Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Jeff Bezos: saiba como a PNL foi fundamental para o sucesso do fundador da Amazon

27/05/2020 às 11:23 PNL

Jeff Bezos: saiba como a PNL foi fundamental para o sucesso do fundador da Amazon

Conheça um pouco da trajetória de um dos homens mais ricos do mundo e como a PNL o ajudou no caminho para o sucesso

A arte de empreender vai muito além da vontade de que tudo certo e de um bom planejamento. É claro que estes são fatores importantes, mas ter visão de futuro e não desistir da sua ideia ou do potencial dela, é primordial para se tornar um empreendedor de sucesso.

Por isso, você vai conhecer a história do fundador da Amazon, Jeff Bezos e saber como a PNL o auxiliou a tomar a decisão certa na hora de colocar em prática a sua magnífica ideia, que lhe deu a posição de um dos homens mais ricos do planeta. Nos acompanhe nessa jornada.

Jeff Bezos: pioneiro no varejo online

Se fizermos uma lista com o nome dos 10 bilionários mais influentes de todo o mundo, seguramente, o nome de Jeff Bezos vai aparecer nas primeiras posições.

Nascido em 1964 nos EUA, Bezos é considerado por milhares de pessoas, um dos maiores visionários da história da internet.

A história da Amazon, começou em 1994. Bezos tinha 30 anos de idade e era um cidadão americano comum como qualquer outro.

Ele tinha um bom emprego como vice-presidente de uma empresa do ramo financeiro em Nova York. Insatisfeito, decidiu largar tudo e mudou com sua esposa para Seattle.

Em uma época que a internet ainda “engatinhava” pelo mundo e era uma novidade, Bezos decidiu investir na sua ideia de vender livros de forma online, pela qual estava completamente obcecado.

Bezos enxergou uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando por conta própria.

Nasce a Amazon

Pode parecer inacreditável, mas a primeira sede da Amazon foi na garagem de uma casa alugada em que Bezos residia com a mulher. O site da Amazon era o primeiro a comercializar livros pela web e foi inaugurado em julho de 1995.

Somente vários anos depois é que as grandes livrarias começaram a fazer o mesmo.

Um dos diferenciais da Amazon eram os seus generosos descontos para os clientes, o que a destacou nesse mercado.

Os anos foram passando e a empresa de Bezos foi tomando proporções ainda maiores, vendendo milhares de obras. Ele a intitulou na época como sendo a maior livraria do mundo.

Mas esse título rendeu a Bezos bons frutos. Apenas 3 meses depois que o site foi ao ar, a Amazon atingiu a incrível marca de 100 livros vendidos por dia.

Depois de um ano, as vendas eram de 100 livros por hora. E isso foi consolidando a Amazon no mercado online, cada vez mais.

Foco no cliente

Para Jeff Bezos, a Amazon não era apenas um site que vendida livros pela internet. Ele tinha que ser confiável, de fácil navegação, muito mais útil e prático do que uma loja física comum.

Para ele, a internet é um mar infinito a ser explorado e oferece milhares de ótimas possibilidades, mas com um único objetivo: o foco no cliente.

Essa mentalidade de Bezos transformou a Amazon em uma referência até os dias de hoje, quando o assunto é comércio virtual de livros.

Esse empreendedor descobriu desde cedo que o ambiente online é o lugar perfeito para descobrir o que os clientes realmente desejam.

A parti daí o sucesso estava mais do que garantido para a Amazon. Prova disso é a fortuna estimada de Bezos, que em 2020, chegou a atingir os U$ 113 bilhões, segundo a renomada revista americana Forbes, garantindo-lhe o primeiro lugar na lista das pessoas mais ricas do mundo.

Mas qual o papel da PNL na vida de Bezos?

A PNL, que é a abreviatura de Programação Neurolinguística, é uma importante técnica que tem como foco o desenvolvimento pessoal e profissional de uma pessoa.

Essa metodologia aprimora a nossa comunicação, desenvolve novas habilidades e melhora consideravelmente os nossos comportamentos.

No início dos anos 90, quando Bezos trabalhava em uma grande empresa em Wall Street, por incrível que pareça, ele estava infeliz, pois aquela área não era a sua “praia”.

Ele não estava satisfeito e queria ser dono do próprio negócio, explorando uma área relativamente desconhecida, que era a internet. E assim o fez.

Pelo fato da PNL mudar nossas atitudes para muito melhor, ela foi decisiva na vida do dono da Amazon, servindo como trampolim para ele largar o seu emprego e uma vida confortável em Nova York e começar tudo do zero, mas investindo no que sempre quis fazer.

Jeff Bezos precisou adquirir novas habilidades

A PNL também é crucial quando o assunto é desenvolver novas habilidades. Bezos havia feito um curso sobre como montar uma livraria online e foi obrigado a adquirir novas habilidades para que seu negócio desse certo.

A grande questão é que a PNL deixa a pessoa livre dos maus hábitos que tanto a atrapalham de alcançar seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Outra vantagem é que o indivíduo ainda aprende a lidar com diversos tipos de situações, mesmo que sejam desfavoráveis.

Está vendo como a PNL pode ajudar milhares de empreendedores a ter sucesso em seus negócios? Investir um bom curso de PNL já é um bom começo.

O IBND está te esperando

Os cursos de hipnose e PNL do IBND são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, a nossa didática é única e aprovada por 100% dos nossos alunos.

O IBND oferece soluções personalizadas que vão fazer você ser uma pessoa mais feliz e realizada, em todos os âmbitos.

Em nossa instituição, temos preço justo e sempre priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®