Saiba o que é consultoria online

30/07/2021 às 18:53 Coaching

Saiba o que é consultoria online

O distanciamento social obrigatório causado pela pandemia da COVID-19 acabou criando novas profissões, já que o formato de trabalho home office se tornou necessário para milhares de pessoas. E um bom exemplo é a consultoria online. Esse artigo vai te mostrar o que é consultoria online, como ela funciona e algumas vantagens dessa nova profissão que foi criada pelo novo normal, que é massivamente discutido em nossa sociedade. Fique conosco até o final e aproveite a leitura!

O que é consultoria online?

Podemos dizer que consultoria online é uma prestação de serviços em uma determinada área que pode ser realizada para uma pessoa física ou empresas em geral. A consultoria online é sempre feita de forma remota e com a ajuda da tecnologia. Esse tipo de trabalho acabou se tornando a sensação do momento e, pelo visto, não vai sair de cena tão cedo.

Por exemplo, o consultor online, através de uma vídeo chamada, oferece todas as orientações necessárias para que os processos fluam com mais assertividade no dia a dia, dentro do ambiente organizacional. Agora que você teve uma noção sobre o que é consultoria online, conheça a sua utilidade para empresas de quaisquer segmentos e até pessoas físicas que tenham algum projeto em mente e precisam de uma assessoria. Vale ressaltar que o consultor precisa estar ciente do seu objetivo profissional

Consultoria online: para que serve? 

Não basta apenas saber o que é consultoria online sem conhecer a sua utilidade, certo? Dessa forma, se você está pensando em contratar esse tipo de serviço, saiba para que ela serve:

  • Promover mudanças positivas na gestão de uma organização;

  • Elaborar soluções viáveis e implementá-las de forma prática;

  • Auxiliar no controle das finanças do negócio ou pessoais;

  • Contribuir para o desenvolvimento de competências emocionais, para deixar o clima no trabalho mais agradável;

  • Auxiliar no reposiconamento de uma marca no mercado ou até a entrada da mesma;

  • Elaboração de programas com objetivos variados, no que diz respeito a uma gestão mais eficiente;

  • Apoio para os gestores, no que diz respeito ao trabalho em equipe;

  • Orientações diversas sobre a escolha de programas que estejam devidamente alinhados com os valores da organização; 

  • Auxílio no planejamento dos objetivos profissionais de um indivíduo. 

Saber o que é consultoria online é importante, mas conhecer para que ela serve é primordial, certo? Essa modalidade está crescendo em um ritmo alucinante de uns tempos para cá. 

Como é o funcionamento de uma consultoria online? 

Como o próprio nome sugere, a consultoria online funciona através de encontros virtuais entre o consultor e seus clientes, seja através do Skype, Whatsapp ou Google Meets. O profissional faz a coleta das informações necessárias sobre todo o negócio, estabelece os objetivos, analisa e sugere algumas estratégias para que a empresa consiga alcançá-los efetivamente. A hipnose é uma eficiente metodologia que também pode fazer um indivíduo alcançar suas metas e objetivos de vida, já que atua direto em nossa mente. 

Na verdade, o trabalho de um consultor online é semelhante ao de um mentor, ou seja, ele é mais um conselheiro que pode ajudar em uma gestão mais eficiente da organização. Todas as orientações fornecidas pelo consultor servem para facilitar a execução dos processos no dia a dia ou darem um melhor direcionamento em projetos pessoais. Todo profissional, antes de contratar, deve saber o que é consultoria online. 

Vantagens da consultoria online

Além de saber o que é consultoria online, você também precisa conhecer as suas principais vantagens, principalmente em relação à forma presencial. Vamos a elas: 

Área de atendimento mais abrangente

A tecnologia rompe barreiras, por isso, a consultoria online abrange uma área de atendimento muito maior, se for comparada a forma presencial. O consultor pode atender clientes de várias partes do Brasil e não precisa ficar limitado somente às demandas da sua cidade. Tudo é feito remotamente, sem a presença física do consultor na empresa, o que faz essa profissão ser algo extremamente interessante e promissor.

Menos custos para o negócio

A consultoria online é uma opção bem mais em conta, principalmente para as organizações que precisam de consultorias maiores e mais frequentes, que exigem um espaço próprio para atendimento. A modalidade online diminui consideravelmente os gastos com deslocamento, alimentação, combustível e até eventuais viagens, que são típicas dos encontros presenciais. E toda essa economia pode contribuir positivamente para o crescimento do negócio.

Flexibilidade e mais praticidade

Além de já saber o que é consultoria online, você sabia que essa modalidade também dá muito mais flexibilidade e praticidade para quem precisa deste serviço? É verdade! O cliente pode escolher os horários mais convenientes para ser atendido, já que os encontros online dependem apenas de uma conexão eficiente com a internet e de um local que seja tranquilo. Tudo fica muito mais prático, tanto para o empreendedor como para o consultor. 

Pode-se atuar um um nicho específico

O mundo digital também possibilita que o consultor online também atue em um nicho específico de mercado, aumentando as chances dele conseguir clientes em potencial que tenham interesses em comum. Basta que esse profissional tenha uma visão estratégica para expandir a sua área de atuação. E tudo isso se traduz em um aumento considerável da receita mensal. 

Agora que você está ciente sobre o que é consultoria online, conhece o seu funcionamento e as vantagens, que tal se tornar um ou contratar esse serviço para deixar a gestão da sua empresa mais assertiva? Vale muito a pena. 

Venha para o IBND

O curso de coaching do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK