Porque investir em meu desenvolvimento pessoal

14/06/2021 às 19:27 Coaching

Porque investir em meu desenvolvimento pessoal

Quando o assunto é felicidade e realização, um turbilhão de coisas vêm à nossa mente, já que a maioria das pessoas sonha em ser feliz e se sentir realizada. Mas um dos caminhos para isso é investir em nosso desenvolvimento pessoal. Por isso, elaboramos esse post que vai te mostrar 6 bons motivos para você investir em seu desenvolvimento pessoal. Pode acreditar, você ficará no lucro, em todos os sentidos. Bora curtir mais uma boa leitura? 

Você aprende coisas novas

O ser humano está em constante processo de aprendizado. E quando investimos em nosso desenvolvimento pessoal, aumentamos bastante a possibilidade de aprender coisas novas que poderão ser úteis, tanto para a carreira quanto para a vida. Além disso, o conhecimento não ocupa espaço e tudo aquilo que você aprender, pode se tornar um diferencial a mais em seu dia a dia. Você também fica mais resiliente

Seja aprender um novo idioma ou tocar um instrumento musical, realizar uma nova atividade, aperfeiçoar seus conhecimentos na sua área de atuação, fazer um curso de mestrado ou até aprender uma nova profissão. Não importa. O essencial é que você adquira novos conhecimentos que possam contribuir para o seu desenvolvimento pessoal. Dessa forma, procure aprender sempre! 

Você consegue enfrentar possíveis desafios

Mais um bom motivo. Quando investimos em nosso desenvolvimento pessoal, nos sentimos mais preparados para enfrentar os desafios que poderão surgir em nossa vida. Quanto mais conhecimento adquirimos, mais segurança temos em superar os obstáculos do dia a dia. Além disso, estar sempre preparado para tudo aquilo que possa surgir, pode dar muito mais tranquilidade. 

Quando desenvolvemos as capacidades necessárias para enfrentar situações adversas do cotidiano, as chances de nos sairmos bem podem ser enormes. Por isso, invista na sua qualificação pessoal, pois dessa forma, você estará sempre aprendendo algo novo, o que pode deixá-lo mais apto para resolver eventuais problemas com mais calma, segurança e, claro, assertividade. Pense nisso! 

Você adquire habilidades essenciais

Ao investir em seu desenvolvimento pessoal, você adquire determinadas habilidades essenciais para a sua vida. Resiliência, autoconfiança, inteligência emocional, autoconhecimento e autoliderança, são excelentes exemplos de habilidades comportamentais que podem ser extremamente úteis para a vida de qualquer pessoa. Cada uma dessas qualidades pode ser usada de uma forma, dependendo da ocasião. 

O mais importante é que, com essas habilidades, você pode alcançar todos os seus objetivos de vida com muito mais facilidade. Essas características, tão necessárias nos dias de hoje, permitem que você alcance melhores resultados no dia a dia. Por exemplo, uma pessoa resiliente e que tem um bom controle emocional, tem muito mais chances de prosperar do que uma que não possui essas habilidades, certo? 

Maior destaque na vida profissional

Investir no seu desenvolvimento pessoal também pode ser benéfico para a sua vida profissional, em diversos aspectos. Como? Você tende a ser mais organizado, bem mais produtivo, estará sempre preparado para enfrentar os imprevistos e terá muito mais segurança em tomar decisões mais certeiras. A sua autoconfiança e sinergia também ficarão nas alturas na hora de realizar suas tarefas. 

O resultado de tudo isso se traduz em uma maior possibilidade de ser promovido na empresa em que trabalha e até crescer em sua carreira. Em suma, o seu destaque profissional poderá ser enorme, aumentando as chances das melhores organizações te convidarem para um processo seletivo ou até mesmo para fazer parte do quadro de funcionários. Quando um profissional é uma referência de destaque naquilo que faz, tudo fica mais favorável.

Você tem mais foco no que é mais importante 

Quando você investe no seu desenvolvimento pessoal, automaticamente, o seu foco no que realmente importa fica bem maior. Você passa a enxergar com mais clareza o que precisa ser feito para alcançar seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais. Além disso, você não se rende às distrações do dia a dia que tanto atrapalham a sua concentração, fazendo você perder um tempo precioso e o seu foco. 

Se conhecendo mais e melhor, as chances de você desistir dos seus objetivos de vida serão praticamente nulas. Você conseguirá definir as suas prioridades com muito mais facilidade e de uma forma mais objetiva. Um dos principais motivos do insucesso de milhares de profissionais é a falta de foco no que é mais importante. E quando se investe em desenvolvimento pessoal, isso não acontece. 

Você sai da zona de conforto

Quando achamos que tudo em nossa vida está favorável, entramos de cabeça na zona de conforto, que pode ser até cômoda, mas pode ser extremamente prejudicial com o passar do tempo. A famosa zona de conforto não permite que enxerguemos os pontos que precisam ser melhorados em nossa vida, tanto profissional quanto pessoal. E é aí que mora o perigo!

Quando investimos em nosso desenvolvimento pessoal, conseguimos  aprimorar nossas fraquezas e saímos da nossa zona de conforto. E isso se traduz em uma maior performance, segurança e mais maturidade emocional para enfrentarmos os obstáculos do dia a dia. As habilidades conquistadas podem servir de trampolim para a sua realização e felicidade. Pense nisso e saia da sua zona de conforto! 

Está vendo que investir em desenvolvimento pessoal está bem longe de ser perda de tempo? Pense em todos os benefícios que citamos aqui e fique mais perto de ser uma pessoa mais realizada. 

Venha para o IBND

O curso de coaching do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK