Tenha mais inspiração com a história da Porsche

13/02/2021 às 11:17 PNL

Tenha mais inspiração com a história da Porsche

Se pudéssemos reproduzir o ronco de um potente motor V8 dos carros de uma prestigiada marca alemã, admirada até por outras montadoras concorrentes, você ficaria de queixo caído. A Porsche sempre foi sinônimo de status, luxo, alto desempenho, sofisticação e segurança. Seus automóveis sempre foram o sonho de consumo de milhares de pessoas, que torcem o pescoço quando algum esportivo da marca passa nas ruas.

Por isso, a Porsche merece um artigo inteiramente dedicado a ela. Conheça um pouco mais a história dessa marca de sucesso do mundo automobilístico, que conquistou uma legião de entusiastas em todo o planeta. Saiba o que está por trás de tanta fama e prestígio dos carros da Porsche, que se tornaram um mito das estradas. Aproveite a leitura!

Porsche: tradição alemã em carros premium

A história da Porsche começa em 1931, na Alemanha. O engenheiro e piloto de testes Ferdinand Porsche, que era ávido por carros velozes, fundou o escritório de engenharia POSRCHE. Durante essa década, o jovem empreendedor desenvolveu importantes projetos automobilísticos para a futura Volkswagen, através de uma parceira sólida. 

Mas foi em 1948, depois da Segunda Guerra Mundial, que a Porsche lançou o seu primeiro carro, que era um clássico modelo esportivo e o primeiro do mundo.  O modelo Porsche 356 fez um grande sucesso e foi objeto de desejo de pessoas de alto poder aquisitivo. Em 1950, a Porsche passou a ser reconhecida como uma fábrica de automóveis sem qualquer vínculo com nenhuma outra empresa.

Durante essa década, novos escritórios foram inaugurados bem como a produção de carros foi intensificada, já que a procura estava cada vez maior. Outros modelos de carros ainda mais velozes foram lançados no final dos anos 1950. Nessa época, a Porsche já tinha no currículo cerca de 400 vitórias nas pistas de corrida automobilística, enaltecendo ainda mais os seus carros. Manter o equilíbrio emocional também pode ser um dos segredos do sucesso. 

Anos 60, 70 e 80: a Porsche se destaca no mundo

Em 1963, é lançado um ícone da Porsche: o modelo 911, que tornou a marca conhecida em praticamente todo o mundo. O número de encomendas desse carro foi um recorde, o que levou a Porsche a expandir os negócios ainda mais. Em 1969, mais lançamentos: os modelos 914-4 e 914-6, que eram dois carros para competições, em que a Porsche também atuava.  

Na década seguinte, diversos outros modelos dos primorosos carros Porsche foram lançados. Merecem destaque: o 917 (1970), 911 Carrera RS (1972), 911 Turbo (1974), 924 (1975) e o 928 (1977). Todos eles esbanjavam uma incrível potência e tinham um altíssimo consumo de combustível. Mas quem comprava um Porsche não estava muito preocupado com economia, certo?

Os anos 1980 foram marcados por três lançamentos de modelos da Porsche, cada vez mais modernos. O 944 (1981), 956 (1982) e 959 (1985), fizeram um baita sucesso, tanto nas pistas de corrida quanto nas ruas. O design único e diferenciado dos carros da Porsche, além de outras qualidades mecânicas, era um dos segredos do sucesso da empresa.

Década de 90 e 2000: mais inovação e altas vendas da Porsche

Em 1991, todos os automóveis da Porsche passaram a ter airbag frontal para motorista e passageiro. Já em 1994, a marca alemã introduziu em seus carros o famigerado câmbio Tiptronic S, onde o motorista podia trocar de marchas no volante. No final de 1995, dois lançamentos: o 911 Turbo e o potente 911 GT2 agradaram bastante. Ter inteligência financeira é primordial.

Em 1996, nasce o lendário Porsche Boxster e, em 1998, chegava a hora do modelo Cabriolet ser apresentado ao mercado, sendo considerado o conversível mais seguro do mundo. Já em 2000, o beberrão Porsche Carrera GT, com motor V10 de 612 cavalos, foi lançado no mercado. Em meados de 2002, o grandalhão Porsche Cayenne, que já vendeu mais de 600 mil unidades até hoje, foi lançado.

O ano de 2004 foi marcado pelo lançamento da nova geração dos potentes 911 Carrera e 911 Carrera S. No ano seguinte, foi a vez do esportivo Cayman chegar ao mercado automobilístico. Já em 2009, o esportivo Porsche Panamera, com seus largos pneus, opção de motores V6 (400 cv) ou V8 (500 cv) e a lendária tração traseira, é lançado no mercado. Esse ícone das ruas se tornou uma obsessão entre os jovens ricaços.

Anos 2010: lançamentos cada vez mais tecnológicos e cobiçados

A Porsche, com suas constantes inovações futurísticas, fez seus carros se tornarem símbolo máximo em tecnologia, elegância, velocidade, segurança e, sobretudo, status, em todo o mundo. Em 2010, o modelo Cayenne híbrido deu as caras no mercado. Já em 2011, a nova geração do famoso 911 Carrera, foi lançada com algumas alterações internas, no motor e na carroceria.

Em 2013, o Porsche 918 Spyder, que vinha com incríveis 887 cv de potência máxima e alcançava 340 km/h, foi apresentado ao mercado. O seu preço, claro, era condizente com o que o carro oferecia, chegando a US$ 845 mil. Em 2014, foi a vez do moderno utilitário Porsche Macan, que vinha recheado de modernos recursos, chegar ao mercado.

O fato é que os inovadores, luxuosos e potentes carros da Porsche consolidaram essa marca na mente dos clientes que curtem toda aquela adrenalina em “alto estilo” na estrada, não importando o preço que tinham que pagar.

Venha para o IBND

O curso de coaching do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 12 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 18 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK