Como não deixar o seu passado interferir em suas decisões futuras

27/05/2020 às 15:14 PNL

Como não deixar o seu passado interferir em suas decisões futuras

Saiba como lidar com os obstáculos emocionais para não deixar que eles sejam um empecilho para o seu desenvolvimento pessoal.

Quem nunca desistiu de algo por achar que era impossível de se conseguir, que atire a primeira pedra. Milhares de pessoas têm os mais diversos sonhos e a maioria deles, com determinação e planejamento, pode ser alcançado.

Mas a grande questão que vem à tona é: como podemos deixar que o nosso passado não interfira negativamente em futuras decisões?

Preparamos esse artigo que vai te mostrar como isso é possível e o poder que a PNL tem diante desse contexto. Leia até o final e seja uma pessoa com decisões mais assertivas.

Crenças limitantes: evite-as ao máximo

As crenças limitantes são todos os pensamentos negativos que você acredita que te limitam de alguma forma. Ou seja, são as barreiras emocionais que dizem para o seu subconsciente que você não é capaz de realizar isso ou aquilo em sua vida.

O problema é que muita gente acaba usando suas crenças limitantes como desculpa, quando os seus objetivos de vida não são alcançados.

Na verdade, elas nos deixam na boa e velha zona de conforto, mas em contrapartida, nos limitam bastante em desenvolvermos como pessoa.

Mas a PNL é a solução para isso. Essa metodologia elimina todas as crenças limitantes da nossa mente, de uma vez por todas.

A PNL vai permitir que consiga “enxergar” todas as coisas de uma outra maneira. Ou seja, o que era impossível para você há um tempo atrás, não será mais.

Mudança de pensamento deve ser o primeiro passo

A primeira coisa que você colocar em sua mente é que uma mudança de pensamento deve acontecer. Vale ressaltar que praticamente todas as nossas crenças limitantes são meros frutos da nossa fértil imaginação e, na maioria das vezes, não condizem com a nossa realidade.

Dessa forma, não faz nenhum sentido elas ficarem nos atormentando durante toda a vida e impedindo de sermos pessoas melhores e mais realizadas, seja na vida pessoal ou profissional.

Por isso, tente ficar livre de todos os pensamentos negativos ou que trazem algum tipo de mal-estar psicológico.

As crenças limitantes são as culpadas por grande parte das nossas frustrações ou decepções ao longo da vida.

A PNL vai te ajudar a mudar essa mentalidade e a ter um pensamento muito mais positivo, independente da situação, sempre baseado na boa e velha frase: “Sim, eu posso”.

Pare de enxergar somente o lado negativo de tudo. Qualquer situação, por mais adversa que seja, sempre tem um lado positivo. Pode até não ser fácil identificá-lo em um primeiro momento, mas ele sempre vai existir.

Por isso, tenha a maturidade emocional de sempre procurar o que existe de positivo em qualquer situação que se deparar em sua vida.

Que tal arriscar-se um pouco mais?

O grande problema de milhares de pessoas é que, por terem errado no passado, o que trouxe consequências negativas para suas vidas, elas acabam ficando com receio de tentar novamente, por medo de terem mais uma frustração. E isso é até algo natural, do ponto de vista psíquico.

Mas que tal mudar a tática do jogo e se arriscar de uma outra forma que você nunca tenha tentado antes? Uma dose extra de esforço e foco no que se deseja, pode deixar tudo mais perto de se concretizar positivamente.

Arrisque-se um pouco mais, você pode e deve. Comece aos poucos e, quando menos perceber, vai estar craque!  

Se você acha que não consegue ou está inseguro, um bom curso de PNL vai te ajudar com essa missão.

Essa técnica, por ter influência direta em nossos comportamentos de forma positiva, vai te mostrar que ter um pouco de coragem para arriscar, de forma consciente, pode deixar todos os objetivos muito mais perto.

Tenha confiança em si mesmo e deixe a positividade em alta

Você precisa ter em mente que é impossível acertar sempre na vida. Somos seres imperfeitos e temos nossas limitações. Mas a plena confiança em si mesmo é um dos segredos para dar conta de superar os obstáculos do dia a dia. A confiança pode deixar todas as dificuldades da vida muito mais fáceis.

Por mais que possa parecer impossível, autoconfiança aliada a um pensamento positivo pode deixar os traumas do passado bem longe da sua mente.

Uma boa dica é adotar uma nova crença que você acredita que lhe traga boas energias e mais confiança em suas ações.

A PNL vai te ajudar a ser mais otimista e deixar o pessimismo no passado. O mais importante é que essa técnica vai te ajudar a identificar quais são as barreiras emocionais que possam estar atrapalhando suas decisões futuras e eliminá-las para sempre.

Tendo em mente as consequências negativas que as crenças limitantes trazem para sua vida e muita vontade de fazer acontecer e dar certo, seguramente, você nunca mais vai dizer “eu não consigo”.  

Quer aprender PNL? O IBND te espera

Os cursos de hipnose e PNL do IBND são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado.

Em nossa instituição, temos preço justo e sempre priorizamos o seu aprendizado.

O IBND oferece soluções personalizadas que vão fazer você ser uma pessoa mais produtiva, feliz e realizada, em todos os aspectos. Aqui, a nossa didática é única e aprovada por 100% dos nossos alunos. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK