Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

História da Kellogg`s: conheça um pouco mais sobre ela

14/12/2020 às 21:06 PNL

História da Kellogg`s: conheça um pouco mais sobre ela

Que tal um café da manhã extremamente saudável com cereais crocantes e nutritivos, sempre acompanhados de leite, frutas ou um delicioso iogurte?  Tudo isso é possível graças a uma prestigiada marca: a Kellogg´s. Seus produtos acabaram conquistando o mercado, pelo seu sabor incomparável e alto valor nutricional, deixando a hora do lanche mais prazerosa, todos os dias.

Dessa forma, elaboramos esse artigo que vai te contar um pouco da história dessa marca secular, cujos produtos fazem parte do dia a dia de milhares de adultos e crianças. Então, prepare aquela boa xícara de café e esteja pronto (a) para sentir fortes emoções com mais uma bela história do mundo dos negócios.

Kellogg´s: mais de cem anos de sucesso e dedicação

O ano era 1906. O país é os Estados Unidos. Willian Keith Kellogg, que já era um empreendedor experiente, resolveu desfazer a sociedade que tinha com o irmão e montou o seu próprio negócio que produzia cerais a base de milho: Nascia a Kellogg´s, que se tornaria uma empresa de um enorme sucesso, em pouco tempo.

Como era adepto de uma alimentação saudável, o fundador da Kellogg´s sempre se preocupava em deixar o alimento produzido por sua empresa, altamente nutritivo para seus consumidores. Para se destacar da concorrência, Willian Kellogg fazia questão de deixar a embalagem do cereal matinal mais diferenciada possível, já que a procura estava cada vez maior.

Os cerais da Kellogg´s estavam se tornando cada vez mais populares em todo o país, graças as intensas e persuasivas campanhas de marketing feitas pela marca, que acabavam convencendo os consumidores sobre os benefícios para a saúde. Em 1909, as vendas da Kellogg´s chegaram a 1 milhão de caixas em todo os EUA. Saber como ser mais produtivo também é fundamental. 

Inovação e forte expansão dos negócios

Mas essa promissora marca queria mais destaque e não se limitou a apenas um único produto. Nos anos 1910, foram lançados outros tipos de cereais de diferentes sabores, sempre deliciosos e nutritivos, o que acabou chamando ainda mais a atenção do público. O crescimento da Kellogg´s foi inevitável nos anos seguintes.

Em 1914, a marca inaugurou uma fábrica no Canadá e, em 1924, foi a vez do Reino Unido e Austrália receberem novas fábricas da Kellogg´s. Os negócios iam de vento em polpa e, nos anos seguintes, mais uma linha de produtos da kellogg´s foi lançada no mercado. Eles traziam as informações nutricionais impressas em todas as embalagens.

No final dos anos 1920, a marca já era a maior fabricante de cereais do mundo e abocanhava nada menos do que 40% do mercado norte-americano. O investimento em massivas campanhas publicitárias também nunca saiu do foco da Kellogg´s, principalmente para desbancar a concorrência de outras empresas do setor. O autoconhecimento deve ser aguçado em um empreendedor de sucesso.

Novas linhas de produtos lançados pela Kellogg´s

As décadas seguintes foram extremamente rentáveis para a Kellogg´s, que lançou uma inovadora linha de cereais cada vez mais saborosos, diversificados e nutritivos. Como uma das suas principais preocupações era a saúde e bem-estar de adultos e crianças, a Kellogg´s sempre fazia questão de produzir sua extensa linha de cereais com ingredientes selecionados e de altíssima qualidade.

Os anos 1950 merecem destaque especial pelo lançamento de sete tipos de cereais diferentes no mercado, que tiveram uma grande procura. A grande novidade foi o lançamento do famoso Sucrilhos, em 1952. Os produtos da Kellogg´s se tornaram definitivamente a opção número 1 para o café da manhã de milhares de consumidores em todo o mundo.

Os anos 60 e 70 foram marcados pela chegada da Kellogg´s ao Brasil (1961) e pelo lançamento de mais seis novos tipos de cereais, cada vez mais saudáveis, com diferentes sabores e alto valor nutricional. A incrível criatividade dessa marca norte-americana em lançar diferentes produtos à base de cereais, que agradavam tanto o paladar dos clientes, era realmente invejável. 

Inovação: palavra de ordem na Kellogg´s

Mesmo com as vendas indo a todo vapor para a Kellogg´s, a inovação sempre fez parte do dia a dia dessa renomada empresa. Os anos 80 e 90, também foram de ouro para a Kellogg´s que, apesar da concorrência cada vez maior no segmento, não deixou de ser líder de mercado, principalmente nos EUA.

Nessas duas décadas, mais sete diferentes produtos foram lançados. Com sabores cada vez mais agradáveis, a já extensa linha de cereais da Kellogg´s acabou conquistando mais e mais consumidores de diferentes países. No Brasil não foi diferente, pois os produtos dessa marca também eram líderes absolutos.

Nos anos 2000, mais uma pitada de inovação da Kellogg´s, que lançou mais 12 novos produtos (orgânicos, diet, light, integrais e bebidas lácteas), cada vez mais saudáveis, ricos em fibras, vitaminas e sais minerais, o que deixava o café da manhã ou o lanche da tarde sempre nutritivo, prazeroso e até mais divertido, para adultos e crianças.

A Kellogg´s domina o mundo

Para mostrar que era a soberana em seu segmento, a Kellogg´s, na década de 2010, também inovou e lançou mais nove produtos no mercado. Os principais destaques: o primeiro cereal sem glúten do mercado (2011), shakes lácteos prontos para consumo (2013), cereais isentos de ingredientes de origem animal (2018) e o primeiro cereal para crianças sem açúcar (2020).

O fato é que a Kellogg´s, com suas constantes inovações, produtos saudáveis e de altíssima qualidade e, claro, seus famosos slogans, teve um faturamento de US$ 13,57 bilhões em 2019, marca presença em 180 países e conta com 31 mil colaborares em todo o mundo. Vale a pena se inspirar em uma empresa como essa, certo? 

Venha para o IBND

O curso de PNL do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!

 

 

 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®