O que é e como funciona um Practitioner em PNL?

02/05/2020 às 17:55 PNL

O que é e como funciona um Practitioner em PNL?

A programação neurolinguística, mais conhecida pela sigla PNL, é uma metodologia bastante eficaz de desenvolvimento humano. A base das técnicas de PNL consiste em ajudar pessoas a melhorar o seu desempenho, ressignificando traumas, aprimorando habilidades e promovendo uma mudança profunda em suas vidas.

E a forma mais interessante de aprender a aplicar as técnicas de PNL para mudar sua vida é fazer uma formação Practitioner em PNL. Essa formação torna os participantes em praticantes de PNL. Aqui na IBND, por exemplo, os alunos aprendem PNL na teoria e na prática com um método de excelência para maximizar o aprendizado. Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.

O que é um Practitioner em PNL?

A formação Practitioner em PNL é um curso que tras às práticas da PNL. No decorrer das aulas, os participantes aprender a aplicar os conceitos e as técnicas mais utilizadas dessa metodologia através da auto aplicação e do uso em outras pessoas com a supervisão do ministrante da formação.

Ao concluírem o curso, os participantes recebem certificações nacionais e internacionais de PNL. Em nossa formação, os participantes saem titulados com certificações internacionais, que dão a garantia no Brasil e no mundo que o profissional está apto a aplicar as técnicas de PNL com excelência em outras pessoas.

Como funciona uma formação Practitioner em PNL

O Practitioner é um primeiro passo bastante robusto. Na formação Practitioner em PNL do IBND, por exemplo, o participante se forma com excelência, aprendendo os conceitos e ferramentas mais importantes da metodologia, assim ele está 100% apto para aplicar em sua vida e trabalhar na área.

Depois do curso de Practitioner em PNL e com certificado internacional em mãos, o profissional pode fazer outros cursos avançados relacionados a área, como uma formação Master em PNL.

Uma formação Practitioner em PNL se divide em duas fases, funciona da seguinte forma:

  • A 1° fase é o momento em que há uma introdução sobre os conceitos básicos da PNL como a história dessa metodologia e as ferramentas mais utilizadas em diferentes áreas de atuação. O intuito é dar uma base teórica para uma aplicação das técnicas com excelência.
  • A 2° fase é a aplicação da PNL na prática. Os participantes conseguem desenvolver habilidades importantes ao aplicar a PNL em suas próprias vidas e através de exercícios, eles são estimulados a auto aplicação e a aplicar as técnicas para ajudar no desenvolvimento de outras pessoas.

Com a maximização do aprendizado na teoria e na prática, o aluno se torna um practitioner em PNL, sendo capaz de utilizar todas as ferramentas que aprendeu e aplicar os conceitos em qualquer campo da vida com assertividade.

E caso atue como profissional de PNL, ele terá a capacidade de ajudar seus pacientes a reprogramarem suas mentas, auxiliando na ressignificação de traumas, na eliminação de bloqueios, quebras de crenças e mudanças de hábitos ruins para hábitos bons. Dessa forma, o practitioner ajuda pessoas a se desenvolverem e conquistarem objetivos em qualquer área da vida.

Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.

Principais benefícios da formação Practitioner em PNL

  • Desenvolvimento da inteligência emocional
  • Maior domínio sobre pensamentos e comportamentos
  • Autoconfiança e automotivação
  • Desenvolvimento de hábitos de sucesso
  • Desenvolvimento da habilidade de liderança
  • Comunicação efetiva

Estes são apenas alguns benefícios pessoais que o curso Practitioner em PNL pode trazer para os participantes. Aqui no IBND, os formados recebem uma dupla certificação internacional e podem trabalhar na área com excelência e sendo reconhecidos como praticantes de PNL.

Para quem a formação Practitioner em PNL é indicada?

A PNL é uma metodologia de desenvolvimento humano.

A formação Practitioner em PNL é bastante indicada para coaches, terapeutas, educadores e todos os profissionais responsáveis por ajudar outras pessoas a se desenvolverem no âmbito pessoal e profissional.

Um coach, por exemplo, pode maximizar seus resultados com os coaches depois de se tornar um praticante de PNL.

O Practitioner em PNL é muito reconhecido no mercado e pode abrir diversas portas para o seu crescimento no mercado.

Além da questão profissional, a PNL traz diversas ferramentas capazes de serem aplicadas em sua própria vida. Dessa forma, você pode superar seus próprios medos e traumas, reprogramando sua mente para uma vida de excelência.

Realizar a formação é uma maneira de estar muito mais preparado para os desafios do desenvolvimento humano. Como pessoas e profissionais, precisamos obter o máximo de conhecimento sobre ferramentas e técnicas que possam nos ajudar a alcançar os nossos objetivos.

A formação Practitioner em PNL do IBND é bastante recomendada por profissionais da área. Contamos com profissionais capacitados e um método de ensino diferenciado para que os participantes consigam desenvolver o máximo de seus potenciais nas práticas de PNL. Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.

Gostou deste artigo? Então, confira mais dicas sobre PNL em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK