas ações, seu comprotamentp para passar a imagem desejadas.

Os autores mostram como o coaching pode ajudar nisso e como fechar as parceiras certas para construir uma carreira de sucesso.

Feitas para Durar

Os professores americanos James Collins e Jerry Porras contaram com a ajuda de pesquisadores da Universidade de Oxford, nos Estados Unidos, para realizar uma pesquisa ampla sobre as empresas mais antigas do mercado.

Segundo os autores, uma série de pesquisas foram realizadas para que eles pudessem escrever o livro. Os autores pegaram um conjunto de empresas excepcionais que sobreviveram as mudanças com o passar do tempo. A data média de fundação das empresas pesquisadas é de 1897.

O intuito de Collins e Porras foi encontrar os fatores em comum das 18 empresas mais antigas e eficientes do mundo. Para isso, eles analisaram as histórias de cada negócio desde o início.

E assim conseguiram compilar e analisar os principais fatores que levaram estas empresas a se sustentarem por tanto tempo no mercado.

Apesar de ser um livro focado em negócios, os seus ensinamentos podem ser aplicadas em outros âmbitos, inclusive para uma carreira.

Um dos fatores importantes para a manutenção das empresas, por exemplo, são os chefes mais discretos e introvertidos, que colocam os interesses da empresa acima dos próprios e não aparecem tanto.

Quem quer aprender mais sobre coaching executivo tem que ler Feitas para Durar.

Faça a nossa Formação de Coaching e maximize o seu aprendizado. Coloque tudo o que você já aprendeu e leu em prática, com excelência e da maneira certa. Conheça o IBND.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®