Os melhores livros sobre coaching para quem quer (ou não) seguir a carreira

05/06/2022 às 14:04 Coaching

Os melhores livros sobre coaching para quem quer (ou não) seguir a carreira

Nos cursos de coaching oferecidos pelo IBND — Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento, formamos centenas de profissionais que desejam trabalhar com essa poderosa ferramenta, além de indivíduos que constatam nas técnicas de coaching uma eficiente arma para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Com dezenas de turmas já formadas e uma metodologia que gera 100% de satisfação, no conteúdo de hoje do nosso blog, resolvemos trazer algumas dicas de leituras valiosas para você ampliar os seus conhecimentos sobre o tema, seja você um profissional ou apenas um curioso sobre o assunto. 

Acompanhe nossas indicações de leitura sobre os melhores livros de coaching, segundo os profissionais do IBND!

Os 5 melhores livros de coaching. Inspire-se!

“Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”. 

Mario Quintana

Invariavelmente, o nosso crescimento pessoal e profissional está ligado a nossa atitude proativa de buscar ampliar nossos conhecimentos, agregar novas capacidades e acompanhar as mudanças e necessidades de cada momento. 

E a leitura é uma das formas mais poderosas de expandir nosso repertório intelectual com informações de qualidade, bem embasadas e aprofundadas. 

  1. Manual de Coaching — Guia Prático de Formação Profissional (por Arnaldo Márion)

Lançado em 2017, o livro serve como um guia prático (como o próprio nome sugere) para formação e capacitação em coaching. 

Durante a leitura da obra, o leitor aprenderá sobre a origem do coaching, os princípios, fundamentos, ferramentas e as competência utilizadas pelo coach, além de aprender a desenvolver uma carreira nessa área. 

É uma obra bastante completa para aqueles que desejam se tornar referência nesta profissão que tem crescido bastante nos últimos tempos.  

  1. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes (por Stephen R. Covey)

Em “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” somos levados a conhecer hábitos para lá de essenciais para conseguirmos alcançar objetivos tanto na vida pessoal quanto profissional e como elas podem ser aplicadas no dia a dia. 

Dentro de um contexto onde nossas rotinas estão cada vez mais frenéticas e exaustivas, este livro é uma verdade obra prima para aqueles que estão dispostos a superar desafios para alcançar a eficácia em diversas esferas da vida. 

  1. Coaching — Desenvolvendo a Excelência Pessoal e Profissional (por James Flaherty)

Nesta obra, Flaherty mostra, de forma simples e didática, como o coaching contribui para que o individuo melhores a sua atuação pessoal e profissional, por meio de técnicas e ferramentas que o método disponibiliza para isso. 

É uma obra bastante direta que explica como o coaching funciona e demonstra como ele contribui para o processo de reinvenção e desenvolvimento constante do ser humano nos ambientes pelos quais ele transita. 

  1. Coaching com PNL — O Guia Prático para Alcançar o Melhor em Você e em Outros (por Joseph O’Connor e Andrea Lages)

O coaching aliado a PNL — Programação Neurolinguística é eficiente para que profissionais alcancem resultados extraordinários em suas carreiras, pois são duas metodologias poderosas que envolvem o despertar das habilidades necessárias para que nos destaquemos ainda mais em nosso mercado de atuação. 

Esta é, sem dúvidas, uma obra fascinante e que muito a ensinar!

  1. Coaching Para Performance os Princípios e Práticas de Coaching e Liderança (por John Whitmore)

O livro se divide em quatro seções. O primeiro apresenta os princípios do coaching e mostra como uma maneira de gerenciar, uma atitude mental e não uma ferramenta para efetuar uma mudança pontual. 

A segunda seção e o núcleo do livro tratam das práticas de coaching. A abordagem adotada é abrangente e inclui, de maneira útil, o treinamento em equipe. Ideias extraídas do desenvolvimento gerencial estão entrelaçadas com metodologias de coaching extraídas das ciências sociais.

 A terceira seção é dedicada à liderança para alto desempenho. Hoje, a liderança no mundo exige um lugar de destaque em um livro sobre coaching em gestão. Whitmore alcança em poucas páginas o que muitas vezes os trabalhos completos sobre liderança não alcançam - uma compreensão do assunto e bons conselhos sobre a semeadura das sementes para desenvolver as habilidades para liderar os outros. 

Por fim, a seção final analisa a inteligência emocional e as ferramentas da psicologia transformacional. 

Conheça o curso de coaching do IBND e permita-se ir além!

Quer se tornar um coach e transforma a vida de centenas de pessoas através de técnicas e ferramentas poderosas?

No curso de coaching do IBND com uma carga horário de 110 horas, sendo 60 horas presenciais, 8 horas de atividades complementares e 42 horas em aulas online, você obtêm benefícios profissionais, como:

  • Desenvolvimento de planos de ação efetivos;

  • Tornar-se um profissional mais produtivo e pró-ativo;

  • Potencializar suas habilidades de liderança;

  • Criar e enxergar novas possibilidades profissionais;

  • Ajudar pessoas a tirarem suas metas do papel;

  • Melhorar sua qualidade de vida pessoal e profissional;

  • E muito mais!

Permita-se ir além de tudo que você imaginou e torne-se um profissional referência em uma das áreas do mercado que mais crescem na atualidade!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK