O que é feeling e como ele pode ser útil em um negócio?

28/07/2021 às 18:53 Coaching

O que é feeling e como ele pode ser útil em um negócio?

Fazer uma gestão eficiente de uma empresa pode ser um grande desafio para os empreendedores que não têm uma característica essencial no mundo dos negócios: o feeling. Por isso, elaboramos esse post que vai te mostrar o que é feeling,  a sua importância, como usá-lo no trabalho e desenvolver essa importante habilidade para se alcançar o sucesso e a prosperidade. Preparado (a) para mais uma jornada do conhecimento? Então, bora lá! 

O que é feeling? 

Podemos dizer que feeling é uma sensação ou intuição que sentimos em alguns momentos da nossa vida. O feeling é sempre baseado em nossa experiência ou vivência e diz respeito a alguma decisão que devemos tomar para que os nossos objetivos sejam alcançados. No mundo organizacional, saber o que é feeling e usá-lo ao seu favor, pode fazer a sua carreira deslanchar. 

Na maioria das vezes, o feeling tem relação tanto com a nossa parte racional quanto emocional, já que é resultante das adversidades superadas ou experiências passadas. É praticamente impossível desvincular razão e emoção, por isso, mesmo uma pessoa sendo racional a maior parte do tempo, ela pode agir por  impulso ou se deixar levar pela emoção, vez ou outra. Somos humanos e isso é absolutamente natural. 

Qual a importância do feeling? 

Agora que você sabe o que é feeling, conhecer a sua importância no ambiente empresarial pode ser de grande valia. Conheça os principais benefícios: 

Mais confiança

O feeling, quando usado com inteligência, pode transmitir uma maior confiança na gestão de uma empresa. Ele dá o direcionamento correto e deixa os valores bem alinhados entre os gestores e suas equipes de trabalho. Se você é um profissional autônomo, por exemplo, pode usar o seu feeling para identificar uma área que tenha mais afinidade e investir nela. As chances de sucesso podem ser enormes, desde que se tenha bastante resiliência

Tomadas de decisões ousadas e assertivas

De nada adianta saber o que é feeling, sem conhecer a sua importância, certo? O feeling também pode ser bastante útil em tomadas de decisões que sejam ousadas e ao mesmo tempo assertivas, desde que a motivação para se alcançar as metas e objetivos esteja envolvida. Quando desejamos muito alguma coisa, podemos ter mais coragem para correr riscos calculados. E o feeling é o nosso grande aliado nessa questão. 

Adoção de novas estratégias

No mundo empresarial, o feeling também pode nos levar a adotar novas estratégias ou metodologias no dia a dia. Através das experiências passadas (feeling), é possível adquirir o conhecimento necessário  e usar estratégias que podem trazer resultados positivos para uma empresa. Na verdade, toda a vivência anterior, aliada ao nosso conhecimento e informações valiosas, pode dar muito mais segurança para tomar decisões certeiras. 

Como posso usar o feeling no trabalho? 

Não basta apenas saber o que é feeling, é preciso ficar por dentro de como você pode usá-lo em seu trabalho para se destacar na carreira. Através do feeling, podemos incluir nossas emoções entre as variáveis que fazem uma empresa prosperar. Até mesmo no desenvolvimento de um produto, essa habilidade é importante. A nossa intuição pode nos ajudar a ter mais empatia pelos colegas de trabalho e maturidade profissional, o que faz a convivência ser mais harmônica. 

Na relação com os clientes, o feeling também permite ao empreendedor ter uma noção se eles podem bater o martelo, se estão inseguros em comprar ou se precisam analisar melhor a proposta da empresa.  Para um profissional se dar bem na área de vendas, é preciso que ele tenha um feeling apurado para convencer os clientes a comprarem em sua mão. Na verdade, o feeling é uma resposta não oriunda de uma simples reação emocional diante de uma situação. 

Como desenvolver o seu feeling? 

Depois que você descobriu o que é feeling e já conhece toda a sua importância para a sua carreira ou negócio, chegou a hora de ficar por dentro das nossas dicas sobre como desenvolver essa competência. Vamos a elas:

Inteligência emocional é necessário

Se você é daquelas pessoas que sempre agem por impulso e tomam atitudes precipitadas no trabalho, uma boa dose de inteligência emocional se faz necessária e te ajuda a desenvolver o seu feeling. Saber gerenciar suas emoções, mesmo diante de situações adversas, é muito bem-vindo. A hipnose é uma metodologia que pode te auxiliar a desenvolver a sua inteligência emocional. 

Conheça o seu segmento de atuação

Saber o que é feeling é tão fundamental quanto você conhecer sobre o seu mercado. As suas decisões serão muito mais assertivas se você tiver o conhecimento necessário sobre o seu segmento de atuação. Ao consultar a sua intuição, você pode acertar mais em suas escolhas. 

Aprenda com os erros

Isso é crucial para desenvolver o seu feeling. Você jamais deve ter medo de errar, pois os fracassos fazem parte da vida de todos nós. A grande questão é que você deve aprender com os erros cometidos. É valorizando as lições aprendidas que o nosso feeling pode se desenvolver ainda mais. Saber o que é feeling também envolve aprender com os erros.

Tenha mais autoconfiança

Se você não tiver confiança em si mesmo, certamente não conseguirá desenvolver o seu feeling. A autoconfiança é o trampolim para ter uma intuição mais aguçada e se preparar melhor para enfrentar os desafios do dia a dia. Saiba reconhecer e valorizar os seus pontos fortes, mas acima de tudo, tenha confiança em si mesmo na hora de agir. Confie em sua intuição! 

Saber o que é feeling é muito mais complexo do que podemos imaginar. Agora é desenvolver essa competência e prosperar em sua vida profissional. 

Venha para o IBND

curso de coaching é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 12 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 18 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK