Livros de hipnose que todos os futuros profissionais deveriam ler!

28/12/2021 às 18:44 Hipnose

Livros de hipnose que todos os futuros profissionais deveriam ler!

Quando estudamos sobre determinado assunto, seja ele qual for, é extremamente importante buscar materiais de apoio para acrescentar ainda mais aos seus conhecimentos. Nos estudos da hipnose, não faltam livros de hipnose com bons conteúdos. Afinal, estamos falando de um tema amplo que interessa a profissionais das mais diversificadas áreas. 

Os livros que apresentaremos a seguir neste conteúdo do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) servem como forte base de apoio, principalmente, àqueles que estão fazendo um curso ou pretendem fazê-lo num futuro próximo. 

Portanto, se você deseja ser um profissional e trabalhar com a hipnose, anote as nossas dicas de leitura que poderão ser facilmente encontradas em livrarias físicas ou em livrarias online. 

Leitura para todos os gostos!

Como já dito, diversas são as opções de livros de hipnose que podem interessar aos futuros profissionais e já atuantes no mercado. Nesta lista que preparamos para você, note que selecionamos a dedo diferentes tipos de leitura para todos os gostos: livros mais didáticos, literários e até alguns mais técnicos.

Está preocupado, pois não gosta de ler? Preparamos um artigo completo onde te ensinamos, através de 5 dicas, a como criar o hábito de ler

Agora vamos a nossa lista de livros de hipnose!

  1. Manual da Hipnoterapia Avançado e Técnicas Psicossensoriais (Sofia Bauer)

Como o próprio nome já enfatizada, este livro de hipnose não é para iniciantes. Porém, se você já iniciou seus estudos sobre hipnoterapia ele pode ser um grande tesouro para você. 

Neste livro, a médica, psiquiatra e hipnoterapeuta brasileira Sofia Bauer, traz uma abordagem muito completa no tratamento dos mais diversos quadros clínicos. Trata-se de um guia das principais patologias e como seria abordagem delas através da hipnoterapia.

  1. Hipnose Clínica. Teoria, Pesquisa e Prática (Mário P. Simões / José M. Marto)

Este talvez seja o livro mais completo dentre todos os livros de hipnose, afinal, ele narra a história da hipnose, passando pelas principais teorias e trazendo, até mesmo, exercícios práticos. Desta maneira, se você quer investir em apenas um livro que seja realmente valioso para seus estudos, esse é o mais recomendado. 

O livro, escrito a partir de estudos clínicos e pesquisas de neurocientistas, nos apresenta estudos sobre o funcionamento do cérebro em estado hipnótico. Com certeza, vale a sua leitura!

  1. Manual de Hipnose Neurossensorial. Uso Clínica, Aplicação (Beatriz Acampora)

Escrito pela professora e psicólogo Beatriz Acampora em parceria com o Dr. João Oliveira, o livro nos apresenta recursos que podem potencializar o estado alterado da consciência, de modo a trazer melhores resultados aos pacientes/clientes. 

É um excelente guia para aqueles que já conhecem a hipnose e quer entender melhor sua aplicação contra diferentes patologias.  

  1. Manual da Programação Neurolinguística (Joseph O’Connor)

Sem dúvidas, este é um dos melhores livros sobre programação neurolinguística do mercado — para aqueles que não sabem, a PNL é repleta de hipnose!

Em seu livro, o romancista irlandês Joseph O’Connor, retrata a PNL de forma bastante didática e dinâmica, incluindo exercícios para colocar em prática todos os assuntos aprendidos durante a leitura. É uma ótima opção para quem está iniciando seus estudos de hipnose e PNL. 

  1. Mindset: a nova psicologia do sucesso (Carol S. Dweck)

Mindset se refere a uma configuração mental, e neste livro, são apresentados exemplos claros de como mudanças de percepção levam a comportamento de sucesso. E isto é pura hipnose!

Para aqueles que já sabem praticar a auto hipnose e a hipnose, este livro com certeza o ajudará a elevar seus resultados. 

Aprofunde-se no assunto e busque sua certificação como hipnoterapeuta!

Gostou da nossa seleção de livros de hipnose para ampliar seus conhecimentos sobre o assunto? 

A leitura é de grande importância no aprendizado deste incrível universo, pois, além de ajudar na sua formação profissional, permite aprofundar os conhecimentos já adquiridos.

Esperamos que você tenha gostado da nossa lista e que estruture seu tempo de estudo para se aprofundar cada vez mais. Uma boa maneira de fazer isso, e ainda garantir seu certificado como hipnólogo, é através da formação em hipnose oferecida pelo IBND. 

Nesta formação você irá aprender a hipnose desde o absoluto zero em aulas teóricas e práticas. Invista na sua carreira!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK