Neurossemântica: o que é isso e como funciona?

02/06/2021 às 01:12 PNL

Neurossemântica: o que é isso e como funciona?

Neuro (de neurologia) faz referência ao corpo, a fisiologia. Semântica, como você deve se lembrar das aulas no ensino médio, refere-se ao estudo dos significados. Portanto, a Neurossemântica é um modelo que estuda as experiências humanas em seus significados a fim de compreender como a mente cria nossas emoções.

Ou seja, a neurossemântica é um modelo que descreve como nós criamos os significados e os incorporamos no nosso corpo. Afinal, como seres racionais que somos, nós não apenas sentimos e refletimos, mas também pensamos sobre nossas emoções e pensamentos.

A todo tempo estamos explorando como o nosso corpo trabalha com as nossas ideias e como ele as realiza, e também buscamos entender como as coisas que fazemos influenciam naquilo que acreditamos.

A principio, pode parecer complicado entender o que é a neurosemântica. Mas fique despreocupado, pois neste artigo do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) nossa missão é elucidar quaisquer dúvidas que por ventura sobre tenha sobre este assunto. Vamos lá?!

Qual o papel da neurossemântica e porquê aprendê-la

Hoje em dia, a grande maioria das pessoas sabe o que precisa fazer para mudar sua vida para melhor, o que necessitam para levarem uma vida mais saudável, para criar relacionamentos mais positivos, para ter uma vida financeira melhor, etc. Todavia, o grande problema não se encontra no saber, mas sim no fazer!

E, é graças às técnicas inovadoras da neurossemântica que hoje as pessoas têm o poder de descobrir o que está bloqueando o caminho que as levará aos seus objetivos.

A neurossemântica traz consigo uma série de técnicas que podem ajudar as pessoas a colocar em prática tudo aquilo que elas gostariam de fazer em suas vidas, mas que por motivos diversos não estão conseguindo o que gera sentimos de frustração e infelicidade.

Deste modo, enquanto muitas ferramentas não têm o potencial de nos destravar para que coloquemos nossas metas em prática, a Neurossemântica nos ajuda a tirar as coisas do papel e levar ao mundo físico, ampliando a inteligência emocional e desbloqueando nossos pensamentos e emoções.

Portanto, se você obter resultados positivos nas mais diversas áreas da sua vida a Neurossemântica pode te ajudar!

Um pouco de história...

Fruto do trabalho e pesquisa do Dr. L. Michael Hall que iniciou seus estudos dentro do campo da PNL – Programação neurolinguistica –  com o modelo de meta-estados, a Neurossemântica é utilizada em mais de 13 países e vem ganhando notoriedade desde sua criação.

Todavia, o termo foi apresentado pela primeira vez pelo engenheiro e cientista polonês Alfred Korzybski – conhecido por ser o pai da semântica geral – em 1936 quando introduziu ambos os termos “neuro-linguistica” e “neuro-semântica”.

Ao longo das últimas décadas, o Dr. Hall continuou o seu trabalho e trouxe à luz diversos novos modelos, tal como o Sistema Meta-coaching!

Programação neurolinguistica (PNL) e a neurossemântica

A programação neurolinguistica é um processo que envolve o desenvolvimento de pensamentos estratégicos, mais flexíveis e criativos, promovendo o desenvolvimento de habilidades comportamentais mais inteligentes e produtivas. Neste sentido, se entendermos a PNL como uma ferramenta brilhante e altamente efetiva, como é de fato, então quanto mais treinarmos, mais podemos otimizar nosso mundo.

Sendo assim, a neurossemântica pode ser grande aliada desta ferramenta, ajudando a levá-la a um nível mais elevado de resultados e funcionalidades. Pois, enquanto a PNL modela a mente representacional, a neurosemântica modela a mente autorreflexiva.

Conheça a formação Practitioner em PNL

Abordando de maneira prática e transformadora as inúmeras técnicas e ferramentas da PNL, o curso Practitioner em PNL do IBND traz benefícios tanto para você que visa sua vida profissional, quanto para você que está mais preocupado com sua vida pessoal.

Não acredita? Então conheça os benefícios da formação practitioner PNL:

Os benefícios profissionais da formação

  • As técnicas de PNL que você aprenderá no curso irá te ajudar a desenvolver habilidades de liderança;
  • Te ajudará a enxergar novas possibilidades profissionais;
  • Você aprenderá a se conectar com sua equipe de trabalho e clientes;
  • Te dará o domínio sobre uma linguagem mais persuasiva, clara e eficaz;
  • Te guiará até seus objetivos, através da formulação de metas mais assertivas

Os benefícios pessoais da formação

  • Aprenda a gerenciar suas emoções;
  • Eliminar crenças limitantes;
  • Ressignificar lembranças negativas;
  • Atingir todo o seu potencial;
  • Alcançar o autoconhecimento;
  • Aprender a ter relacionamentos mais saudáveis;
  • Aprender a traças objetivos que você deseja.

Faça sua inscrição e garanta seu certificado internacional em Practitioner em PNL!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK